02 maio 2012

Esta tenho que publicar

Vem no Record de hoje e não resisto a publicar na íntegra, pois o orgulho não me deixa ignorar tal notícia.

O Sporting é o clube português mais bem classificado no ranking lista dos 400 melhores da federação de história e estatística do futebol (IFFHS).
Os leões ocupam a 9.ª posição, depois de subirem de 15.ºs, de um rol com quatro emblemas espanhóis entre os oito primeiros.
Segundo o ranking publicado esta quarta-feira - referente ao período de entre 1 de maio de 2011 e 30 de abril de 2012 -, o Barcelona (367 pontos) continua na frente, seguido do rival Real Madrid (306), enquanto a terceira posição pertence ao Universidade do Chile (304,5).
O Sporting soma 235,5 pontos e surge imediatamente atrás do seu "carrasco" nas meias-finais da Liga Europa, o Athletic Bilbao (244).
O Benfica aparece na 36.ª posição, juntamente com os franceses do Rennes e os ingleses do Stoke City, e o Sporting Braga figura no 69.º posto.
O virtual bicampeão português, FC Porto, ocupa o 76.º posto da lista, compilada desde 1991.

Classificação:


1. (1.) Barcelona (España), 367 pontos
2. (2.) Real Madrid (Espanha), 306
3. (4.) Universidad Chile (Chile), 304,5
4. (5.) Bayern Munique (Alemanha), 287
5. (7.) Atlético Madrid (Espanha), 278
6. (3.) Vélez Sarsfield (Argentina), 264
7. (19.) Chelsea (Inglaterra), 245
8. (12.) Athletic Bilbao (Espanha), 244
9. (15.) Sporting (Portugal), 235,5
10. (13.) Vasco da Gama (Brasil), 235
11. (9.) Manchester City (Inglaterra), 231
12. (6.) Santos (Brasil), 217
13. (17.) PSV Eindhoven (Holanda), 216,5
14. (27.) Lyon (França), 215
15. (20.) Valencia (Espanha), 214
16. (24.) Libertad (Paraguai), 213,5
17. (15.) Milan (Itália), 210
18. (10.) Schalke 04 (Alemanha), 204
19. (18.) AZ Alkmaar (Holanda), 203,5
20. (14.) Standard Liège (Bélgica), 201,5
(...)
36. (23.) Benfica (Portugal), 176
69. (43.) Sporting Braga (Portugal), 148,5
76. (31) FC Porto (Portugal), 141,5
187. (199.) Nacional (Portugal), 90,5
397. (360.) Marítimo (Portugal), 62

Só para que conste. É o meu Sporting pois então!

7 comentários:

  1. Se eu adivinhasse Amiga, não tinha publicado o meu post! Caramba,não se faz isto a uma amiga como tu! Mas não faz mal, assim a mensagem ainda vai ser mais divulgada e ganha o Sporting!
    É para que "outros" aprendam! Bem feito!!!...

    Abraços de regozijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me sinto minimamente atingida.
      Nem sempre tenho tempo para andar por aqui mas há dias e notícias que acho fundamental destacar. Esta é uma delas.

      Abraços mano verde

      Eliminar
  2. Saudações Leoninas, o meu nome é José Duarte (Cherbakov94) e sou fundador de um blog (http://leaoazoreano1906.blogspot.pt/) iniciado em hoje. Solicitaria um pedido de publicidade para ambas as partes, para nos ajudar a evoluir neste projecto ainda "bebé" !

    Desculpe o spam...
    Desde já fica um obrigado pela atenção. Aguardo uma resposta!


    SL

    ResponderEliminar
  3. Obrigado e o mesmo já foi feito da nossa parte. Acompanhe a nossa evolução como blog e estamos abertos a sugestões.

    Agradeço novamente e saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada a agradecer, foi mesmo de livre vontade.

      Vou procurar dar uma espreitadela já que a minha lista está a ficar extensa para caramba. Será que o número de Sportinguistas estão a crescer ou é o seu amor ao clube que os faz querer ligarem-se a outros para não sentirem a distância?

      Força Leão!

      Eliminar
  4. Muito bem, Tite.
    Folgo em ver-te esse regozijo.
    Eu sentiria o mesmo, como já senti, caso o meu Benfica estivesse, como já esteve, uns lugares mais acima.

    Recuso-me a falar em 'outros'.

    Dou os parabéns ao teu Sporting que não precisa destes destaques jornalísticos para que se lhe reconheça o trabalho altamente positivo deste época.

    Mas fica para a história.

    Tal como parte do meu portfolio desportivo fazem parte alguns êxitos benfiquistas e em todas as modalidades, vai saber-te bem, não tenho dúvida, registar/recordar, sorrir por isso, as coisas boas que afinal o Sporting e os sportinguistas - as excepções confirmam as regras - consegue fazer.

    Um abraço benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo António,

      Ando tão empolgada que até acredito que o Grande jogo deste fim de semana nos vai ser favorável. Sonhar não custa e eu tenho esse direito.

      Abraços verde/rubros

      Eliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.