30 dezembro 2012

2013


Que, apesar de terminar em 13, o Novo Ano nos traga a esperança que anda tão esmorecida. Não peço títulos... apenas uma Equipa de Verdade e Paz dentro do clube que tanto amo.

PS - Se não for pedir muito, gostaria que se descobrisse o(s) elemento(s) desestabilizador(es) do Sporting para que, ao ser tornado público, fosse para sempre irradiado do clube para que "outros" não lhe(s) sigam as pisadas.

26 dezembro 2012

A guerra continua


Achei, ilusoriamente eu sei, que em tempo de quadra natalícia a guerra leonina iria gozar de tréguas para: respirar fundo, análise profunda à porta fechada e preparação da entrada em novo ano de calendário, agora com a liderança técnica de Jesualdo Ferreira, com o intuito de elevar o Sporting, esse que não tem culpa de vãs vaidades e interesses escusos, ao lugar que Ele verdadeiramente merece. Enganei-me, bolas! A guerra continua e se aponto o dedo a Godinho Lopes não posso deixar de criticar, mais ferozmente ainda, o leão que deveria (tem obrigação de) estabelecer o equilíbrio da Nação Leonina. Nem me permito explicitar aqui, preto no branco, a deceção causada pelas declarações de Eduardo Barroso em entrevista concedida ao Record, nem a campanha aberta em que já se encontra o candidato vencido nas últimas eleições Bruno de Carvalho. Lamentável e  frustrante!

foto retirada de Record

18 dezembro 2012

Christmas time


17 dezembro 2012

Nova tragédia Grega?

Contive a minha emoção  quando ouvi falar numa nova aquisição, agora como Manager do Futebol, do Prof. Jesualdo Ferreira. A razão devia-se tão somente à incredulidade, tal é o número de soluções que a imprensa desportiva aponta ao Sporting.

Agora que a confirmação foi feita pela boca do mais alto responsável leonino, para o bem e para o mal, continuo num turbilhão de dúvidas que me levam a questionar se o Prof. fez bem em aceitar tal desafio e explico já o porquê. Desde que PPC deixou o nosso clube, por razões lamentáveis que continuam em total obscuridade, tudo o que se tem passado por lá é tudo menos claro. Assim, além da equipa se ter desvalorizado, os nomes mais sonantes entram gloriosos e saem trucidados. Se, segundo  Godinho Lopes, "João Moutinho foi vítima do sistema", gostaria que ele explicasse o antídoto para evitar um maior número de vítimas já que há nomes que eu respeito de tal modo que, sinceramente, não gostaria que o tal "sistema" os trucidasse também.

Ao Prof. Jesualdo Ferreira que, acredito, seja uma pessoa séria, desejo sorte pois vai precisar dela aos montes e queira Deus que consiga derrubar o tal "sistema" para vencermos uma tragédia maior do que a Grega donde acaba de sair.

imagem retirada d'aqui


16 dezembro 2012

Ainda temos um plano B


A provar que nem tudo são tristezas, aqui fica o vídeo do jogo de hoje da II Liga (Tondela 1 - 2 Sporting B). Todo este plantel, bem administrado, pressagia um futuro mais risonho para o nosso clube.

15 dezembro 2012

Jogar para não ganhar

O título do post resume o que vi hoje no jogo do meu Sporting frente ao Nacional da Madeira. A honestidade manda, porém, que diga que não vi tudo uma vez que me recusei a ver parte do jogo por manifesta tristeza e incredulidade. Aquilo não era uma equipa de futebol habituada a andar nos lugares cimeiros da tabela. Aquilo era uma equipa a jogar para viver e não a viver para praticar futebol de qualidade. Aquilo era uma equipa que manifestamente não está interessada em ganhar pois apenas se esforça para não perder. Esforçou-ser após sofrer o golo. Esforçou-se até empatar e... mais não fez porque... não quis. E não quis porquê? Isso só os donos do jogo poderão dizer-nos. Estou à espera...

Ah! Gostaria de dar os parabéns ao Cédric pelo golão que só vi na repetição. Liiiiinnndo mas escasso, muito escasso.


Quando olho para a tabela classificativa, aqui na coluna ao lado, penso sempre que estou a dormir e me encontro num pesadelo do qual não consigo despertar.

Imagem desviada d'abola.pt

14 dezembro 2012

Fim de ciclo?


