28 maio 2012

Fiquem, fiquem, fiquem!


O Sporting quer manter Rui Patrício e Daniel Carriço no plantel da próxima época. Para isso, e reconhecendo o interesse que ambos podem despertar no mercado de transferências, a administração da SAD mostra-se recetiva a melhorar substancialmente as situações profissionais do guarda-redes e do defesa-central.
Por mim adoraria manter estes dois lindos capitães não só por serem ótimos jogadores mas por serem já raros os jogadores da Academia, Portugueses, a fazerem parte do plantel verde e branco.

Imagem e extracto da notícia in Record

25 maio 2012

Memorial a Manolo Vidal em Alvalade

A sugestão foi lançada por um Leão Leoninamente voluntarioso, com tal sinceridade que não duvidei nem um segundo em segui-lo e apelar também para que a sua ideia vá avante, assim os poderes instituídos no clube oiçam o clamor que vamos empenhadamente motivar para que tal aconteça.


Assim, alertamos toda a Internet para que se mobilize e se junte a quem receia que em Alvalade se esqueçam os modelos a seguir.

É caso para falar numa Falsh mob na blogosfera leonina por uma boa causa. Copia o título deste post e encaminha-o para aqui http://leoninamente.blogspot.pt/2012/05/um-memorial-manolo-vidal-em-alvalade_25.html onde se encontra exposta a ideia do amigo Álamo, que já circula no Facebook.

Foto da net

23 maio 2012

Manolo, vela pelo nosso Sporting


Manolo Vidal partiu para um Solar Celestial onde descansará em paz e, como Sportinguista honesto dedicado e sempre fiel, irá certamente velar, como sempre o fez, para que nada de mal suceda ao nosso clube apesar das negras nuvens que pairam sobre o ar de Alvalade.

Porque as palavras me falham em hora de despedida, encaminho os meus leitores para um post de Rui Calafate, pequeno mas muito oportuno, de agradecimento a este querido amigo comum.

imagem do Google

22 maio 2012

A vida é cheia de surpresas

O livro, escrito por Fernando Correia, fala do querido Paulinho que orgulhoso esteve no lançamento do mesmo.
 Presentes estiveram muitos amigos entre os quais, Oceano e João Barnabé.

O abraço do Treinador que entende a mística "Paulinho". Outros, incapazes de a entenderem, nunca serão bons condutores de homens. 

Fiquei tão chocada com a revelação que nem consigo mencionar o nome do cujo dito. A vida é cheia de surpresas e esta foi bem desagradável por ser contra tudo o que está instituído no meu clube do coração há anos suficientes para permanecer intocável.

Imagens d'A Bola on line

21 maio 2012

Felizmente sou desportista

Quem me conhece sabe que lido bem com os adversários mesmo na hora da derrota.

Desde o apuramento do nosso Sporting para o final da Taça de Portugal que me mentalizei para uma vitória óbvia. Como comentei no post anterior há muito que não ia ao Jamor e lembrava-me do espírito vivido antes de cada final dado o convívio ser sempre agradável mesmo com os fans das equipas com quem nos defrontávamos.

Este ano não foi excepção. Começámos, por razões de comodidade, por chegar às imediações do Estádio Nacional, por volta das 12,00 horas e aparcamos num dos locais "reservados" à Académica. Os bilhetes, comprados à Federação, destinou-nos à partida, a bancada Norte onde não só se sentariam Leões como Estudantes. O problema, mesmo, foi o lugar ser praticamente próximo da entrada Norte e os guardas das entrada nos indicarem a entrada da Maratona para lá chegarmos. Estão a ver a descida íngreme que tivemos que vencer para  lá chegarmos? Pois... nós - as Leoas Assanhadas - fizemo-lo com calma e torneando alguns obstáculos mais difíceis, o nosso "querido motorista", recém-operado ao joelho  é que se viu "negro" para lá chegar. Não compreendemos a seleção das entradas face aos lugares marcados nos bilhetes mas, como é habitual, neste país procura-se sempre dificultar o que aparentemente é até bastante fácil.




Apesar dos nossos parceiros de bancada serem quase todos leoninos, ouvimos algumas bocas de um Academista que, brincando com a nossa segurança de vencedores antecipados, foi-nos mostrando o seu sorriso convicto do contrário. E não é que no final do jogo tivemos mesmo que o felicitar pela vitória?

