01 março 2011

Abrantes Mendes avança contra "belenização"


O antigo presidente da Assembleia Geral do Sporting, Sérgio Abrantes Mendes, revelou segunda-feira que vai encabeçar uma lista de candidatura à presidência do clube que deverá ser apresentada dia 9 ou 10 de março.

"Faço-o por um imperativo de consciência porque não posso continuar a assistir impávido à situação a que o clube chegou e porque não me revejo nas outras candidaturas", disse Abrantes Mendes, que fez questão de frisar que a sua candidatura "não é contra ninguém", tanto mais que diz "ter muitos amigos" nas outras listas.

No entendimento de Abrantes Mendes "não é só o futebol que está doente", mas sim o clube, enquanto instituição, como o comprovam "o distanciamento e a falta de entusiasmo" que os sócios têm evidenciado nos últimos anos.

Segundo Abrantes Mendes, o Sporting "paga a fatura" de vários anos de "políticas danosas" que estão a conduzi-lo à "belenização" - expressão que utiliza para caracterizar a decadência do clube, referindo-se ao Belenenses, que disputa a Liga de Honra de futebol -, o que irá suceder "caso não se arrepie caminho".

O compasso de espera que fez, enquanto ponderava se avançaria ou não, teve a ver, segundo o candidato, com "pressupostos de natureza financeira que o salvaguardem quando for eleito presidente", visto que a situação do Sporting nesta área "não é famosa".

Sobre a equipa que está a constituir, Abrantes Mendes escusou-se, para já, a revelar nomes, mas garante que alguns deles "são pessoas com importância inequívoca no tecido empresarial" português e promete "apresentar algumas surpresas que divulgará na altura certa".

Abrantes Mendes foi o quinto a perfilar-se como candidato à sucessão de José Eduardo Bettecourt, que se demitiu em janeiro, juntando-se a Bruno de Carvalho, Zeferino Boal, José Dias Ferreira e Godinho Lopes.
In Jornal Record
Esta, é a quinta candidatura. Na hora da eleição efectiva algumas irão  ceder lugar a outras, certamente por alguma troca de interesses mas, uma coisa é certa, desta vez não faltam alternativas, não sei é se sobrarão soluções.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.