Face à situação atual do meu Sporting, recuso-me a ler jornais onde aparecem notícias tão díspares, tão chocantes, tão achincalhantes que cada vez fica mais demonstrado que, afinal, o miserabilista clube de Alvalade ainda faz ganhar muito dinheiro aos fofoqueiros/mentirosos profissionais da imprensa escrita e não só. Convém dizer que os paineleiros do costume também ajudam imenso a denegrir a imagem dum clube que me habituei a amar e que está em vias de extinção. 
Pergunto-me: estaremos em fim de ciclo como tudo o que nos rodeia? Vou continuar a estrebuchar apesar da vil tristeza em que me encontro mergulhada.

imagem retirada da net

11 dezembro 2012

10 dezembro 2012

Hoje queremos outra vitória


Será pedir demais? Creio que não e, a avaliar por outros tempos em que o mais fraco costuma ganhar, aposto que os jogadores convocados vão fazer jus à confiança neles depositada por Vercauteren. Espero até que a afronta da TSF, apesar do pedido de desculpa já formalizado ao nosso clube, incuta nos leões em campo uma resposta cabal a quem nos quer desprestigiar e até amarfanhar. Enquanto me lembrar desta ofensa não voltarei a sintonizar tal posto.

Força leões em campo!

08 dezembro 2012

OK, lá ganhámos!

Não posso dizer que não estou feliz mas... continua a haver montes de "mas" no comportamento da equipa de futebol do meu Sporting. Porquê? Porquê? Contratámos jogadores amadores? Meninos com debilidades físicas ou psíquicas? Continuo a fazer tantas perguntas e respostas... népias!


OK, ontem lá ganhámos o único jogo da fase de grupos da Liga Europa. Qual o seu significado? Poderia ser um sinal de reviravolta no pesadelo que temos vivido toda a época de 2012/13. Poder podia mas isso não é certo nem a garantia que tanto necessitamos para fazer face ao próximo derby que sempre nos galvaniza a cada época que passa. Uma coisa é certa e desde já aviso a navegação. Se a equipa jogar como na 1ª parte frente ao Videoton, esqueçam alguma adrenalina que um derby lisboeta sempre nos provoca, aquilo foi mesmo para adormecer. Se, pelo contrário, se apresentar assertiva, com determinação e pontapé para a frente, aí iremos todos ficar motivados e crentes que talvez possamos surpreender o Benfica num momento de sã loucura e estariam criadas as condições para acreditar que o ano de 2013 já teria outros horizontes e com capacidades para atingir um lugar Europeu. Isto digo eu que ainda desconheço quem vai sair no mercado de Inverno e quem vai entrar mas, eu sou dos poucos que ainda acredita no Pai Natal.

Vamos nessa????

07 dezembro 2012

Annus Horribilis


Confirmando-se uma vez mais que esta época tudo acontece ao Sporting, (até o dilúvio lisboeta tinha que aparecer em noite de competição Europeia) não estranharemos que o resultado do jogo de hoje à noite, com o Videoton, também não nos seja favorável dado o lastimável estado do relvado. Num annus horribilis, para esquecer e desejavelmente irrepetível, já se adivinha que o Sporting terá que realizar o dérby na 2ª feira sem apelo nem agravo.  



O ditado diz que "uma adversidade nunca vem só" (não é bem assim mas não gosto de dizer a palavra usada no ditado por manifesta superstição). Esperemos que todas as que nos atingiram este ano tenham alcançado o número necessário para por fim ao seu presságio. Ufa!!!! Lagarto! Lagarto! Lagarto!

Deus, que mandou a chuva, dê agora força àqueles rapazes para levarem de vencida tantas dificuldades, tantas contrariedades, tantas adversidades.

Força Sporting! (que mais posso dizer?)

Fotos rapinadas d'aqui

06 dezembro 2012

Por qué no te callas...

Paulo Sousa?

O Treinador português da equipa que deu início à derrocada do meu Sporting na Liga Europa, espera que o derby Lisboeta "afete a prestação do Sporting" com o Videoton. Está no seu direito mas... deixo aqui o meu profundo desejo de que a sua ambição não se concretize já que, Caneira diz, e muito bem, que os leões necessitam de estabilidade e uma nova derrota antes do derby não augura nada de bom no caminho dessa estabilidade e consequente recuperação. Já há ruído de fundo demasiado nocivo e sabemos que o mesmo é mais de dentro para fora do que o contrário.

Por mim vou continuar atenta apenas fazendo força para que tudo regresse à "normalidade" possível.

Força Sporting!

imagem retirada d'A Bola

27 novembro 2012

25 novembro 2012

Ele não merece


... que a equipa deslustre as suas exibições.