Tivemos pena, por nós mas especialmente pelo Sá Pinto e nem sequer quero culpar ninguém pela derrota. Os Estudantes marcaram tão cedo que, não fora a sua forte motivação, teríamos tempo mais que suficiente para dar a volta ao resultado. Não aconteceu. Paciência! Continuaremos a ser 100% do Sporting à espera que o próximo ano nos traga a resolução dos múltiplos problemas internos por que passa o nosso Sporting.

Fotos... minhas, publicadas com autorização dos fotografados (o prometido é devido). 



19 maio 2012

Quero fazer a festa ao vivo


Há anos que não assisto a uma final da Taça de Portugal no velhinho Estádio Nacional, no Jamor, mais conhecido no Norte pelo "Estádio de Oeiras" em tom pejorativo à boa maneira do irónico "Papa". 
Por esse motivo não me passa pela cabeça não festejar ao vivo e a cores nem que seja debaixo de uma chuveirada de papelinhos verdes e brancos. A chuva, a verdadeira, é que poderia ausentar-se e acompanhar Cavaco Silva na sua deslocação ao Oriente.
A Briosa anda "chateada" com mais uma ausência do Presidente da República mas a mim dava-me muito prazer ver o troféu ser entregue pelo seu representante - a elegante e muito simpática Assunção Esteves - ao capitão da equipa vencedora...  o meu Sporting.


publicação agendada
imagens retiradas do Google

18 maio 2012

17 maio 2012

Já falta pouco


...para o último jogo da época. Atendendo ao Blackout leonino, vale a pena dizer apenas que vão prevenidos com impermeáveis, botas e chapéus de chuva. Por um lado devido às previsões meteorológicas, que não são otimistas. Por outro porque se espera uma chuva de golos. Simpatizo com a Académica mas... em se tratando de confrontos com o meu Sporting não posso deixar de torcer, a valer, pelos meus leõezinhos que, ganhando, ainda correm o risco de levar um bónus para casa já que 5 mil Euros, em tempo de crise, não se devem menosprezar. Como diz a nossa amiga Leoa Verde, vamos trazer o caneco para enriquecer a montra do nosso já farto Museu.

Allez, allez, Sporting, allez!!!


13 maio 2012

Assinaturas de Sá Pinto


Campeões de Juniores 2011/2012 - trabalho de equipa iniciado pelo Coração de Leão onde assinou, profundamente, o espírito ganhador tão necessário aos grandes campeões. Parabéns miúdos!


Já nos Seniores, o último jogo da época, tal como esperado, confirmou que Sá Pinto foi uma otima opção da Direcção actual do nosso Sporting. Chegou a meio da campanha mas, mesmo assim, mostrou do que é capaz em termos de organização da equipa e da mobilização de vontades que, até então, se mostravam abaladas e descrentes das suas reais capacidades. Assinou, com a sua marca, uma viragem psicológica que veio trazer aos adeptos a confiança necessária para voltar a encher o Estádio de Alvalade e a acreditar que, tendo por base este plantel, outros vôos mais altos poderão ser atingidos.

Ontem a equipa voltou a empolgar e até  Rick van Volfswinkel se animou com o 3º classificado e, além de bater os números prometidos para a presente temporada - 23 golos, fez um brilhante hat-trick, perfazendo assim 25 golos que, esperamos, sejam ultrapassados, de longe, na próxima época. Resultado final, Sporting 3 - 2 Sp. Braga.

Obrigada Ricardo. A classificação 2011/2012 ainda só deu 4º lugar mas os números são bem diferentes dos anos transactos de má memória. Agora, só falta a Taça de Portugal para que a era Sá Pinto seja ainda mais promissora.

Vamos a isso? Força Sporting?

Imagens rapinadas do Record e da página do Facebook do meu primo Michael Pinto

11 maio 2012

Será?


- que o número de espectadores vai bater o record do ano?

- que o jovem leão Rick van Wolfswinkel vai atingir o número de golos prometido, 23, ou até ultrapassá-lo?

Alvalade espera por nós e nós lá estaremos para encher o estádio e apoiar o nosso Sporting.


