04 março 2011

Já tinha mencionado este?

O quinto candidato formal à presidência do Sporting, Pedro Baltazar, considera que os números apresentados pelo candidato Godinho Lopes sobre a situação real do Sporting "estão vincados de alguma falta de rigor".
"Ele terá tido acesso aos números recentemente, mas eu tenho um conhecimento perfeito de todos os números, quer do clube, quer da SAD, e posso dizer que tenho soluções que garantem a entrada de capital a curto prazo para investir na equipa de futebol", disse Pedro Baltazar, cujo programa avança com uma parceria com uma sociedade gestora de capital de risco, envolvendo particulares e empresas interessadas em investir no clube.
O administrador da SAD do Sporting no mandato de Felipe Soares Franco garante ter uma relação privilegiada com as pessoas que representam as entidades credoras do Sporting, ao contrário de Godinho Lopes, cujo conhecimento é recente, considerando isso como uma vantagem.
Outra vantagem que assume ter em relação a Godinho Lopes e restantes candidatos são os seus profundos conhecimentos de futebol, detalhe que considera relevante para gerir os ativos do plantel, em contraponto quando esses ativos são geridos por "três pessoas com níveis de conhecimento distintos", numa alusão aparente a Luís Duque, Carlos Freitas e Godinho Lopes.
Voltando aos números da situação financeira do Sporting, preconizou uma moratória em relação às amortizações que se têm de fazer do passivo para que a realidade atual do passivo de médio e longo prazo seja alterada.
"Vamos negociar com a Banca uma solução que, dependendo da liquidez que aquela terá na altura, alterará a realidade dos números que vieram a público", disse Pedro Baltazar, que pretende renegociar o passivo através da renegociação das dividas aos bancos para criar condições para o Sporting voltar a ser um clube ganhador.
O candidato confirmou ainda o antigo internacional brasileiro Zico como um dos nomes potenciais para treinar o Sporting se vencer as eleições: "Existe uma vontade de ambas as partes em que ele venha a trabalhar no Sporting, tanto mais que o Zico tem fervor sportinguista e dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa".
O outro trunfo apresentado quinta-feira por Pedro Baltazar é o nome do antigo presidente do clube Pedro Santana Lopes, que vai liderar o seu elenco para a Mesa da Assembleia-Geral nas eleições, agendadas para 26 de março.
In Jornal Record

Já perdi o número às candidaturas efectivas mas uma coisa eu tenho a certeza, nenhuma delas é suficientemente convincente nem pelos Vices, pelos Presidentes dos Conselhos Fiscais, pelos Presidentes da SAD, nem mesmo pelos Treinadores que pretendem contratar. Tudo cheira a promessas e promessas... leva-as o vento. Só que os Sportinguistas, votantes/sócios, não estudam as candidaturas a fundo, vão pelos nomes dos "notáveis" ou mesmo pelos amiguismos e vai daí... deixam-se enganar com uma pintarola que até Deus Nosso Senhor se admira. São sempre iludidos pelos mais falaciosos. Por mim, que não voto, vou dando a conhecer as diversas candidaturas e, desta vez, nem sequer vou tomar partido, sabem porquê? Porque o que eu realmente pretendo é que...

SALVEM O MEU SPORTING!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.