27 julho 2009

Baptizados no Estádio

Aqui, neste lindo Estádio, hoje vai haver um cerimónia tocante. Preparem-se para chorar. Eu sei que sim porque no Sporting nem sempre há lugar para homenagens aos homens ou mulheres que honraram o seu clube, por isso tem que ser tocante sim.

Eu sei que tudo é simbólico mas, baptizarem a baliza sul com o nome do grande guarda-redes Vitor Damas para eternizar a sua ligação ao clube que tanto honrou com as suas magníficas defesas, a mim emociona-me e nem sequer o escondo, tanto mais que toda a cerimónia terá a presença da Ana Rita Oliveira filha desta velha glória do futebol leonino.

Pensar que na minha adolescência, ele tinha menos um ano do que eu, este atleta povoou a minha cabecinha de sonhos que mais tarde se verificaram ser apenas isso - sonhos.

É claro que não é só esta cerimónia que motiva tanto alarido, e já era motivo suficiente para tal.

Felipe Caicedo também vai ter o seu baptismo de Estádio José Alvalade ao ser apresentado aos sportinguistas no auditório numa iniciativa inserida na apresentação de novos sócios «leoninos» nos quais também se inclui a herdeira de um apelido de peso do qual se pode orgulhar - a Ana Rita Damas.

Parabéns ao Sporting pela iniciativa!


8 comentários:

  1. No Estádio antigo a baliza sul era conhecida como a baliza grande. No Alvalade XXI ficará como a baliza do Victor Damas, um homem do meu tempo. Uma ideia magnífica e original do nosso Sporting. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Pois a minha primeira paixão foi pelo Damas!
    Com 12/13 anos eu suspirava, eu sonhava, eu sei lá o que sentia, só sei que ele não me saía da cabeça, fazia o meu coração dar saltos e sem ele saber de nada disto, ficou para sempre no meu coração.
    E sim, chorei quando ele partiu...

    ResponderEliminar
  3. ATP,

    Espero que esta baliza nos dê sorte pois agora tem um anjo da guarda (guarda-redes) a protegê-la.


    Espectacológica,

    Pois os sonhos que falo no post era uma paixão platónica que me fazia pensar que, se fosse correspondida, passaria a acompanhar o nosso Sporting para todo o lado. Isto era uma doença até me aparecer outra paixão que "quase" punha em risco o meu sportinguismo não fosse eu forte e determinada nas minhas convicções.

    ResponderEliminar
  4. É uma ideia interessante.
    Se haviam de homenagear, por exemplo, o Roquette, optaram por aquele que foi, quanto a mim, um dos melhores guarda-redes portugueses.
    Será, não tenho dúvida, uma cerimónia tocante.

    Caicedo (vamos ver se não sai cedo) vai ser objecto do tradicional nestas coisas.

    Tite, reparaste na confissão da Espectacológica São?
    Esta mulher é um "must".

    ResponderEliminar
  5. Observador,

    Eu reparei na dela e na minha.

    É giro o que os jogadores fabricam nas cabecinhas das adolescentes, né?

    Belos tempos que vão e não voltam!!!

    ResponderEliminar
  6. Ok Tite

    Também reparei na tua.

    Ciumenta...
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Tenho na família um Vitor Manuel, agora com 32 anos, que deve o seu nome a este grande senhor. Foi uma forma de homenagear este GRANDE gurada-redes, quanto a mim o maior da sua geração. Ainda me lembro bem de o ver jogar ao vivo e a cores e num estádio onde ele passava mesmo pertinho dos adeptos. Apesar de ser do clube que ia defrontar os da casa, parece-me que a maior parte deles estavam lá para o ver a ele porque era uma cidade de maioria sportinguista.

    ResponderEliminar
  8. Dina,

    Ele merece todas as homenagens.
    Mas lindo, lindo vai ser, a partir de agora, quando se falar das balizas o poder tratar-se a baliza sul por... baliza Vitor Damas, né?

    jokas

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.