22 março 2009

O Leão finalmente ruge...

Miguel Salema Garção, director geral de comunicação do Sporting, dá voz à revolta leonina em relação à arbitragem de Lucílio Baptista na final da Taça da Liga e questiona:
"Afinal quem marcou o penalty?
O árbitro, o fiscal de linha ou alguém de fora?
Qual o teor da sinistra conversa entre árbitros, no plural, e o fiscal?".

Miguel Salema Garção faz ainda uma exigência: "O Sporting e as pessoas que ainda arranjam forças para defender o futebol exigem uma resposta rápida, que não pode passar do dia de hoje."

Será que o leão finalmente ruge??? Acho que sim mas... pouco!!! Só exige pedido de desculpas ao árbitro. Será que desculpas indemnizam prejuízos? Quem arranja forças para defender o futebol não se contenta com tão pouco.

Os adeptos Sportinguistas exigem que o seu clube seja respeitado.

30 comentários:

  1. MIGUEL SALEMA GARÇAO,E´O CAPITAO DE ABRIL A REVOLUÇAO ESTA´NA RUA TROPAS PRA RUA VAMOS SPORTINGUISTAS BATER NESSA BLOGOESFERA

    ResponderEliminar
  2. paulo bento, FSF e outros jogadores rugiram logo a seguir ao jogo. se castigarem os jogadores que disseran ter sido um roubo, então acho que não há jogadores para o próximo jogo
    Pedro Silva = novo heroi

    ResponderEliminar
  3. Achas que alguém vai fazer caso?
    Não me parece!!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente cara amiga penso que já vai tarde...E continuando com o politicamente correcto. Queremos saber o teor da conversa? Não, queremos é medidas que garantam que esta vergonha não se volta a repetir. Mas, será que alguem acredita que isso irá acontecer e que vao acabar as manobras intimidatórias, a pressão ou o "fazer as coisas por outro lado", como o orelhas foi apanhado a dizer numa escuta da PJ? Claro que não, ninguem acredita. Eu também não acredito. Saudações Sportinguistas ...e siga a dança...

    ResponderEliminar
  5. so´faltava esta ainda por cima o homem esta fora da area

    ResponderEliminar
  6. so´faltava esta ainda por cima o homem esta fora da area.

    ResponderEliminar
  7. Há muito tempo que urge corrigir o futebol português.

    Mas, caros amigos, o mal começa por quem menos contribui para o que deveria ser um espectáculo.
    Creio que com esta frase digo quase tudo.

    Desta feita, e com a devida vénia, tenho que dar um "puxão de orelhas" o Amigo RG54.
    É que eu trato o presidente do SCP por Filipe Soares Franco, goste ou não dele. Você trata o presidente do SLB, Luis Filipe Viera por "orelhas", o que, se me permite, não deveria acontecer. Goste ou não dele.

    Essas coisas são para outro tipo de pessoas e não para si, caro RG54.
    Você é uma pessoa de bem.

    ResponderEliminar
  8. Já me esquecia!!!

    Hoje, domingo, Lucílio Baptista entrevistado na SIC.

    ResponderEliminar
  9. Isto e mais, em exclusivo SIC:


    O árbitro do encontro reconhece que errou e assume o erro. Diz-se uma pessoa responsável, séria e honesta, e confessa que teve um mau domingo.

    O juiz da partida só viu que assinalou erradamente um penalti quando já estava no hotel, depois do jogo.

    Numa entrevista que a SIC transmite, em exclusivo, às 20h00, no Jornal da Noite, Lucílio Baptista assegura ainda que, no relvado, ficou com a certeza de que tinha havido mão na bola e que é falso que um dos árbitros assistentes lhe tenha dito o contrário.

    ResponderEliminar
  10. Caro Observador, sem querer estar com muitos "jogos florais", tenho que lhe agradecer as palavras simpáticas a meu respeito. E como pessoa de bem que seguramente também será, deixe-me esclarece-lo do seguinte: a alcunha de "orelhas" que o presidente do Benfica tem, não foi inventada por mim, nem sequer pela sua (dele) actual grande amiga (e avençada?), Carolina Salgado, que quando veio à Luz há uns mostrou um cartaz a dizer" Orelhas, estou aqui", lembra-se. Essa alcunha, é o nome pq ele é conhecido em Alverca há cerca de 20 anos e que os antigos amigos dele empregam. Pq tenho amigos e colegas dessa cidade que sempre se referem a ele por esse nome, (ou por outro ainda bastante mais corrosivo) é essa a razão pq, por hábito, e mesmo não sendo amigo da personagem normalmente o chama dessa forma. Além disso, e como há "mais marés que marinheiros", lembro-me sempre do que os seus consócios diziam de quando se dizia "Vale Tudo" falando do Vale e Azevedo e que agora são os primeiros a chamar-lhe tudo menos o nome dele. Esperemos que mais tarde e com este rapaz a história não se repita. De qualquer modo amigo, fico contente por essa ser a única coisa em que não o fiz mudar de opinião desde o seu anterior comentário. Um abraço e Saudações Sportinguistas.

