12 junho 2009

CR7 passa a CR9

Esta mudança de marca está a dar que falar. Como vai o nosso mais jovem e mais famoso ídolo do desporto rei lidar com esta mudança se até a loja da mana tem a sigla CR7, e os brincos? e as matrículas personalizadas dos seus carros? Coitado ...vai ser uma grande trabalheira!
Não faz mal, ele compra outros e os antigos ficam para a colecção de família.

Este assunto, absolutamente incontornável na imprensa mundial, não pode deixar de aqui ser mencionado apesar de sermos, apenas, mais um blog que se dedica a questões de futebol. Pois se até o canal de televisão, em língua árabe, Al jazeera, deu conhecimento do acontecimento à sua vasta audiência...

É que esta transferência é só a maior da história do futebol e por se tratar dum profissional formado na Academia Sporting/Puma ainda trará benefícios ao clube formador entre 2,5 a 2,7 milhões de euros.

Não iremos aprofundar o fenómeno já tão dissecado por todos os orgãos de informação até à exaustão. Não se abre um telejornal sem termos que levar com, pelo menos, 20 minutos de Cristiano Ronaldo. Há Cristiano para todos os gostos, desde os primeiros tempos da sua vida em Lisboa. Cristiano trabalhador para ser o grande ídolo que ele desejava e ambicionava vir a ser. Cristiano do lindo corpo bem trabalhado para a arte que escolheu e para as imagens exigidas pelo Marketing. Cristiano admirado pelas meninas casadoiras do país e do estrangeiro... eu sei lá!!!

O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, felicitou o avançado português Cristiano Ronaldo pela concretização de um "sonho de vida", com a transferência do Manchester United para o Real Madrid, ao qual nos associamos.


Resta-nos, acima de tudo, desejar que esta seja mais uma etapa da sua ainda jovem existência e que resulte na formação de mais um ser humano maravilhoso tendo como exemplo Figo e Rui Costa que tanto orgulho deram incontestavelmente ao país e ao povo Português.

5 comentários:

  1. Subscrevo o último parágrafo do teu texto.

    Sobre verbas limitar-me-ei a dizer que as considero um escândalo.

    Michel Platini já veio, em tom suave, dizer que não defende este estilo que vai evoluíndo no futebol dos poderosos.

    Não está em causa a pessoa de Ronaldo mas sim o exagero.

    O rapaz vai ganhar, no Real Madrid, mais num dia do que o presidente da república em dois meses.

    Estamos a falar do mesmo Ronaldo que (não) joga da selecção nacional portuguesa, não estamos?

    ResponderEliminar
  2. Pois estamos, caro amigo.

    Já tanto se disse e há-se dizer sobre o assunto, mas o que eu não posso deixar de referir é que se outros podem ganhar muito porque não um nosso?

    Esperemos que o saiba administrar bem e cá dentro para beneficiar a economia nacional.

    Que mais podemos dizer?

    ResponderEliminar
  3. Grande CR-7 ou CR-9.
    Tenho pena de o ver sair para o Real Madrid. Gostava mais de o ver no M.United. Isto para quem vive e trabalha no CANADA e EUA era bom porque se via sempre aos Sabados demanhã e Domingos. De Espanha é sempre à tarde (Noite)e pela tarde primeiro o meu SPORTING.
    A onda da Seleção pegou como nunca pegou em mais nenhum jogador ex. de Figo etc.,( jogar com coxos)em Portugal a máquina funciona e as pessoa entraram bem. É o medo da despromoção da Pantera Negra, mas ela é REAL. Ele CR é o maior de sempre do Futebol Português.
    É eu Ver elogiar os Americanos e Canadianos o C. Ronaldo,Academia do SPORTING (Até eles falam da academia do SCP-Sinto-me Orgulhoso) depois...enquanto ao ver e ler os Portugueses é deitar abaixo. Mas que Raça maldita.
    TENHAM ORGULHO desta VEDETA.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelo dinheirinho e felicidades...

    SL

    ResponderEliminar
  5. Um Bom Artigo e com o fair play digno das nossas cores ao mencionar os dois exemplos de grandes atletas e seres humanos.. de salutar!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.