08 maio 2012

Efeméride


"Dia do Leão" é todos os dias que o nosso Sporting joga. 
7 de Maio é para homenagearmos os adeptos falecidos na queda do varandim do antigo Estádio José Alvalade mas não só, também todos os sócios que viveram o espírito leonino mas que foram já chamados à sua última morada. Nunca os esqueceremos. Paz às suas almas.

foto encontrada no Facebook

07 maio 2012

05 maio 2012

Venerandos e obrigados


Já falta pouco para estes dois clubes se defrontarem numa situação, impensável há bem pouco tempo, de igual para igual. É certo que o FCPorto já é campeão da temporada que estás prestes a findar, mas o Sporting Clube de Portugal recuperou muito do seu prestígio ao atingir as meias finais da Taça Europa, com uma equipa que sofreu revezes de vária ordem e que quase a relegaram para o meio da tabela. A reviravolta foi iniciada com uma golpe de teatro que nem vou dissecar por desnecessário. Foi, no entanto, fundamental para trazer à boca de cena um protagonista que todos amavam mas temiam dado o seu comportamento intempestivo. Que foi então que mudou no comportamento de Ricardo Sá Pinto, é dele que falamos pois claro, para um Coração-de-Leão se transformar em Gato-Todo-Ele-Mel? Só tenho uma explicação... o amor pelo seu clube é de tal modo grande que não teve dúvidas em mostrar-se civilizado para com os jogadores, levando-os a acreditarem em si próprios e a amarem o clube que representam fazendo do seu exemplo em campo e fora dele uma demonstração digna de profissionais que querem vencer no seu métier. Ele como Mister/Treinador. Eles como jogadores auto-confiantes a quem só as vitórias guindarão a mais altos vôos.

Os adeptos leoninos, venerandos e obrigados, esperam que ambos os comportamentos se mantenham e aprofundem nas épocas vindouras.

Agora só falta o resultado positivo para ficarmos ainda mais gratos. Força Leões! 

04 maio 2012

Parabéns!




A festa do Real Madrid campeão foi também um "bocadinho" nossa. 
Parabéns a todos e que o espírito ganhador não abandone os selecionados lusitanos para o desafio do Euro 2012.

Imagens da net

02 maio 2012

Esta tenho que publicar

Vem no Record de hoje e não resisto a publicar na íntegra, pois o orgulho não me deixa ignorar tal notícia.

O Sporting é o clube português mais bem classificado no ranking lista dos 400 melhores da federação de história e estatística do futebol (IFFHS).
Os leões ocupam a 9.ª posição, depois de subirem de 15.ºs, de um rol com quatro emblemas espanhóis entre os oito primeiros.
Segundo o ranking publicado esta quarta-feira - referente ao período de entre 1 de maio de 2011 e 30 de abril de 2012 -, o Barcelona (367 pontos) continua na frente, seguido do rival Real Madrid (306), enquanto a terceira posição pertence ao Universidade do Chile (304,5).
O Sporting soma 235,5 pontos e surge imediatamente atrás do seu "carrasco" nas meias-finais da Liga Europa, o Athletic Bilbao (244).
O Benfica aparece na 36.ª posição, juntamente com os franceses do Rennes e os ingleses do Stoke City, e o Sporting Braga figura no 69.º posto.
O virtual bicampeão português, FC Porto, ocupa o 76.º posto da lista, compilada desde 1991.

Classificação:


1. (1.) Barcelona (España), 367 pontos
2. (2.) Real Madrid (Espanha), 306
3. (4.) Universidad Chile (Chile), 304,5
4. (5.) Bayern Munique (Alemanha), 287
5. (7.) Atlético Madrid (Espanha), 278
6. (3.) Vélez Sarsfield (Argentina), 264
7. (19.) Chelsea (Inglaterra), 245
8. (12.) Athletic Bilbao (Espanha), 244
9. (15.) Sporting (Portugal), 235,5
10. (13.) Vasco da Gama (Brasil), 235
11. (9.) Manchester City (Inglaterra), 231
12. (6.) Santos (Brasil), 217
13. (17.) PSV Eindhoven (Holanda), 216,5
14. (27.) Lyon (França), 215
15. (20.) Valencia (Espanha), 214
16. (24.) Libertad (Paraguai), 213,5
17. (15.) Milan (Itália), 210
18. (10.) Schalke 04 (Alemanha), 204
19. (18.) AZ Alkmaar (Holanda), 203,5
20. (14.) Standard Liège (Bélgica), 201,5
(...)
36. (23.) Benfica (Portugal), 176
69. (43.) Sporting Braga (Portugal), 148,5
76. (31) FC Porto (Portugal), 141,5
187. (199.) Nacional (Portugal), 90,5
397. (360.) Marítimo (Portugal), 62

Só para que conste. É o meu Sporting pois então!

01 maio 2012

Então e a Champions?


Leões adormecidos não movem montanhas. Gostei da vitória frente à Académica mas...
Relaxem, inspirem-se numa carreira promissora à vossa espera e lutem com raça por nós, por vós e pelo vosso futuro! O nosso Sporting precisa de chegar à Champions para aliciar investidores endinheirados. Vamos nessa???

imagem da internet