12 março 2011

Cobras e Lagartos

À medida em que se aproxima a hora da verdade - 26 de Março - as candidaturas estalam o verniz e ouve-se dizer "cobras e lagartos" de leões que deveriam ter outra dignidade quando se sentem ameaçados mas... estes leões também são humanos e... nem sempre o ser humano é tão digno quanto o verdadeiro Rei da Selva (leia-se Sporting Clube de Portugal).

Para me alhear de promessas que não passam disso mesmo (não se brinca com coisas sérias), hoje congratulo-me com esta notícia que li no jornal Record...


Cristiano Ronaldo ainda não deve saber, mas tem um convite para visitar a pacata localidade de Alvarenga, freguesia do concelho de Arouca, perdida nos confins do distrito de Aveiro. E tudo porque resolveu associar-se à construção de um lar de idosos e uma creche.

É uma obra planeada há anos, mas cuja concretização tem vindo a avançar muito lentamente, fruto das enormes dificuldades financeiras da Casa do Povo local, que serve os pouco mais de 1.500 habitantes.

O craque português do Real Madrid, de 26 anos, sensibilizado pelos apelos da pequena comunidade, resolveu fazer algo pouco habitual.

O futebolista apelou à solidariedade dos fãs na sua página oficial do Facebook. Em poucos dias, o site da Casa do Povo de Alvarenga teve tantas visitas que até sofreu problemas técnicos.

Gostei de saber que o craque não usa apenas a sua página na mais concorrida das redes sociais - o Facebook - para trocar ideias com os/as fãs, resolveu ajudar um amigo e apelou para uma justa causa solidária. Força Cristiano e força a todos os que decidiram seguir o apelo de um jovem atleta que aproveita assim a sua notoriedade para ajudar os que precisam.

Foto retirada do DN on line

1 comentário:

  1. Troca de links?!??

    Responda no meu blogger

    http://amordeleao.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.