Não pelo resultado que era mais do que esperado no meio leonino, apesar de que, entre nós, a esperança é a última a morrer.
A derrota, por SCP 0-2 SLB, nem foi assim tão vergonhosa. Foi justa face à eficácia de quem marcou. Não vou fazer quaisquer considerandos à equipa pois plantel é coisa que não temos, nesta altura do campeonato, para fazer face a estes confrontos que dão maior visibilidade. Não comento os mil e não sei quantos fora de jogo porque esses não dão vitórias. Se dessem teríamos ganho este jogo como o da Liga Europa contra o Glasgow Rangers. E o Treinador, está lá para quê? Será que não dá para eliminar estas e outras falhas que de tão gritantes entram-me pelos ouvidos a cada semana que passa e já estou quase a ficar surda?
O que me tirou as palavras, foram as cenas de violência, entre fans do meu clube (tão ordeiro, tão VIP, tão elitista, tão tão), completamente fora de si, atirando cadeiras, paus de bandeira e outros objectos mais à mão contra polícias em cumprimento do seu dever de manter a ordem em locais públicos.
Pois, podem até ter tido razão para reagir mas... pergunto - têm gostado de ver o nosso lindo estádio quase às moscas na maioria dos jogos recentemente disputados? Acham que este é o modo de chamar famílias ao nosso "agradável" convívio? Não caríssimos. Vou até pedir ao meu filho que tão cedo não leve os meus netos com ele ao nosso lindo estádio por duas razões: por um lado o Sporting não joga para empolgar qualquer desconhecedor de futebol; por outro lado os meus fofinhos não podem correr riscos de odiar saber que o Pai e a Avó gostam de assistir a um desporto em que os adeptos vibram mais com a luta livre nas bancadas do que com o jogo desenvolvido no relvado. Não, com isso eu não pactuo.
Aqui fica o vídeo para que a memória não esqueça o que é bom abolir dos estádios de futebol para bem da modalidade e da saúde mental dos que lá vão porque amam o futebol.
imagem do Diário de Notícias/Desporto online
A violência fora das 4 linhas começa a ser o "pão nosso de cada dia".
ResponderEliminarViu-se ontem em Alvalade uma coisa vergonhosa.
Tinha-se visto no Dragão.
Outrora, não num tempo muito distante, um cenário idêntico aconteceu no estádio do meu Benfica.
Mas não fica por aqui.
Noutros estádios, os vândalos, os adeptos da violência crescem como cogumelos.
Depois vêm os púdicos dizer que a polícia fez uma carga sobre os pobres coitados que ali foram para dar milho aos pombos e, nos intervalos, gritar contra quem quer que fosse.
Esta gente não merece nada!
Em Alvalade, no Dragão, na Luz, onde quer que seja, estes energúmenos deveriam ser proibidos de ter acesso aos campos.
O mal das claques é sobejamente conhecido.
E quem quiser ir a um estádio, sozinho ou com a família, pensa duas vezes antes de o fazer.
Não há necessidade, diria o outro.
E não há mesmo.
Enquanto fôr permitida a entrada aos acéfalos, nada está seguro. Nada nem ninguém.
Depois pedem os estádios cheios.
Para quê?
É bonito ver um jogo com trinta e tal mil, quarenta mil espectadores mas, nesta perspectiva, quem se atreve?
Pode ser que isto mude.Repito: em Alvalade, no Dragão, na Luz ou noutro estádio qualquer.
Pode ser que isto mude. Mas até lá muita carga de polícia será inevitável.
Viva o futebol!!!
Só sei dizer isto:
ResponderEliminarVERGONHOSO o que se passou.
Beijoquinhas, amiga
o pior é ver o branqueamento que alguns fazem aos vândalos que não se cansaram de atirar tochas e atirar 2 very lights para a bancad por cima da juve leo.
ResponderEliminarpor serem do sCP são menos vândadalos ?
Para mim são iguais.
Que tristeza e vergonha sinto !
Cara Tite,
ResponderEliminarO mais de acordo possível. Assim não se pode ir ao futebol. Embora também seja verdade que sempre se assitiram a cenas de violência nos estádios. Lembro-me de muitas histórias quando ia com o meu pai ver o Académico de Viseu há quarenta anos. Hoje essa violência tem é outros contornos.
http://www.sportingapoio.com/violencia-na-1%C2%AA-pessoa-por-joao-lopes-costa/
ResponderEliminarLeia com atenção. Isto merece ser divulgado!