Será que a vergonha porque passaram no avião e na chegada a Alvalade irá condicionar a equipa positivamente no próximo jogo em Moreira de Cónegos de má memória? Normalmente tem efeito contrário e esse filme já nós vimos este ano repetidamente.  O que os adeptos pretendem, quando confrontam os jogadores com o seu desespero, é que estes se esforcem para merecer os ordenados chorudos que recebem e que honrem a camisola que vestem.

Entrem em campo com empenho, mostrando que querem MESMO vencer. Ultimamente não se tem percebido que são de facto profissionais de futebol.

Tal como Rui Patrício a questão do merecimento estende-se igualmente aos adeptos leoninos.

22 novembro 2012

Chocante!

Quando se pensava que o Sporting estava em fase de recuperação após longo período de letargia, eis que o jogo contra a equipa suiça de Basileia para a Liga Europa demonstra que a regressão não é visível muito antes pelo contrário.
Não me disponibilizarei para dizer tudo o que penso mas terei que deixar aqui o meu estado de choque por três situações verificadas durante a realização do jogo de hoje:

- incompetência
- inépcia
- inércia

De quem? Todos, dos jogadores aos Técnicos. Será contágio? Não consigo encontrar razão para tanta falta de coragem, de decisão, de capacidade, de profissionalismo.

Por favor, senhores dirigentes, vão à bruxa enquanto é tempo, caso contrário faremos a próxima época com os putos da equipa B.

Vai ser difícil sair do estado em que me encontro. Até qualquer dia!

PS - acreditem que me cortou o coração deixar aqui tal comentário mas depois de tanta contenção nos últimos tempos a tampa tinha que saltar. Saltou no dia em que esperava a tal reviravolta da esperança.

imagem retirada do Google

20 novembro 2012

Fé no símbolo


Com este perfil e firmeza no olhar vamos acreditar que Basileia será um adversário ultrapassado. Vercauteren está a incutir outra mentalidade nos jogadores e o método de treino bi-diário irá dar os seus frutos. Acabou-se a boa vida e as distensões musculares.

Força Leões!

17 novembro 2012

Presente!


Aurélio Pereira sugeriu e o craque disse... Presente!

Através de uma chamada telefónica, o capitão da Seleção Nacional falou do seu "orgulho" leonino e defendeu que a equipa vai regressar aos bons resultados.

"Sei que estão todos aí na Batalha, quero-vos dizer que tenho muito orgulho em ser sportinguista e em ter jogado tantos anos nesse grande clube", afirmou o avançado do Real Madrid.

"Tenho a certeza que a nossa equipa de futebol vai ultrapassar esta fase menos boa. Temos um plantel muito bom e todos juntos e com muita fé, o Sporting vai voltar ao que era", defendeu Cristiano Ronaldo.

CR7 dixit! (fica o registo para memória futura)

imagem retirada d'aqui


14 novembro 2012

À espera de Papai Godinho


Não se pode dizer que a tempestade acabou, apenas que a nuvem negra que teimava situar-se sobre Alvalade deu agora lugar a nuvens cinzentas claras e que algum sol brilha por entre as mesmas. Assim sendo, psicologicamente o medo passou e os músculos, antes tensos e indisponíveis, estão agora aliviados e aptos para obedecer à cabeça que, dada uma maior oxigenação dos pulmões e não só, leva os jogadores a atingir mais facilmente o campo do adversário com um maior grau de sucesso que antes não acontecia.
Isto é uma divagação daquilo que nós gostaríamos que acontecesse com o nosso Sporting a partir da vitória com o SC Braga.
O mote está dado, basta agora respirar fundo, descontrair e deixar fluir o futebol que Vercauteren apadrinha no pressuposto que já falta pouco para janeiro e que os presentes pedidos ao Papai Godinho tragam novo fôlego a uma equipa profundamente traumatizada e traumatizante.

Eu continuo teimosamente a acreditar.

imagem do Google

11 novembro 2012

Eu queria...

como eu queria, que este homem tivesse sucesso entre nós.


Mais uma jornada e mais um jogo em casa para tentar dar a volta a este texto que está cada vez mais ilegível do ponto de vista da nossa compreensão leonina. Se Franky Vercauteren conseguir motivar a equipa ele vai ser "bestial". Caso contrário... passará rapidamente a besta e fará parte do rol de treinadores que serão trucidados antes de ter tempo para recuperar uma equipa autenticamente destroçada e incapaz de se auto-regenerar pelas vitórias.

