28 abril 2011

Curiosidade... com história

Hoje, na minha deslocação ao ginásio (preciso manter a forma para não perder a pedalada quando tenho as netas comigo pois as danadinhas são muito exigentes e adoram fazer corridas comigo) tive uma súbita descida de tensão que, em mim, tende a acontecer com maior frequência quando chega o calor. Foi o caso. Puxei pelo corpo ao fazer a bicicleta elíptica e como suo em excesso, se não compensar de imediato com a ingestão de água, a tensão desce e... aí vou eu, não sei para onde. Só sei que passo a ver estrelinhas e se há gente à minha volta não as vejo, só as suas aureolas.

E perguntarão vocês... o que é que nós temos a ver com isso? Nada, digo eu. Apenas a curiosidade de vos contar que um dos "anjos" que me socorreu na confusão toda que criei hoje no ginásio, além dos bombeiros que foram prontos e eficazes, dá pelo nome de Carlos Pereira e é o leão da foto. Uma simpatia de pessoa que colocou logo os seus conhecimentos técnicos ao meu serviço, tornando quase desnecessária a presença dos bombeiros. 


E pronto... esta é a curiosidade do dia que, não sendo do Sporting, tem a ver com uma Sportinguista de gema e outro... com história.

Imagens obtidas na net

4 comentários:

  1. A lápide, que vejo sempre a caminho da meu lugar no Alvalade XXI, fixa para a posteridade uma frase do nosso antigo atleta (apesar de portista) António Oliveira: "POR CADA LEÃO QUE CAI OUTRO SE LEVANTA", quase que se aplica ao quadro da sua súbita queda de tensão no ginásio.
    Agora poderemos colocar outra lápide com a frase " NUNCA ESTARÁS DESAMPARADA LEOA ASSANHADA"...
    É assim no reino do leão!
    Saudações leoninas
    ATP

    ResponderEliminar
  2. Podes crer amigo leão.
    Foi assim que me senti hoje, rodeada de gente carinhosa e atenta mas o leão despertou a minha atenção de fêmea ferida :-))

    Abraços leoninos

    ResponderEliminar
  3. Minha amiga:
    Chama-se a isto solidariedade leonina :D
    Tem cuidado com a tensão, a minha é igualzinha, só que nunca vejo estrelas dessas ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tem graça sem ter nenhuma...também me acontece o mesmo: ter quebras de tensão quando vem o calor. Tenho também "queda" para a tensão baixa.
    E ainda bem pois se tive alta...meu coração já era, com tanto sobressalto!!!
    Ainda bem que tinhas por perto esse Leão.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.