26 abril 2011

Sensibilidade de leoa

Hoje atrevo-me a usar as palavras de quem sabe, melhor do que ninguém, o que sente uma leoa.


Quem não sabia, fica a saber: o nosso próximo jogo com o Portimonense, é dedicado às Mulheres Sportinguistas.
Excelente e merecida ideia, porque quem mais sofre e vibra com os jogos do Sporting são, sem dúvida, as mulheres.
As mulheres são responsáveis, e nunca deitam cá para fora os palavrões que, algumas vezes, dirão para dentro de si próprias...
É bonito ver estas Mulheres de Garra, que enchem o nosso estádio de cor, de alegria e de entusiasmo sem limites, a torcer do princípio ao fim dos jogos pela vitória do seu clube do coração. Seu e meu...
Tenho recebido inúmeras provas de carinho de muitas sportinguistas, algumas das quais, mesmo sem me conhecerem, se me têm dirigido louvando o meu sportinguismo. Bem hajam.
Num dia tão importante para nós, mulheres, temos, para além do nosso amor ao clube, a obrigação de encher o estádio e de o fazer comungar da nossa alegria.
Nós sabemos que só "Esforço, Dedicação e Devoção" podem levar à "Glória".
As mulheres sempre foram, e sempre continuarão a ser, o grande esteio das sociedades. Como mulheres, filhas, mães, avós, trabalhadoras, desportistas, dão exemplos ao mundo, que seria bem mais pobre sem elas, sem a sua tenacidade, sem a sua força para vencer obstáculos, sem a sua maneira única de saber viver a vida.
Por isso, tenho a certeza de que o Sporting-Portimonense vai ser um jogo à altura do Sporting.
Permitam-me que, neste Domingo de Páscoa, dedique esta crónica a uma das maiores sportinguistas que conheci e que há bem pouco nos deixou : Maria João Allen de Vasconcelos.
Perdi uma grande amiga, e o Sporting perdeu uma mulher para quem o Sporting era, para além da família, o grande amor da sua vida.
Sportinguistas, Mulheres de Garra, espero por todas vós em Alvalade.
Só nós conseguiremos fazer a grande união no nosso querido e grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Para todas o mais carinhoso abraço.
a) Maria de Lourdes Borges de Castro 


In Jornal Sporting

2 comentários:

  1. O nosso estadio cheio destas mulheres leoas é sem duvida o mais lindo estadio do mundo..

    ResponderEliminar
  2. oi Leoa claro :) bjimhos bigada pela visita tb

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.