Como boa adepta leonina continuo a acreditar na grande reviravolta mas, creiam, que a ansiedade por assistir aos jogos cada vez mais se reduz e só a minha força anímica me manda ver os jogos para transmitir, se possível em pensamento, tudo o que quero para a minha equipa favorita que é determinação, força e muito querer acreditar que o meu Sporting vai voltar.

foto rapinada ao Record

09 novembro 2012

Acorda leão!


Eu sei que dormir faz bem para esquecer e curar maleitas psicológicas mas...  só atrasa a resolução dos problemas, por isso, aconselho vivamente a acordar, espevitar e acreditar.
Melhores dias virão e espero que não demorem muito para que o meu neto, de 3 anos, não venha a perguntar ao Pai se pode mudar de clube.

imagem rapinada da net

Apelo
Sportinguistas, não façam o jogo dos que querem mal ao nosso clube. Parem de assobiar a equipa mesmo que ela jogue pior que os iniciados. Já vejo muitos comentadores, adversários calculo, que se riem do caminho que estamos a levar prevendo já a descida aos infernos.

08 novembro 2012

Ele é verde de esperança


Como verde é o nosso coração que continua a acreditar que o nosso clube não vai desperdiçar a última oportunidade de se redimir de uma época como não nos lembramos de viver em mais de 100 anos de existência.

Força Leão!!!!!

07 novembro 2012

Ele já treina...


os rugidos que tão afastados têm andado dos relvados. E que saudades Deus meu!

imagem rapinada da net

04 novembro 2012

Ele ruge


Como símbolo dá o exemplo. Na selva é o Rei.
Será que hoje vai voltar? Já temos saudades...
(imagem retirada da net)

02 novembro 2012

Ele é nobre


O nosso símbolo representa a nobreza do rei da selva e como tal se deve portar. 
Com raça. Com orgulho.
(imagem retirada da net)

30 outubro 2012

Que dizer!


Tanta coisa se diz nos mídia sobre o meu Sporting. Tanto gostaria de dizer para louvar os seus feitos e o meu amor por ele. Contudo, de momento, não vou comentar o que se passou ontem, em noite de dilúvio, dentro e fora do campo, frente à Académica. Por agora vou dar tempo ao recém-chegado Franky para colocar a sua assinatura na equipa. Então comentarei e desde já espero fazê-lo com algum alvoroço e alegria pois de tristezas estão os leões cheios no pouco tempo decorrido desde a nossa ida esperançosa ao Jamor de má memória.

Insultos? Não, obrigada! Prefiro ficar calada.


29 outubro 2012

Dupla de sucesso


No dia Zero, em jogo de campeonato com a Académica, que iniciou o processo catastrófico do nosso clube na Taça de Portugal, sem intenções de vingança mas com vista à reversão do processo que conduziu a equipa ao impasse de afirmação bem degenerativo, só posso pedir uma coisa - que esta dupla venha a ser uma dupla de sucesso na história rica do Sporting.


Nos dois últimos jogos - Moreira de Cónegos e Genk, - já lubriguei uma luzinha ao fundo do túnel, pena que dois erros em cada um tenham levado a equipa a mostrar mais do mesmo, falta de confiança em si própria.
Agora... é hora de mostrar que os erros ficaram para trás.
Força Sporting!

26 outubro 2012

Voto de confiança


É a razão deste post. 
Desejo-lhe tudo de bom neste novo desafio, caro Franky (vou tratá-lo assim porque me apetece e tenho a certeza que não me vai impedir), pois olho para si e tudo me diz que vai fazer o que ainda não foi feito. Preparar os melhores jogadores do atual plantel leonino, alterar-lhes a disposição física e anímica e mostrar como acredita que podem vir a fazer bonito em tudo o que existe de competição para ganhar. Os melhores adeptos do mundo têm necessidade de alguém que não perceba bem o Português para não ouvir a papagaiada que vai por este país fora com uma voracidade imensa para destruir tudo o que não lhes dê horizontes em 3 jogos seguidos. Agora estou disponível para lhe dar o tempo necessário no sentido de reverter este texto intrincado. Depois... cá estaremos para conversar ao ouvido. Para já o meu voto de confiança fica registado.

