06 março 2009

Projecto Poppy


O Sporting Clube de Portugal, no âmbito do projecto Sporting Solidário, associou-se à Escola de Cães Guia para Cegos numa campanha de sensibilização e angariação de fundos. A Escola de Cães Guia para Cegos tem como objectivo a educação e formação de cães guia.

O treino de um cão guia demora aproximadamente dois anos, desde o nascimento até à sua entrega ao cego, os custos envolvidos na sua formação rondam os 17.000€, sendo estes encargos da responsabilidade da Escola.


Até hoje já foram entregues de forma gratuita cerca de 70 cães guia, mas para que a Escola subsista, e se possibilite a entrega de um número maior de cães, é necessária a colaboração de todos.

O Sporting Solidário não poderia deixar de participar neste projecto imprescindível no acompanhamento dos invisuais nas suas vidas e no seu bem-estar, por isso, no jogo do Sporting frente ao Paços de Ferreira serão disponibilizados postos de informação e angariação de fundos no Estádio José Alvalade. No relvado será feita a primeira entrega de um cão guia a um invisual em 2009.

Mais detalhes do projecto estão disponíveis em www.poppy.com.pt onde poderão conhecer alguns dos padrinhos deste mais que louvável Projecto.

Esta boa causa é motivo mais que suficiente para interromper o Intervalo e para me Solidarizar com o meu clube, bem como com a Poppy na angariação de fundos e amigos da ABAADV .

4 comentários:

  1. Eu já contribui, comprei o pin do Sporting Solidário.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Excelente iniciativa.

    Os meus parabéns aos mentores da mesma.

    ResponderEliminar
  3. Sobrinha linda,

    Eu sei que tudo o que meta animais te sensibiliza, mas estes, que até são os olhos dos donos, impressionam pelo dispêndio necessário à sua preparação sendo depois entregues gratuitamente.
    Tem mesmo que haver grandes padrinhos para alimentar um Projecto com a grandeza deste.

    Bem hajam os seus mentores!


    Observador,

    Só um grande clube com um coração Solidário para promover iniciativas como estas.
    Gostavas de ter um Verde Coração?

    ResponderEliminar
  4. Não, Tite.
    Prefiro mesmo como o tenho.
    Maduro...
    :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.