02 junho 2009

O Dia Seguinte - Entrevista com JEB

Entrevista com José Eduardo Bettencourt, a pedido do Armazém Leonino, com todo o respeito.
A isto chama-se democracia e todos os meus leitores têm direito a ver aqui informação detalhada sobre os seus candidatos preferidos.



Enquanto tenho noticiado tudo sobre a Lista SerSporting porque o meu filho me faculta informação obtida do site oficial desta candidatura, e não só, da lista de JEB nem sequer sei onde posso recolher essa informação a não ser no site oficial do Sporting. Isto equivale a dizer que estou com PPC obviamente, mas não deixo de informar sobre o herdeiro natural, naturalmente!

15 comentários:

  1. Amiga Tité,
    espero que não tenha ficado aborrecida comigo! Gostava que soubesse que deixei a mesma mensagem no Leão da Estrela, eu socorro-me destes dois blogues para falar dos candidatos e da vida do nosso clube, julgo que tanto a Leoa Assanhada e o Leão da Estrela têm a temática de informar e bem! Eu já expressei um pouco de quem eu prefiro, porém, ganhe quem ganhar será o meu presidente durante o tempo que lá estiver, e terei a seu lado. Ontem depois de finalizar a entrevista do JEB quis saber junto da blogosfera qual tinha sido o seu impacto e deparei-me sem noticias. Hoje de manhã voltei para comentar e nada, tive que deixar uma mensagem. É um prazer comentar aqui cara amiga.

    Assanhadissima

    ResponderEliminar
  2. Já dei todas as explicações possíveis.

    Quem poderia estar aqui a defender JEB seria a outra leoa - a Tina - mas ela demitiu-se das suas funções de leoa assanhada ao vivo quando nos confrontámos na defesa... ou não, de Paulo Bento.

    Eu digo o que penso, como tu bem sabes, mas acho que os outros que pensam de modo diverso do meu, têm todo o direito a dizer o que pensam e sentem.

    Não tenho nada contra o JEB a não ser o facto de ele ser nomeado sucessor da continuidade do tal "sistema" vigente no Sporting há tempo demais.
    O outro candidato, PPC, é só a parte visível de quem teve a coragem de confrontar-se com o "status quo" ao contrário do que vinha dizendo FSF que a oposição não dava a cara pelas suas ideias.

    Afinal... sempre deram e têm que ser apoiados nessa coragem.

    VIVA O SPORTING! Seja quem for o próximo Presidente.

    ResponderEliminar
  3. Tité,

    Gostei imenso da entrevista do JEB, ele tem as suas manhas e sabe o quer, dou-te um exemplo: quando ele disse que não debatia com o Cristovão porque só tinha a perder.
    Retive essa estratégia dele.

    A maior dificuldade que o proximo presidente vai ter, é a mesma que os anteriores, para mim são, Fc Porto e Pinto da Costa.

    Para combater essas dificuldades, precisamos de alguém que saiba o que é melhor para o clube, aonde deve pisar. Precisamos de alguma manha e deixarmos de ser anjinhos.

    ResponderEliminar
  4. Se, quando este processo eleitoral arrancou, face aos candidatos que se perfilaram, eu teria escrito algures que "......graças a Deus não posso votar", hoje, é com grande mágoa que digo "infelizmente não posso votar".
    E este meu volte-face teve a ver apenas e tão só com o facto de ter ressurgido o homem que eu sempre admirei e ansiei vir a ser, um dia, o PRESIDENTE do SPORTING.

    E essa de não saberes onde podes recolher informação sobre a candidatura de JEB, nem tu própria acreditas, pois não?
    De qualquer das formas e porque ela existe, aqui vai:
    www.sporting.2009.com.pt.

    ResponderEliminar
  5. Tina,

    Ainda bem que voltaste, bem assanhadita por sinal, para dares mais colorido a esta dicussão.
    Porém, se já nem navego pela blogoesfera para não ver as agressões que por aí vão, (odeio ver irmãos desavindos pelo interesse comum, neste caso o nosso clube) imagina se me apetece a mim discutir mais, depois do que tenho ouvido, sobre um assunto que deve ser decidido por quem tem a capacidade para o fazer sem zangas que podem deixar marcas profundas no futuro.