Seja bem-vindo Franky! (vou rezar por si nestas semanas mais próximas)

foto retirada d'A Bola

25 outubro 2012

Passo


Apesar de já ter gostado um pouco mais da atitude dos nossos jogadores em campo, hoje na Bélgica frente ao Genk, vou passar o post em que deveria pronunciar-me sobre mais uma derrota do meu clube na fase de grupos para a Liga Europa. 
Prefiro publicar este extracto da capa do Record para pedir ao Franky o favor de colocar a nossa equipa a ganhar. Não peço títulos, apenas que ponha a equipa a confiar em si mesma e a acreditar que também pode ganhar.

PS - Junto-me a Luis Duque e apelo a adeptos e associados que dêem paz a esta Direcção.

Um voto de confiança


Dia de Liga Europa, dia de mais um jogo de esperança, dia de união e de pensamento positivo.

Esqueçam tricas, ofensas e desavenças, cerrem fileiras, os dentes e acreditem com a força do vosso amor, com a força do vosso coração. Vamos ganhar este jogo para dar a volta à adversidade e acreditar que a Liga Europa ainda não terminou para nós.

Bóra lá pessoal gritar todos a uma só voz...

SPOOOOOOOOORRRRTING!

imagem retirada da net


Atletismo une



O atletismo une a família sportinguista.

Parabéns ao Sporting por mais esta jornada de sucesso! É lindo de ver.

24 outubro 2012

Alguma dúvida?


Carreira de Franky Vercauteren:
  • 1993-1994: Coordenador das camadas jovens do CS Braine 
  • 1994-1998: Coordenador das camadas jovens do KV Mechelen 
  • Agosto 1998 - Setembro 1998: Treinador Adjunto do Anderlecht 
  • Setembro 1998 - Maio 1999: Treinador do Anderlecht 
  • 2000 - Fevereiro 2005: Treinador Adjunto do Anderlecht (Campeão 3x: 1999/00, 2000/01 e 2003/04)
  • Fevereiro 2005 - Novembro 2007: Treinador do Anderlecht (Campeão 2x: 2005/06 e 2006/07 e Supertaça 2x: 2006 e 2007).
  • 2008-2009: Treinador Adjunto da Selecção da Bélgica. Em 2009 passa a Treinador principal da Selecção.
  • Dezembro 2009 - Agosto 2011: Treinador do KRC Genk. (Campeão 1x: 2010/11 e Supertaça 1x: 2011)
  • Agosto 2011 - Março 2012: Treinador do Al Jazira.
Com este currículo haverá dúvidas da experiência e capacidade do novo Treinador do Sporting?

Vamos lá apoiar o senhor e dar-lhe tempo para aparecerem resultados. Acima de tudo precisamos de calma e de serenar os ânimos que têm andado demasiados exaltados.

imagem retirada da net

23 outubro 2012

Gosto da ideia


Ao tomar conhecimento da proposta de Couceiro a Godinho Lopes fiquei feliz pelo José Couceiro, mais um leão que muito prezo, mas preocupada por poder ser mais uma ação que peca por tardia dado o estado de efervescência vivido em Alvalade. Dirão alguns que a situação só chegou a esta solução devido ao abandono/desistência/despedimento, chamem-lhe como quiserem, da dupla Duque-Freitas mas, depois do meu estado catatónico dos últimos dias, já nem sei se devo ficar neste estado de euforia ou receosa pela queima de mais um leão que, no meu entender, tinha tudo para dar certo uma vez que o Sporting não tem dinheiro para mandar cantar um cego quanto mais contratar um Técnico estrangeiro de créditos comprovados.

Bem... vou esperar mas desta feita bem levantada para ver se consigo lubrigar alguma luz ao fundo do túnel.

Foto retirada d'aqui

22 outubro 2012

E agora Sr. Presidente?

Já se sente bem na Presidência Sr. Godinho Lopes? Já correu com todos os sapos que teve que engolir para chegar ao poleiro? Não??? Falta a Mesa da Assembleia Geral? OK no dia 24 de Novembro terá oportunidade de dizer de sua justiça ou então... pode sempre optar por colocar o seu cargo à disposição.

De tão inusitada a época de 2011/12 conseguiu ultrapassar as expectativas dos meus piores pesadelos.


Agora já nem espero sentada. Ando, agitada, de um lado para o outro sem saber o que dizer, o que pensar o que esperar. Só sei que não deixarei de ser Sportinguista. Nunca! Em homenagem ao senhor que me deu o ser e me ensinou a amar este clube. 

Imagem retirada d' aqui

20 outubro 2012

Aviso


Amor também é calar para não estragar... mais.
Depois... logo se verá o que é efémero ou definitivo. Estaremos cá para fazer justiça.

