03 setembro 2011

Sigam-lhe o exemplo

Cristiano Ronaldo deu ontem, uma vez mais, o exemplo de um jogador que sabe jogar sob pressão seja ela a exigir-lhe resultados ou a achincalhar-lhe o orgulho.

Chamo este assunto aqui ao LA por achar que os Preparadores da Academia, bem como os Técnicos das equipas leoninas, deveriam ressaltar este exemplo a todos os seus formandos já que a profissão escolhida tem muito de sacrifício mas acima de tudo de preparação psicológica com nervos de aço para lidar com toda a espécie de pressões e provocações.


Vezes sem conta ouvimos os líderes e técnicos do nosso clube pedir contenção aos adeptos no modo como se exprimem nos estádios para não melindrarem os "meninos" que imediatamente se abatem e não conseguem vencer obstáculos. A Cristiano Ronaldo os assobios e provocações servem apenas para o empurrarem para... "cima" e levá-lo a vencer os ataques e vencer-se a si mesmo fazendo o que sabe fazer melhor... jogar bem, puxar pelos colegas e marcar golos.

"Meninos", sigam-lhe o exemplo e não se deixem abater! Alimentem-se dos assobios para mostrar que são mesmo bons e merecem estar numa equipa como o Sporting.


4 comentários:

  1. Embora discorde do arrufo público - mesmo compreendendo-o - acho que sim, que é exemplar na forma como reage à pressão.

    Um beijinho ilone

    ResponderEliminar
  2. Cristiano Ronaldo, pela força com que luta contra as adversidades, pela preserverança e força anímica, é um exemplo não só para os praticantes do desporto mas também, agora particularmente, para todos os portugueses.

    ResponderEliminar
  3. http://um-para-um.blogspot.com/2011/09/cr7-e-cr9-parte-1.html

    Comentem sobre o vosso prodigio!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga,
    Que bom post!...
    Que bom ler o que escreves e que bem falas sobre como vencer as pressões!...
    Que os nossos miúdos - e graúdos!... - sigam o exemplo de Ronaldo!...
    A Ronaldo só condeno e abomino aquela mania de falar em línguas que não são a sua!... O rapaz não terá a noção do ridículo?!... É que se dominasse esses idiomas...
    Mas aquilo que sublinhaste, é verdadinha mesmo. O nosso Ronaldo tem uma força, que deverá servir de exemplo a muita gente. Até àquela que nos vai (des)governando!
    Um beijinho, querida!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.