Afonso Rigor, um nome demasiado pesado para os seus seis aninhos, celebrados com o presente mais desejado que um petiz da sua idade poderia pedir aos pais. Mas foi isso mesmo. Visitar o Estádio José Alvalade, o Estádio do seu clube do coração.
O Sporting Solidário e o Hospital de Santa Maria realizaram-lhe o sonho, mas só parte dele. A outra parte é ver os seus ídolos ao vivo e a cores. É que o Estádio, sem jogadores e sem público, ficou demasiado grande para quem só vê futebol pela televisão.
Tudo para ele foi emocionante durante o período em que visitou o Estádio vestido com o equipamento do Sporting, outra oferta de aniversário, além do livro com a história maravilhosa do clube que começou a amar pelos olhos dos pais também eles Sportinguistas.
Uma história que ele não vai poder ler porque ainda não aprendeu. "Agora, antes de dormir a mãe, ou o pai, vão contar-me a história do Sporting e eu vou adormecer a ouvir falar do Clube. Se os meus amigos benfiquistas virem este meu livro vão passar a ser sportinguistas" disse ele na inocência da sua tenra idade.
É verdade Afonso, se os teus amigos benfiquistas lerem o teu livro da história do Sporting também vão querer ser como tu - SPORTINGUISTAS.
Tão pequenino e com um bom gosto tão grande!!
ResponderEliminarComeça mas é a preparar-te para levares o teu neto a este lugar sagrado.
ResponderEliminarO Afonso deve estar orgulhoso.
ResponderEliminarBasta reparar no seu olhar de menino...
Oh Tite, não me sinto bem com um apontador de rato onde me aparece um emblema.
Não ligues, estou a brincar.
E até é uma ideia engraçada.
Isso tem um nome: crueldade para com as crianças.
ResponderEliminarRosa, Rosa!!!
ResponderEliminarAcho que tens um exemplo deste na família. Ou será que estou a fazer confusão????
Sabes? pode ser da idade...
Observador,
ResponderEliminarConfessa lá que o emblema até que dá uma gracinha especial ao blog.
Tite
ResponderEliminarNão me desafies.
Não me obrigues a colocar um apontador com um emblema de outra cor...
eheheh
Isto é Sporting... Os sportinguistas têm de sentir o maior orgulho no seu clube não quando ganhamos ou perdemos, mas quando fazemos destas coisas...
ResponderEliminarGrande abraço cara amiga
Ainda sabemos fazer coisas bem feitas...
ResponderEliminarSL
Gesto bonito...
ResponderEliminarBonita a história. Lindo o rapazinho. Que Deus lhe dê a saúde que parece não ter.
ResponderEliminarPessoalmente sou contra estar a influenciar as criancinhas para este ou aquele clube. Eu sou do Porto e meu marido é do Sporting. Meu filho?
Benfica. Ele escolheu sem influência do pai ou mãe. Vamos ver a neta. O pai quer uma benfiquista, a mãe uma Sportinguista.
Um abraço
Elvira,
ResponderEliminarSe todos fossem assim não haveria rivalidades tão vincadas como as que existem na nossa sociedade.
Eu, pessoalmente, não influencio as minhas netas.
Elas irão ser o que quiserem, já que as Mães são Benfiquistas. No entanto, penso que o neto que irá nascer lá mais para o fim do ano vai ter forte influência do Pai para ser leãozinho. É que a menina ainda vai ficando com a Mãe quando o Pai vai a Alvalade mas... o "puto"... não acredito que vá resistir à tentação de acompanhar o papá.
Mas seria incapaz de me zangar com as netas por elas não serem do meu clube.
QUE LINDO!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarE assim se faz um blogue...alias um blogue dos "mai lindos" que é bem elucidativo das pequenas grandes coisas que nos diferenciam de outros adeptos.
ResponderEliminarParabéns pelo Blog.