21 maio 2012

Felizmente sou desportista

Quem me conhece sabe que lido bem com os adversários mesmo na hora da derrota.

Desde o apuramento do nosso Sporting para o final da Taça de Portugal que me mentalizei para uma vitória óbvia. Como comentei no post anterior há muito que não ia ao Jamor e lembrava-me do espírito vivido antes de cada final dado o convívio ser sempre agradável mesmo com os fans das equipas com quem nos defrontávamos.

Este ano não foi excepção. Começámos, por razões de comodidade, por chegar às imediações do Estádio Nacional, por volta das 12,00 horas e aparcamos num dos locais "reservados" à Académica. Os bilhetes, comprados à Federação, destinou-nos à partida, a bancada Norte onde não só se sentariam Leões como Estudantes. O problema, mesmo, foi o lugar ser praticamente próximo da entrada Norte e os guardas das entrada nos indicarem a entrada da Maratona para lá chegarmos. Estão a ver a descida íngreme que tivemos que vencer para  lá chegarmos? Pois... nós - as Leoas Assanhadas - fizemo-lo com calma e torneando alguns obstáculos mais difíceis, o nosso "querido motorista", recém-operado ao joelho  é que se viu "negro" para lá chegar. Não compreendemos a seleção das entradas face aos lugares marcados nos bilhetes mas, como é habitual, neste país procura-se sempre dificultar o que aparentemente é até bastante fácil.




Apesar dos nossos parceiros de bancada serem quase todos leoninos, ouvimos algumas bocas de um Academista que, brincando com a nossa segurança de vencedores antecipados, foi-nos mostrando o seu sorriso convicto do contrário. E não é que no final do jogo tivemos mesmo que o felicitar pela vitória?

Tivemos pena, por nós mas especialmente pelo Sá Pinto e nem sequer quero culpar ninguém pela derrota. Os Estudantes marcaram tão cedo que, não fora a sua forte motivação, teríamos tempo mais que suficiente para dar a volta ao resultado. Não aconteceu. Paciência! Continuaremos a ser 100% do Sporting à espera que o próximo ano nos traga a resolução dos múltiplos problemas internos por que passa o nosso Sporting.

Fotos... minhas, publicadas com autorização dos fotografados (o prometido é devido). 



9 comentários:

  1. Eu tive um ataque de mau feitio durante e no fim do jogo...foi das derrotas que me custou mais a digerir.
    Ha...e enates que me esqueça...houve mesmo um terramoto, não só no Jamor como também em Itália. Afinal as previsões não estavam muito longe da verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Leoa Verde,
      Se há derrota que me doeu esta foi das maiores. Quase todos os leões davam esta vitória como adquirida. A Académica andava a jogar com falta do tão afamado "brio" na última fase da época mas, claro, com o Sporting todas as equipas se acham suficientemente fortes e com aquele bambúrrio nos minutos inciais não podia calhar melhor à táctica do autocarro. E olha que cheguei a temer o pior logo no início da 2ª parte.

      Enfim!!!
      Sabes que me lembrei logo de ti quando ouvi as notícias da Itália?
      Uma jornalista não dá notícias sem ter boas fontes, né?

      Jokas verdes ainda em estado de choque

      Eliminar
  2. Querida amiga,
    Tiveste mais sorte que eu. Fiquei no topo sul, no meio dos adeptos da "Briosa". Sofri como tu, mas convivi com gente apaixonada, mas civilizada...
    Doeu muito, é verdade, mas compreendi e aceitei a alegria deles.
    Nós somos... Sporting!...

    Um beijinho de conforto e esperança

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Álamo amigo,

      Afinal devemos ter estado muito próximos, eu só ontem regressei a casa e quando fiz o post, por ter a net excessivamente lenta, atrapalhei-me toda e disse bancada norte quando ficámos efectivamente na bancada sul imediatamente a seguir à claque da "briosa" o que nos obrigava a gritar muito para nos juntarmos aos cânticos do topo norte onde se encontrava a maioria verde.

      É óbvio que retirámos imediatamente para chegarmos rapidamente a casa onde tínhamos à nossa espera um jantar de festa que não menosprezámos. Como vês o nosso grupo não perdeu tudo. Somos Sportinguistas como dizes e, mal temos um desaire imediatamente nos levantamos e caminhamos de cabeça erguida para o desafio seguinte.

      Força Leão Álamo que já tenho as palmas das mãos gastas de as esfregar esperando que no próximo ano é que vai ser. LOL

      Eliminar
  3. Eu diria. Felizmente sou sportinguista!
    Melhores dias virão. Façamos por merecê-los! Foi só um jogo, pena que estas coisas parece que só nos acontecem a nós...

    Saudações leoninas,
    João Celorico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João Celorico,.

      Então eu faço a correção e digo também...
      Felizmente sou Sportinguista e muito respeitadora dos adversários. Se a nossa equipa o tivesse feito também talvez não tivesse dado 45 minutos de avanço à Académica e não tivesse facilitado aquele golo que tanto desmoralizou os rapazes. Eu não, pois esperei até ao último segundo que aquela bola, que me pareceu dentro da baliza adversária, não voasse por artes mágicas ainda gostaria de saber como e porquê. Definitivamente não estou habituada a ver os jogos ao vivo. A Televisão ter-nos-ia mostrado vezes sem conta como tudo aconteceu.
      Como disse acima, regressámos todos a casa para esquecer rapidamente e festejar como estava combinado com uma valente mariscada preparada por um Benfiquista tão desportista quanto eu... o meu namorado :-) por isso ninguém quis martirizar-se porque, apesar de Sportinguistas, não somos masoquistas.

      Continuo a não conseguir respeitar o "Bimbo do Norte" que mais uma vez falou para me dar a volta ao estômago. Ai se os do Sul se juntassem outro "galo" cantaria.

      Obrigada pela visita e volta sempre

      Eliminar
  4. Eu diria. Felizmente sou sportinguista!
    Melhores dias virão. Façamos por merecê-los! Foi só um jogo, pena que estas coisas parece que só nos acontecem a nós...

    Saudações leoninas,
    João Celorico

    ResponderEliminar
  5. Olá...
    Realmente como prometido é devido cá estamos nós (sou o jovem com os cascóis do Sporting e da briosa) nestas lindas fotos num ambiente extraordinário. Só foi pena o resultado final.
    Continue o seu excelente trabalho neste blog a espalhar o verdadeiro espírito sportinguista.
    Joel Batista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha pensado que vocês tinham esquecido o nome do blog e não viam as fotos.
      Agora podes mostrar aos teus companheiros, especialmente ao... "gozão" a quem tive que dar a mão à palmatória.

      Felicidades para todos e que talvez nos possamos voltar a encontrar mas desta vez com o nosso Sporting a ganhar inquestionavelmente.

      Abraços leoninos Joel e obrigada pela tua visita. Volta sempre que quiseres

      Eliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.