    Que ganhe o melhor e que o nosso clube seja CAMPEÃO.

    Não penses que me vou zangar com o meu pior inimigo quanto mais com os leões que amam o meu clube por causa dumas eleições. Nem penses!!!!!

    Ou tu julgas que já me esqueci do que acontecia com as discussões políticas entre famílias que sempre se entenderam e deixaram de o fazer?

    Sou muito temperamental, muito sanguínea, como sabes, mas não acho aqui motivo suficientemente forte para me zangar com quem amo.

    Amigos e queridos leões não se deixem alienar a tal ponto.

    O que eu gosto mesmo é de ser Sportinguista e poder ver o meu clube jogar... BEM, GANHAR TUDO O QUE HÁ PARA GANHAR e se o não fizer, ser livre o bastante para dizer que não ganhámos porque não jogámos bem, não temos o treinador que merecemos e precisamos ou que os lideres do nosso clube são uns incompetentes quando eles o merecerem.

    Caríssimos, se não souberem como eu ignorava (ou queria ignorar) o nome do site do JEB, a nossa querida leoa assanhada Tina deixou aqui ficar o link mas o meu computador só lá chegou através do motor de busca do google. Façam como eu.

    Abraços bem leoninos

    ResponderEliminar
  6. Nuno,

    Então tu achas que a estratégia utilizada por JEB relativamente à fuga de enfrentar PPC é um forte indicador de que esta estratégia será igualmente utilizada com o Pinto da Costa?

    Se assim fosse já seria bem diferente do seu antecessor FSF já que este não fugia dele e muito antes pelo contrário, acho que beijava o chão que ele pisava, comportamento reverencial devido aos Papas LOLOLOL.

    Não acredites nisso, mas cá estarei para ver. Subiria vários degraus na minha consideração.

    Há uma coisa muito importante para mim. Eu sou de um clube de elite mas nem por isso acho que as pessoas que devem governar o meu clube têm que ter sangue azul. Dou-me bem com os que têm sangue normal como eu.

    Abraços Leoninos

    ResponderEliminar
  7. Os interesses do Clube estão ou deveriam estar acima de tudo e de todos. Muito bem.
    Mas alguém acredita em milagres depois desta desgovernação da era Roquette?!
    Enfim, sigo pelo provado. Quanto mais vendem mais devem e a perca de património tem sido enorme com um desrespeito pelo Bom Nome que as modalidades (Ditas Amadoras) tem sido.Nem um pavilhão. Tenho Vergonha.Eles comeram tudo e querem comer o que resta.
    Seja quem for presidente,e vale o que vale, mas dentro em breve preparem-se para umas Boas-Novas para dizer que em nome do abaixamento do Défice tem uma excelente proposta para vender a Academia (Ninho Ouro-Portugal e orgulho dos Sportinguistas) e lá se vai o que resta.
    Assim foi com a Sede e restantes...
    Como pode ser um clube individado até dizer chega e deliberar que o seu Presidente vai ter de ganhar tanto ou mais que o Presidente do Banco Federal dos EUA..?!, não chega já o V. Constâncio?!
    Bem, querem assim.. depois não chorem.
    Não fiquem assanhados.ehehe
    Cumpts. de um sócio do CANADA

    ResponderEliminar
  8. Olha caro amigo luso-canadense,

    Gostei de te ler. Volta sempre que queiras.
    Acima de tudo apreciei que tu, tão longe, tenhas visto mais e melhor que muitos que por aqui andam que continuam a não querer ver.
    Agora até se chega à conclusão que quem aluga o espaço da Academia para férias de Verão é uma empresa Outsourcing e não o Sporting Clube de Portugal.

    Afinal o que é que será Património do clube?

    Vivo apavorada com medo que nos aconteça algo semelhante ao que está a acontecer ao Boavista.
    Seria o maior um desgosto que não sei classificar.

