14 agosto 2009

Caicedo - sim ou não?

Estamos na hora de dar início à nova época de futebol. Esta será a de 2009/2010.
Mas a diferença não será só de números. A diferença entre 2008/2009 e 2009/20010 é de expectativas.

Na época passada, apesar das muitas aquisições dos 3 clubes grandes, centrava-se a nossa atenção na única novidade a nível técnico - o SLB que tinha em Quique Flores a grande esperança e novidade naquele campeonato. Essa acabou por ser a grande desilusão para... os benfiquistas, claro!
Bom para nós que poderíamos ter feito a grande surpresa de aproveitar a nossa boa onda.
Não aproveitámos. Antes pelo contrário, seguimos-lhes as pisadas.

Este ano, além de mais umas boas aquisições por parte dos rivais, não só a nível de jogadores como a nível técnico, ficámos aquém das expectativas em muitos aspectos sobre os quais não me vou alongar...
Verdade seja dita que também fizemos aquisições - Matías Fernandez e Caicedo - este último, no entanto, tarda em mostrar o seu valor e continua em dúvida, agora para o primeiro jogo do campeonato.

Como sou uma leoa de muita fé, cá vou eu colocar os meus anjinhos de "alerta máximo" para não me tirar o prazer de ver este jogador a alinhar como titular e a dar-nos o privilégio de o ter a marcar ou a dar a marcar ao colega Liedson que tem sentido e muito a falta do raçudo Derlei.

Que tal termos o Caicedo a jogar e... mais, a marcar golos que poderão fazer toda a diferença na época 2009/10?

No final o que interessará são mesmo as vitórias. Vamos a isso SPORTING?

17 comentários:

  1. Caicedo é, neste momento, mais um Caitarde.
    Não por culpa dele mas por culpa de quem o contratou numa fase tão adiantada.
    Tem condições para dar um jeito enorme à equipa mas, por enquanto, apenas condições.
    Tem que trabalhar muito, perder peso e ... ser apoiado.

    Se Derlei faz falta?
    Costuma dizer-se que só faz falta quem está.
    Contudo, e se nos lembrarmos do entrosamento entre Derlei e Liedson, obviamente se conclui que alguém faz falta lá na frente.
    O tal nº 10 como agora se diz.

    Naturalmente que são as vitórias que dão pontos mas não não se chega a elas (vitórias) sem um trabalho consistente.
    O que continua a não ser feito.

    Veremos.

    ResponderEliminar
  2. Espera-se muitas dificuldades nesta deslocação à Choupana, terreno tradicionalmente difícil para o Sporting que só por 1 vez lá venceu nas últimas temporadas.
    É muito importante começar o campeonato a vencer e, ainda mais importante se torna, depois de tão fraca pré-temporada.

    É para ganhar!!

    E o Caicedo não foi convocado... fica para 3ª feira!

    ResponderEliminar
  3. Eu não disse que é um Caitarde?

    Pressinto que algo não está bem...

    ResponderEliminar
  4. Então esta será a minha 2ª decepção da época, já que a 1ª é continuar a ter o PB como orientador técnico e a 3ª... digo depois.

    O que me custa estar com este espírito, podem acreditar.

    ResponderEliminar
  5. Tss tssss!

    Mim abana a cabeça mas mim acredita porque mim tem em mim algo que nem mim sabe explicar... :)

    Ser SPORTINGUISTA é...

    ... ser comá mim!

    (Ó Tité, tu não t'enerves comigo, que só quero fazer-te sorrir! :P)

    ResponderEliminar
  6. Espectacologia,

    Queres saber uma coisa?

    Conseguiste...

    Penso que estiveste a falar à moda do Caicedo e como eu estou com a fé toda centrada nesse jogador... foi óptimo.

    ResponderEliminar
  7. Tité, hip hip hurra! :)
    O Caicedo só não joga hoje porque está lesionado, mas hoje é o dia D (dia Dina) e o Hélder Postiga vai brilhar!

    1º golo da liga vai ser do Postigol!
    :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. E não é que gostei da ideia.

    Soou música aos meus ouvidos.

    Vamos lá ver se ele se habitua a marcar para termos mais que um jogador a resolver. Eu só sou fanática pelo Sporting. Qualquer jogador que marque para mim é o maior.

    Logo falaremos se as coisas correrem bem. Caso contrário vou reservar-me para não sair asneiras, OK?

    ResponderEliminar
  9. Espectacológica,

    Nem Postiga, nem Liedson, nem Yannick, nem Matigol...
    O que está a dar são auto-golos.

    Vou dedicar um post bem destacado ao primeiro jogador do Sporting que marcar para o Campeonato. Irra que está difícil.

    ResponderEliminar
  10. Estão a afinar... já trocam melhor a bola... falta desfazer o enguiço dos golos... eu continuo a respirar fundo... e isso... :)

    ResponderEliminar
  11. Mais um jogo onde o futebol quase pareceu ser uma coisa do "além".

    E mais um auto-golo.
    O ataque sportinguista ainda não encontrou a chave das balizas adversárias.

    Já trocaram melhor a bola, diz a Espectacológica São.
    Concordo. São mais rápidos a trocá-la com a ajuda dos ... apanha bolas.
    Ou quando não gostam da que estão a utilizar...

    Deixa-me estar calado porque hoje joga-se do outro lado da chamada Segunda Circular.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Observador,

    Sabes porque aparece sempre um auto-golo a favorecer o Sporting?

    A estrelinha verde juntamente com os anjos leoninos têm feito por nós o que o Santo Paulo Bento não consegue.

    ResponderEliminar
  14. Amigos Leões,

    Confesso que ainda não gostei de ver o nosso Sporting jogar.
    Confesso que já lhe encontrei melhoras.
    Confesso que não perdi as esperanças de ver Paulo Bento assumir que tem que acabar com a rigidez do seu losango.
    Confesso que vou andar com o coração nas mãos até que o Sporting marque o seu/legítimo primeiro golo no campeonato.

    Peço a absolvição dos verdadeiros leões mas não dos fiéis de Paulo Bento

    ResponderEliminar
  15. Como se pode ver só o Sporting não está a jogar nada, todos os outros jogam que se fartam e empates nem vê-los... :)

    Como se pode ver malhar no Paulo Bento sempre alivia, porque a esta hora os outros adeptos ainda andam à toa sem saberem em quem malhar... :)

    Deixem-me rir que rir faz bem à saúde... :P

    SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

    ResponderEliminar
  16. Querida leoa,

    O que se passa com os outros clubes não me aquenta nem me arrefenta.

    O que eu queria era ter tido o nosso clube a ganhar e os outros a empatar ou até perder. Não será assim?

    Só ganhamos campeonatos se nós ganharmos e os nossos adversários perderem.
    Assim não nos safamos.
    Não me resigno.

    ResponderEliminar
  17. Tu vives de recordações do passado, leoa querida!

    Aproveita o momento, ou seja, vive o presente, só assim no futuro recordarás esta fase do mundo e do futebol com ternura.
    :)

    O que se passa nos outros clubes só mostra que eu tenho razão... tenho sempre... uma chatice... :P

    SPOOOOOOOOOOOOORTING! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.