    ResponderEliminar
  11. Amigo Observador,

    Ele até pode vir à SIC pedir perdão que para mim isso não altera nada ao prejuízo já causado.
    Não tanto por termos perdido, mas pelo que representa de desmoralizador para os jogadores. Para o que representa a falta de concentração que do castigo acabou por resultar nos jogadores que, mesmo não perdendo nem mais um golo no caminho não conseguiram a concentração e frieza necessárias para marcar as penalidades como o deveriam ter feito se não tivesse havido "um caso" bem insólito.
    Um árbitro está no jogo para resolver e não para criar "casos".

    ResponderEliminar
  12. Só agora vi o ultimo comment sobre o Lucílio ter ficado com a certeza que era penalty. No entanto vendo as imagens da tv o que se vê é que do sítio donde ele está, só poderia ver a bola se o Pedro Silva fosse transparente, o que não me parece ser o caso. Além disso se fosse um simples e inocente erro, o que já devia ter feito era demitir-se!!!Desculpem mas mente com quantos dentes tem na boca.Saudações Sportinguistas.

    ResponderEliminar
  13. RG54...estou de acordo, não acredito nele. Não aceito as desculpas e continuo a achar que foi intencional!!

    ResponderEliminar
  14. Caro RG54

    Penso termos ficado entendidos.
    Se fosse a mim que você chamasse "orelhas" era castigado com um almoço bem regado.
    Assim...

    Sobre o resto, Carolinas e afins, eles que se entendam.
    Há muito faz de conta aí, também, mas isso são "outros quinhentos".

    Vi o Lucílio na SIC, ouvi o que ele disse e admito o que argumentou sobre o lance da não grande penalidade.
    Há, porém, uma coisa a que ninguém não liga ou parece não ligar. Foi o facto de Lucílio ter dito que não viu gravidade na forma como Pedro Silva se "encostou" a ele.
    Eu vi. E houve agressão. Digo eu, claro.

    Em frente que sábado há selecção.

    Quem é o árbitro?
    :)

    ResponderEliminar
  15. Tite

    Perdoarás mas noto nas tuas palavras algum excesso de raiva.

    Estarei errado?


    Dina

    Digo-te o mesmo que acabei de dizer à Tite.

    Vocês tenham calma com esses corações...

    ResponderEliminar
  16. é de lamentar que o srºlucilio tenha vindo passar um atestado de cegueira au pais,1ºnao é penalty,2ºpedro silva esta fora da area,3ºa SIC esta a sugar imagens,eu ja vi o jogo 2 vezes e tenho gravado,e para aqueles que estao a chamar parvos e estupidos aus sportinguistas,o derlei devia ser expulso pois devia mas quando o derlei fosse expulso o benfica ja´estava a jogar com 10 isto nao e´fanatismo e´a realidade e era ja´corte de relaçoes com o slb ofenderam os jogadores e todos os sportinguistas no dia em que o meu club meta um jogador dopado a jogar eu deixo o futebol falta de respeito.4ºo lucilio diz que nao ve o paulo a fazer o gesto de gamanço mentira ele ve,5ºele diz que nao se aperseve da peitassa que o pedro silva lhe da mentira,e o resto do bando esta com a cabeça enfiada na areia e mandam o lucilio fazer esta triste figura.soeusei

    ResponderEliminar
  17. Devemos recuperar a liderança pela denúncia veemente deste sistema podre. Estamos no meio de uma teia ora azulada, ora avermelhada que prejudica o desporto e aqueles que querem vencer honestamente.

    Como se explica o que se passou no sábado a uma criança?

    Pergunto aos adeptos do SLB se estão confortáveis com este título. Eu não gostaria de ver o meu clube triunfar desta forma...

