O Conselho Leonino do nosso clube pediu a demissão.
À primeira vista fiquei satisfeita por achar justos os argumentos de gente que reputo de confiança e que tomou tal atitude por sentir que estavam a ser menosprezados por outros Orgãos do Clube num ano de tantas ocorrências motivadoras de os levarem à consulta e aconselhamento do orgão a que pertenciam o que, aliás, fica sintetizado na parte final da dita carta aqui transcrita:
...Estando ferido na sua essência o espírito que presidiu à nossa candidatura e eleição, por esgotada que está a possibilidade de podermos servir o Clube, enquanto Conselheiros Leoninos, de forma activa, livre e cooperante, vimos apresentar a nossa resignação aos cargos para que fomos eleitos, com efeitos imediatos, o que fazemos em nome do respeito que se nos impõe observar pelo Sporting Clube de Portugal e por todos os seus sócios. Com os melhores cumprimentos,
Luís Aguiar de Matos
Margarida Caldeira da Silva
LuÍs Dória Cortesão
Carlos Paiva Raposo
Porém, pensando melhor, não teria sido precipitado? É que a avaliar pelo comportamento do anterior Presidente - FSF - prosseguido agora pelo seu Herdeiro, acho mesmo que era isto que se pretendia. Que eles se demitissem para poderem actuar livremente e sem controlo já que durante estes últimos 6 meses, nada de novo se realizou no que diz respeito ao abatimento da dívida ou negociação com a Banca como estava previsto.
Penitencio-me se estiver enganada, mas é o que eu penso sobre o assunto. Com esta Presidência ando, desde a sua eleição, de pé atrás. Esperei que a sua actuação me fizesse tirar estes macaquinhos do sótão mas infelizmente... eles cada vez andam mais activos.
imagem retirada do Google
extracto da carta retirada do Leão da Estrela