05 maio 2012

Venerandos e obrigados


Já falta pouco para estes dois clubes se defrontarem numa situação, impensável há bem pouco tempo, de igual para igual. É certo que o FCPorto já é campeão da temporada que estás prestes a findar, mas o Sporting Clube de Portugal recuperou muito do seu prestígio ao atingir as meias finais da Taça Europa, com uma equipa que sofreu revezes de vária ordem e que quase a relegaram para o meio da tabela. A reviravolta foi iniciada com uma golpe de teatro que nem vou dissecar por desnecessário. Foi, no entanto, fundamental para trazer à boca de cena um protagonista que todos amavam mas temiam dado o seu comportamento intempestivo. Que foi então que mudou no comportamento de Ricardo Sá Pinto, é dele que falamos pois claro, para um Coração-de-Leão se transformar em Gato-Todo-Ele-Mel? Só tenho uma explicação... o amor pelo seu clube é de tal modo grande que não teve dúvidas em mostrar-se civilizado para com os jogadores, levando-os a acreditarem em si próprios e a amarem o clube que representam fazendo do seu exemplo em campo e fora dele uma demonstração digna de profissionais que querem vencer no seu métier. Ele como Mister/Treinador. Eles como jogadores auto-confiantes a quem só as vitórias guindarão a mais altos vôos.

Os adeptos leoninos, venerandos e obrigados, esperam que ambos os comportamentos se mantenham e aprofundem nas épocas vindouras.

Agora só falta o resultado positivo para ficarmos ainda mais gratos. Força Leões! 

2 comentários:

  1. Que beleza de post!...
    Que grande leoa a minha querida Tité!...
    Parabéns amiga, aplaudo e subscrevo tudo o que de belo nos ofereceste...

    Um beijinho grande carregadinho de fé.

    P.S. Já lá está um vídeo! Consegui, como os nossos leões vão conseguir!

    ResponderEliminar
  2. Por muita fé que tivéssemos demonstrado pelo nosso Sporting não foi suficiente.

    Os adversários são brutamontes mas PODEM. Os nossos jogadores são franzinotes e levam com todos os cartões a que têm direito. Boa!!!!!

    Tomara que o nosso potencial PinPodaCosta consiga ter idênticos poderes :-) e ainda ser entronizado por isso.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.