Cristiano Ronaldo deu ontem, uma vez mais, o exemplo de um jogador que sabe jogar sob pressão seja ela a exigir-lhe resultados ou a achincalhar-lhe o orgulho.
Chamo este assunto aqui ao LA por achar que os Preparadores da Academia, bem como os Técnicos das equipas leoninas, deveriam ressaltar este exemplo a todos os seus formandos já que a profissão escolhida tem muito de sacrifício mas acima de tudo de preparação psicológica com nervos de aço para lidar com toda a espécie de pressões e provocações.
Vezes sem conta ouvimos os líderes e técnicos do nosso clube pedir contenção aos adeptos no modo como se exprimem nos estádios para não melindrarem os "meninos" que imediatamente se abatem e não conseguem vencer obstáculos. A Cristiano Ronaldo os assobios e provocações servem apenas para o empurrarem para... "cima" e levá-lo a vencer os ataques e vencer-se a si mesmo fazendo o que sabe fazer melhor... jogar bem, puxar pelos colegas e marcar golos.
"Meninos", sigam-lhe o exemplo e não se deixem abater! Alimentem-se dos assobios para mostrar que são mesmo bons e merecem estar numa equipa como o Sporting.
Embora discorde do arrufo público - mesmo compreendendo-o - acho que sim, que é exemplar na forma como reage à pressão.
ResponderEliminarUm beijinho ilone
Cristiano Ronaldo, pela força com que luta contra as adversidades, pela preserverança e força anímica, é um exemplo não só para os praticantes do desporto mas também, agora particularmente, para todos os portugueses.
ResponderEliminarhttp://um-para-um.blogspot.com/2011/09/cr7-e-cr9-parte-1.html
ResponderEliminarComentem sobre o vosso prodigio!
Abraço
Querida amiga,
ResponderEliminarQue bom post!...
Que bom ler o que escreves e que bem falas sobre como vencer as pressões!...
Que os nossos miúdos - e graúdos!... - sigam o exemplo de Ronaldo!...
A Ronaldo só condeno e abomino aquela mania de falar em línguas que não são a sua!... O rapaz não terá a noção do ridículo?!... É que se dominasse esses idiomas...
Mas aquilo que sublinhaste, é verdadinha mesmo. O nosso Ronaldo tem uma força, que deverá servir de exemplo a muita gente. Até àquela que nos vai (des)governando!
Um beijinho, querida!