01 setembro 2011

Elias: «Espero ter o mesmo sucesso que Liedson»

Após ausência não muito prolongada, dou uma vista de olhos pelos jornais desportivos e, sobre o meu Sporting, leio muito mas nada que me agrade tal é a turbulência e incerteza dos contratos apresentados em fim de ciclo. 

Nem posso acreditar. O Elias, que nos leva os anéis que restam ao clube, não pode alinhar na Europa. O Yannick e o Postiga, tão contestados por manterem a postura da época transacta em que nada nos deram de substancialmente  registável nos anais da história leonina, só são negociados ao soar do Gongo. Agora apanhamos com os inevitáveis disse-que-disse tão habituais na nossa Imprensa. Será que é desta que se vão para nosso e seu próprio bem?

Para ser sincera a única frase que realmente me "bateu" foi dita pelo tesouro da época - Elias o brasileiro que espera ter o mesmo sucesso que Liedson. Tão musical que isto soou aos meus ouvidos que me apeteceu logo cantar - Só eu sei porque não fico em casa, lembram-se?

E pronto! não digo mais nada porque esta semana é de Selecção Nacional e faço votos que a equipa se redima do 1º jogo que fizemos com o Chipre. O resto???? não me pronuncio sobre jogadores que se julgam mais importantes que os Seleccionadores. Viva Portugal!

foto extraída d'A Bola


4 comentários:

  1. Amiga, pois é.
    Vamos continuar a rugir até que a voz nos doa ...!!
    Vou partilhar isto.
    Rugidos bem altos.
    TiÁ

    ResponderEliminar
  2. Querida Tité,
    ao que sei, e conheço bem Elias, ele não é avançado é, isso sim, mais do estilo Ramires. Aliás, para os menos atentos, Elias, em Dezembro, foi alvo do meu clube e preferiu ... o Atlético de Madrid (mal), digo eu.
    Como tal, e como a querida Tité já me conhece, não venho agora dizer que o Elias não vale nada só porque não é jogador do Benfica mas, isso sim, peço aos sportinguistas que não esperem dele os golos que Liedson marcava, esperem, sem dúvida, um excelente " volante" ou, como dizem os ingleses, um fabuloso "box-to- box".
    Quanto ao Postiga, apesar de mal amado, acho que foi uma má venda porque é um excelente avançado e esses não se vêem só pelos golos que marcam mas, também, pelos que dão a marcar.
    Beijinhos e, aqui vai a provocação, Saudações Gloriosas!!!
    Fui...

    ResponderEliminar
  3. Alguém disse "saudações gloriosas"?
    Bem me parecia!
    Assino mesmo ao lado, ou por baixo, não interessa.

    Elias? Para bem do SCP, oxalá a sua frase "espero ter o mesmo sucesso que Liedson" não seja mais que uma intenção.

    Postiga: vendido por 500 mil euros? até o clube da minha terra o comprava.

    Tite, já falei. Saio devagarinho.

    ResponderEliminar
  4. Observador

    Vê-se mesmo que a tua vida foi a Comunicação Social. Estás talhado para fazer sangue sempre que a notícia se proporciona. :-(

    Foste devagarinho mas podias ter ido a correr que não me dava qualquer abalo.

    :-((((

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.