    Abraços Leoninos e volta sempre

    ResponderEliminar
  9. Bem haja à democracia...

    Grande abraço cara amiga

    ResponderEliminar
  10. Tite

    Obrigado. Se muitos pensam que os emigrantes ao viverem fora desconhecem o passado, presente e futuro do Sporting, enganam-se.
    Nós sofremos como ninguém em Portugal. Pode crer.
    Somos testemunhados por todos quantos nos visitam de PORTUGAL.
    Vive-se intensamente o SPORTING em toda a linha. Apesar de não termos muitos acessos, tentamos todas as vias possíveis para saber mais e melhor.Mesmo privados de direito ao Voto.Uma Vergonha nos dias de hoje.Mas isso interessa a alguns que por lá andam há muitos anos em nome do seu grande Sportinguismo.
    Gostaria muito ver um Sócio-Um-Voto.Depois falavamos.
    Deixamos muitas vezes a familia para traz e até o trabalho para ver o nosso SPORTING nos TVs e pagamos para ver e bem.A nossa filial em Montreal paga cerca de 3-mil euros/ano para vermos os jogos da Sportv.Outros pagam mais, dependendo da capacidade da sala.
    Grande abraço para si e minhas Saudações Leoninas e Patrioticas
    De Montreal-CANADA
    para Si.

    ResponderEliminar
  11. Tité,

    Fica tranquila com futuro do Sporting, em último caso até eu me candidato :):):).

    Aquilo não está famoso mas também não pintamos a coisa tão feia...

    Se queres que te diga, até o Paulo Cristóvão se não ganhar candidata-se outra vez e ajudará também, somos tantos.

    Eu vou propor brevemente uma proposta a nova direcção, que tem como base a blogosfera leonina. Nós que criámos estes blogues por amor ao clube, podemos ter um papel fundamental na criação de novos sócios e no pagamento das quotas, porque existe muita gente que acompanha os blogues e fideliza-se neste e naquele, existe esta tertúlia na internet, os tempos mudaram-se e o Sporting deve acompanha-los. Se houver alguém dentro do Sporting que queira a nossa colaboração, procurem-nos que penso que estamos todos disponíveis. Viva o Sporting!!!

    ResponderEliminar
  12. entregar brevemente uma proposta, é o termo mais correcto... isto de escrever à pressa!!!

    ResponderEliminar
  13. Passei. Deixo um abraço e votos de que ganhe o melhor para o clube.

    ResponderEliminar
  14. Elvirinha,

    Obrigada pela visita.
    Estou de acordo contigo.
    Que ganhe o melhor ou antes... aquele que souber levbar o nosso Sporting a CAMPEÃO.

    Beijosssssss

    ResponderEliminar
  15. rsrsrs... Após certas fifias 'infantis' e meio 'populistas', o vencedor percebe-se claramente quem seja...

    Defendo que o presidente de clube nos dias de hoje deva ser alguém que perceba realmente de futebol - não um sujeito que é só empresário e tem dinheiro - e possa disponibilizar-se, durante o seu mandato, a tempo inteiro no clube. Respondendo por metas e objetivos e liderando realmente o clube todos os dias para enfrentar os tempos difíceis de um desporto muitíssimo profissionalizado e com muitos interesses institucionais que exigem possuirmos um líder frontal, combativo e eficaz no combate aos males do futebol e que tanto nos têm prejudicado.

    É espantoso que hoje continuemos a combater certos salários, que podem parecer algo enormíssimo, mas que não são realmente. Quando na minha vida aceitei cargos públicos fi-lo em alguns casos com redução de salário - por convicção do interesse público das funções que aceitei - já que a hipocrisia social mantêm alguns ordenados completamente surrealistas, abaixo do que merecem determinados cargos.

    O presidente do Sporting, seja ele qual for, deve ter um salário elevado, responder por resultados, dedicar-se a tempo inteiro, porque é um cargo de grande interesse público.

    O tempo do amor à camisa que os jogadores tinham acabou; tal como o tempo dos cartolas se esgotará. Eu quero gente que saiba o que está a fazer.

    Abraços Leoninos!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.