17 outubro 2012

Gostei!!!!

... desta resposta da direcção do meu clube ao "candidato a candidato".

"O eterno candidato a candidato (da política ao dirigismo desportivo) proferiu ontem à noite na TVI, no programa Prolongamento, declarações relativas à vida interna do Sporting Clube de Portugal que consubstanciam inadmissíveis ingerências na vida do nosso Clube que não podem ficar sem resposta.

Em vez da sua irreprimível tentação para meter a foice em Seara alheia, o eterno candidato a candidato bem podia esclarecer as pessoas qual a cabeça que lhe foi oferecida em bandeja para que nem o seu próprio clube decidisse apoiá-lo na sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.

Ou qual a cabeça que lhe terá sido oferecida em bandeja para deixar de se candidatar à Câmara Municipal de Lisboa. Ou ainda qual a cabeça que lhe terá sido oferecida para surgir agora, obviamente a contragosto, entre os apoiantes de uma das candidaturas nas eleições do seu clube, justamente de onde têm surgido mais críticas na sua direcção.

As pessoas também se distinguem entre as que são responsáveis e as que não são responsáveis. Entre as que trabalham e fazem e as que só dizem que fazem mas não chegam a fazer, atirando as responsabilidades para cima de terceiros. É o caso do eterno candidato a candidato.

O eterno candidato a candidato devia, pois, procurar ser responsável e concentrar-se nos seus próprios problemas e nos problemas do seu clube e deixar em paz a instituição Sporting Clube de Portugal.

Lisboa, 16 de Outubro 2012"



Está a ver, amigo Dr. Eduardo Barroso, no que dá ser colega/amigo de "paineleiro" de comportamentos rasteiros para com o clube que diz amar incondicional e irracionalmente? Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és. Não lhe fica bem andar com más companhias na sua posição de PMAG já que esta sua responsabilidade no clube também não foi alcançada "pacificamente", digo eu que estive atenta às notícias até de madrugada na noite das eleições. E fico por aqui, sentada à espera do novo Treinador. Isto é que vai aqui uma crise!!!!!!

imagem retirada do Google

15 outubro 2012

Sentada como Pessoa


Como "pessoa" que sou, humana e já com alguma experiência do clube que tanto amo, há vários posts que me anuncio disponível para esperar sentada até que a situação no Sporting se resolva ao nível de satisfação prometido mas também tão ansiado pelos seus adeptos. Porém, lendo e ouvindo o rol de "tricas" que continua a desenrolar-se para os lados de Alvalade, lembrando antes uma telenovela de fraco enredo, temo vir a ficar assim, como o poeta no Largo do Chiado, Pessoa feito estátua hirta, sem expressão e coberta pelo "verdete" do tempo. 


Imagem retirada da net

13 outubro 2012

De rastos e sem palavras

Sendo um blog emocional, porque de uma Leoa Assanhada, e após a sua visualização noutro blog mais emocional ainda pois usa vernáculo por tudo e por nada, decidi partilhar aqui este vídeo que me deixou de rastos e sem palavras para o classificar a não ser que espero chorar assim logo que o nosso grande amor volte a ser aquilo a que nos habituou, um grande clube. 

Vejam e emocionem-se...


11 outubro 2012

Porque... sim!


Publico este vídeo porque o recebi na minha caixa de correio, 
porque tenho, entre estes Super adeptos,  um amigo leão de verdade, 
porque gosto de ver leões de verdade tão bem tratados ou melhor do que certas figuras mediáticas que aparecem por convite ou por mero interesse político-empresarial e 
porque... sim, 
para não falar de coisas que não gosto e não me apetece. 

Viva o Sporting!

08 outubro 2012

Mais tarde ou mais cedo


Parafraseando Oceano Cruz, o Treinador interino do Sporting, pessoa que muito prezo como um leão brioso e convicto, a nossa equipa - o nosso grande amor - "mais tarde ou mais cedo" vai voltar a ser "aquilo a que nos habituou", uma grande equipa, com muito bons jogadores e líderes competentes percebendo mesmo muito mais de futebol (nem os paineleiros do meu clube merecem esse reconhecimento). Até lá... vou esperando sentada. 

imagem retirada da web

07 outubro 2012

Há quem não goste?


