06 agosto 2009

Uma verdadeira leoa não conhece fronteiras...


Olá sou a Terezinha e a convite da minha amiga Leoa Tité, venho aqui contar uma história passada comigo.
Em 1º lugar devo dizer que toda a minha Família é do Sporting por tradição, devoção e de todo o coração!
Meu Pai, nos intervalos dos voos e sempre que havia jogo em Alvalade, levava-me a mim e ao meu irmão a assistir aos desafios. Ele vibrava, vivia intensamente o jogo, gritava, dava vivas e assobios, chegando uma vez a ficar sem um sapato que arremessou em sinal de protesto contra uma decisão do árbitro. Assisti em miúda a um desses desafios em que esse grande jogador de nome TRAVASSOS jogava com os olhos brilhantes de um entusiasmo transmitido por boa tradição paterna, tão bem aprendida que acabou por provocar uma confusão danada... o jogo sem mais nem porquê foi interrompido, o relvado invadido por uma... loirita de 6 anos que gritava entusiasticamente pelo Travassos e perseguida por uma "data" de policias!
Silencio nas bancadas até que se ouviu uma voz lá do alto: Mas é a minha filha Terezinha, é a minha filha!
Lá fui entregue ao meu Pai, que entretanto arrastava o meu irmão Jorginho de 4 anos pela mão.
Resultado negativo da história: a minha Mãe nunca mais permitiu que o meu Pai nos levasse ao futebol!
Resta acrescentar que isto se passou Há 51 anos atrás. Hoje era impensável!

7 comentários:

  1. Ehehehehehehehehe!!
    Pelo menos foi uma invasão de campo em grande estilo.
    E conseguiu pelo menos que o Travassos a visse??

    ResponderEliminar
  2. Terezinha,

    Obrigada por teres aceite o meu convite.
    Ficou lindo o teu post e o seu significado então... releva bem do que os Pais nos fizeram em pequeninas para nos tornarmos nas Leoas que hoje somos.

    Rugidos de felicidade

    ResponderEliminar
  3. Uma historia de uma enorme ternura! Ainda há espaço na blogosfera para coisas puras e bonitas e isso é bom!

    ResponderEliminar
  4. Uma historia de uma enorme ternura! Ainda há espaço na blogosfera para coisas puras e bonitas e isso é bom!

    ResponderEliminar
  5. Saíu a Fiorentina ao Sporting.

    Desculpa o "out of topic".

    ResponderEliminar
  6. Informação completa:

    Resultado do sorteio:

    Percurso de campeões:
    FC Copenhaga (Dinamarca) - APOEL (Chipre)
    Levski Sófia (Bulgária) - Debrecen (Hungria)
    FC Salzburg (Áustria) - Maccabi Haifa (Israel)
    Ventspils (Letónia) - FC Zurique (Suíça)
    Sheriff Tiraspol (Moldávia) - Olympiakos (Grécia)

    Percurso de não campeões:
    Lyon (França) - Anderlecht (Bélgica)
    Sporting (Portugal) - Fiorentina (Itália)
    Panathinaikos (Grécia) - Atlético Madrid (Espanha)
    Celtic (Escócia) - Arsenal (Inglaterra)
    Timisoara (Roménia) - Estugarda (Alemanha)

    ResponderEliminar
  7. Querido amigo,

    Obrigada pela informação já que estive toda a manhã fora de casa e nem escutei noticiários.

    Apesar de à primeira vista parecer uma adversário difícil, talvez não seja tanto assim.
    O Sporting já eliminou a Fiorentina em tempos remotos de boa memória. Como estamos numa de repetir feitos históricos também eliminaremos estes italianos com a ajuda de todas as estrelinhas verdes do firmamento.

    Ah pois é!!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.