Este dérbi lisboeta tem a particularidade de, passada uma semana de se terem encontrado, ter novos donos do jogo ou, melhor dizendo... o leão tem um novo domador.
Todos os dérbies são de prognóstico reservado mas uns... mais do que outros.
Esta Taça não empolga. Não fora estarmos em face de mais um dérbi e nem se falaria tanto dum troféu que já nasceu sem chama nem glória. O que faz o troféu estar vivo é mesmo a possibilidade destas velhas glórias (clubes, entenda-se) se encontrarem mais do que as vezes possibilitadas pela Liga Zon Sagres ou mesmo a Taça de Portugal.
Assim sendo, vou uma vez mais dizer o que me vai na alma. Prognósticos???? Niente! Só uma garantia. Se o Sporting for o 1º a marcar passa à fase seguinte. Mentira? Não, orgulho ferido.
Que seja um bom jogo e que os "artistas" se saibam respeitar mutuamente.
ResponderEliminarAmigo,
ResponderEliminarFoi de facto um bom jogo. Quando o Sporting perde bem eu nem sequer me rebelo.
Ontem funcionou uma vez mais o trauma dos últimos segundos que o Sporting "ainda" não sabe controlar.
Parabéns!
Foi um bom jogo.
ResponderEliminarMau grado o mau perder demonstrado pelo senhor director/treinador/não sei mais quê.
É caso para perguntar onde tem estado o Sporting de ontem.
Ups
ResponderEliminarPrognóstico errado
O Paciente morreu
Saudações encarnadas
António,
ResponderEliminarEu concordei com o Couceiro pois houve um lance por demais evidente em que ambas as faltas praticadas pelos jogadores encarnados se sancionadas na hora iriam beneficiar o Infractor. FOI o que sucedeu com a complacência do árbitro.
Aí, tenho que estar de acordo com o Couceiro. Se fosse ao contrário também não gostarias, pois tudo isto vai contra as leis do jogo e não é uma lei recente.
Querido/as amigo/as,
ResponderEliminarDevido a um/a intruso/a intitulado anónimo um tanto ou quanto ordinário aqui neste simpático blog assanhado) foi por mim decidido colocar moderação de comentários com cadeira de deficientes e tudo. É apenas uma defesa se pretender seguir-lhe o rasto com a colaboração do Google. Espero e agradeço a vossa compreensão.
Grata a todos pelos oportunos comentários
Chuaccccc!
Tite
ResponderEliminarA chamada "lei da vantagem" não faz parte das regras do jogo.
Fica, sempre, ao critério do árbitro.
É aconselhável deixar seguir o jogo, sempre que o árbitro não tenha dúvida sobre a posse de bola por parte da equipa que sofre a falta.
No caso mais flagrante, e aquele que penso que te referes, Jorge Sousa deu sinal de proceder à vantagem mas, logo que entendeu (e bem) que o jogador leonino poderia não ter êxito na sequência da jogada, marcou a falta.
Algumas jogadas sucederam "ao contrário". Terei discordado de algumas e de outras não.
Hasta la vista, "Leoa" Amiga.