Eu gostei da música, da crítica e do sentido de humor.
Claro que o puto benfiquista é mais alto mas os homens não se medem aos palmos e o Hugo parece ter uma alma gigante ao ter a coragem de aproveitar os seus conhecimentos informáticos e musicais para criar este vídeo de chamada de atenção às gentes leoninas de maior responsabilidade.
Espero que o clube que ele conheceu, e eu ainda mais, volte rapidamente ao nosso convívio.

Para logo à noite só posso desejar sorte ao meu Sporting já que continuo sentada à espera de um novo Treinador.

05 outubro 2012

Rei morto, Rei posto (corrigido)


Após curto período de reinado Sá Pinto acaba de ser substituído interinamente por Oceano Cruz, actual treinador da equipa B do Sporting, segundo informa o Comunicado da SAD no site Oficial do Sporting.

Não tendo nada contra o Oceano, antes pelo contrário, prevejo que nos irá acontecer mais do mesmo. Primeiro irá haver uma aceleração de ritmo dos jogadores que irão esforçar-se para agradar ao novo Treinador. Depois... bem, depois já nós todos sabemos. A diferença vai estar no tempo que esta situação vai durar.  Afinal não custa nada... Rei morto, Rei posto. Quem não tem cão caça com um gato. Quando é que caçaremos com um leão a sério?

PS -  corrigi agora o post mas não a notícia pois a promessa de contratar um treinador estrangeiro não é coisa que se processe de um dia para o outro e muito menos quando o clube se encontra, financeiramente,  igual ou pior que o país.

imagem retirada da net

03 outubro 2012

Leoas no Basket


O Sporting está de volta ao basquetebol. Dezassete anos depois da extinção da modalidade no clube de Alvalade, por decisão dos sócios após um referendo realizado em 7 de julho de 1995, as camisolas verdes e brancas vão voltar a ver-se nos pavilhões portugueses e pelas mãos de uma equipa feminina, que vai disputar a 2.ª Divisão nacional. In Record

Como Leoa orgulhosa congratulo-me com este regresso e mais... felicito os mentores deste acontecimento - os Sportinguistas Edgar Vital e Juvenal Carvalho. À equipa endereço votos de grande futuro recheado de doses bem sucedidas de bolas ao cesto.

01 outubro 2012

Bóra lá apoiar

 A fasquia das expectativas anda em baixa mas, para a Liga Europa, bóra lá apoiar?


É fora de casa, não custa nada e vale a pena acreditar que os rapazes se vão esforçar para dar nas vistas europeias. Nós, Leões apaixonados, podemos almejar uma boa classificação na fase de grupos e eles... nem quero imaginar nos lucros que poderão alcançar na sua vida futura.

Bóra lá acreditar?


29 setembro 2012

Porquê?

Porque é que o Sporting joga 35 minutos a acelerar e com um fio de jogo aceitável, e os restantes como se disputasse um jogo de solteiros contra casados?

Acho que até Sá Pinto se pergunta o que se passa com os seus jogadores para fazerem o seu público sofrer desta maneira.

Um jogo em casa, frente ao Estoril, em que sofremos um novo empate (quase soube a vitória) e que só mais tarde perceberemos se perdemos 2 pontos ou ganhámos 1. Para já a tristeza de constatarmos que voltámos a patinar no molhado mesmo sem chuva. 


Que pena não termos mais Czares nesta nossa equipa!

PS - Atenção aos próximos capítulos pois, ou eu me engano muito ou vai haver mais burburinho, mais convulsão, mais disse que disse no Reino do Leão.

imagem retirada da net

28 setembro 2012

Ele quer e nós...

desejamos ardentemente que ele e toda a equipa nos obrigue a não ficar em casa.


Na entrevista concedida ao Record, o nosso ponta de lança Rick van Wolfswinkel diz que prefere jogar sob pressão e que prometeu ao Presidente chegar à bonita soma de 30 golos uma vez que este ano já conta com jogadores que lhe passam a bola em condições de rematar com sucesso. 


Sabendo nós que a fera está de volta, temos condições para acreditar que o mau tempo já passou e que o Sporting vai mostrar isso mesmo no confronto com a simpática equipa do Estoril que se encontra em igualdade pontual na tabela classificativa. Só a vitória interessa à equipa para descolar na classificação e preparar psicologicamente a deslocação ao Norte.

Força Leões!
Ponham Alma nas jogadas e nunca se deixem subjugar pelos venenos que nos querem derrubar.

imagens rapinadas ao Record


26 setembro 2012

Nem acredito!


Nem Godinho Lopes precisa de ser apertado, nem há razão para tanto alarido. 
Se se pensar que Paulo Bento esteve bem mais tempo sem ganhar e só na 12ª etapa houve decisões de rutura, numa fase em que já teria tido tempo de manobra para levar o Sporting ao colo do 2º para o 1º lugar, não há, desta feita, motivos para romper com algo que ainda nem tempo teve de se realizar como estrutura, modelo de jogo nem equipa face às permanentes mudanças no plantel.

Acredito sim que a Imprensa, e não só, adora criar casos na família Sportinguista para a sua desestabilização emocional com a finalidade de não a deixar estruturar-se. Um adversário a menos na corrida ao título calha sempre bem. Deixo apenas um alerta na forma de dito popular - A justiça divina tarda mas não falha.


25 setembro 2012

Alma+garra+raça

Cada uma destas palavras pode igualmente significar poder leonino. Foi o que sucedeu ontem em Alvalade com a equipa do Sporting frente ao Gil Vicente. Finalmente a tão desejada vitória que tardava e até já complicava e estragava todo um ambiente que este ano se pretendia perfeito e feliz. 


Não sei se tudo ficou resolvido com o 2-1. Talvez não mas, a demonstração de força, mesmo que um tanto ou quanto desgarrada, com alma mas não cabeça - como diziam os comentadores de serviço - deu para convencer os jogadores que, quando a determinação é grande tudo se consegue até uma vitória suada especialmente quando o adversário já se convencera que sairia dali com os almejados 3 pontos, tal a ineficácia dos vinte e muitos remates à baliza ou ao lado dela.

Desta já nos livrámos mas não dos desatinos da classe arbitral que continua a fazer favores a quem deles nem precisaria não fora o gosto de manejar cordelinhos na sombra por quem da manobra faz a sua auréola de "poder". Quem será o jogador que se segue? Daqui alerto os bons jogadores da equipa que se resguardem para não ficarmos desfalcados de mais alguém que nos venha a fazer muita falta no jogo com os líderes da classificação.

imagem retirada da internet

23 setembro 2012

Quero voltar a ver-te sorrir

Ando desmotivada e até só volto ao blog quando me chega a mostarda ao nariz. Contudo, desta vez resolvi que não vou tripudiar em cima de ninguém até uma determinada data que eu cá sei. Para o muito que sabemos que os actuais responsáveis pelo futebol do Sporting amam o nosso clube, só um conjunto de factores menos favoráveis estarão a contribuir para a atual situação que se vive para os lados de Alvalade.

Por mim vou continuar a deixar assentar os diversos tipos de poeira e não acrescentarei nem uma acha à fogueira.

Força Sá Pinto!
Força jogadores!
Coragem Godinho Lopes!


Amanhã vamos ganhar pois a matéria prima está lá e a vontade também. Basta limar algumas arestas e correr, correr muito para atingir os objetivos, isto é, os lixados golos que não podem entrar na baliza se não se chegar à frente nem se acreditar que cada pontapé na bola leva a melhor direção. Acima de tudo não deixem que o adversário perceba que pode ganhar no nosso reduto.

Acima de tudo quero voltar a ver o Sá Pinto sorrir.

18 setembro 2012

Seja o que Deus quiser!

As estatísticas servem para tudo e, neste caso, confesso que me apetece apostar nelas.

Se, ao tomarem conhecimento de outras situações similares - época de 2001/02 - em que as 3 primeiras jornadas renderam apenas 1 golo e o resultado final foi o título de campeão nacional, os jogadores leoninos passarem a acreditar mais em si próprios, poderá até fazer-se jus ao ditado que diz  que há males que vem por bem. Vamos acreditar também? Vamos apostar? Em época de crise nem é necessário investir dinheiro, basta fazer pensamento pensativo e... seja o que Deus quiser!

imagem retirada do Google

17 setembro 2012

Assim não há festejos no Marquês


Como quer o Lobo Ricky festejar o título na Rotunda do Marquês, agora remodelada por via do respeito pela nossa linda cidade e das directivas Europeias anti-poluição, se não consegue ganhar nem um joguinho para amostra na época 2012/13?

Estou desiludida, claro que estou mas, se até o Real Madrid, com tantas estrelas no seu firmamento, não consegue sair da mediania nem satisfazer um bem sucedido Treinador como o Special One, que podemos fazer a não ser esperar que os jogadores decidam jogar a sério e não com pézinhos de lã como faz este Holandês "Levezinho" que não consegue substituir o próprio e viciar-nos em golos? 

Assim não há festejos nem no Marquês nem no Estádio, podem acreditar.