    Nem tudo vale para vencer. Já não há palavras para descrever a podridão instalada. A quem diz que lhe interessa um SCP forte respondemos que a perder titulos e prémios monetários desta forma, só nós mesmo é que conseguimos resistir e continuar a ser fortes.

    ResponderEliminar
  18. Caro Observador,

    Estás armando em Psicólogo?

    Claro que eu e a Dina, como boas sportinguistas, ainda estamos a ferver. Lamentamos que os "lagartos" que existem na Direcção (e não falo só desta como é bom de ver) não sejam tão "felinos" e tão justos quanto nós. Já teriam actuado com mais determinação não só neste caso como em outros anteriores para não deixarem que as coisas tomem proporções que ora umas equipas ora outras têm vindo a sofrer na pele e que não dignificam o desporto, seja qual for a modalidade que se pratique.

    Imagina o que se teria poupado se as autoridades do futebol tivesse corrigido o problema dos erros da arbitragem há mais tempo e não se tivessem servido das asneiras para tirar partido das mesmas? Para grandes males grandes remédios. Árbitro que não tem categoria ou competência não serve para o futebol e como medida profilática IRRADIA-SE pura e simplesmente!!!!

    Que diabo!!!
    Neste país nada se faz sem corrupção e desonestidade.
    Quando acabará a impunidade????

    PS - Um destes dias nem preciso de alimentação. Passo a viver apenas com a energia provocada pela fúria da revolta, indignação e permanente estado de protesto pelo que se passa na política, na justiça, nas autarquias e... no desporto.

    SOCORRO!!!! É URGENTE MORALIZAR ESTE PAÍS!!!!!

    ResponderEliminar
  19. A revolta é tão grande que nem quero escrever o que me vai na alma.
    SPORTING SEMPRE
    FARENSE SEMPRE

    ResponderEliminar
  20. Observador, desta vez estou mais que zangada, estou furiosa e quantos mais dias passam pior vou ficando.
    Hoje li que ele marcou penalti por INTUIÇÃO??????????
    Que raio de penalti é esse??
    Acho que a partir de agora tudo é possível e vamos assistir a muitos penaltis por intuição, que mais não serão que a forma "legal" que vão encontrar para prejudicar quem eles quiserem. Vai uma aposta que o Sporting vai ser o alvo principal??

    ResponderEliminar
  21. ORELHAS tb conhecido pelo KADAFI DOS PNEUS e agora PAPAGAIO sem pio Ainda anda a fazer o teste do doping ao Lucilio...e que ainda na Sic quando falou estava tao borracho que nem sabia o que dizia...o APITO MUDOU DE COR agora e VERMELHO

    Isabel

    ResponderEliminar
  22. Dina e Tite

    Leram a carta que vos enviei?

    Tenho a certeza que dela tiraram alguma ilação.

    Cuidado com os vossos corações...

    ;)

    ResponderEliminar
  23. Observador,

    Já respondi à tua carta e depois não venhas dizer que te pareceu ver ali algum azedume ou raiva ou lá o que te parecer.
    É tudo isso e agora um pouco mais por ter ouvido que o SLB lamenta o mau perder dos Sportinguistas.
    Mau perder? Até que nem mostramos o que deveríamos ter mostrado em campo se todos tivessem abandonado o campo logo que terminaram as grande penalidades.
    Para quê assistir a uma festa que não tinha glória nem honra?
    Se continuarmos a pactuar com esta pouca vergonha deixaremos de ter o apito dourado para ter o apito vermelho. Ou será que se o apito mudar de cor já não há problemas para o teu Presidente?

    Agora espero que não venhas provocar mais porque nós até temos sido bem comportadas e bem educadas.

    Dá um tempo para serenar os ânimos, OK?

    ResponderEliminar
  24. Impunha-se de facto por parte do Sporting esta reacção... Mas cabe-nos a nós adeptos continuar a lembrar este momento, para que todos tenham muita vergonha pelo sucedido...

    Grande abraço cara amiga

    ResponderEliminar
  25. O sr. lucilio tem medo mas nao tem vergonha por isso apelo a todos os sportinguistas que nao deem descanso a este filho da puta para que ele nunca mais se esqueça do que fez ao nosso clube vamos todos procurar este filho da puta e dar lhe nos cornos para que sirva de exemplo para todos os outros ou muito me engano ou foi assim que o porto meteu respeito nestes artistas por isso temos de fazer o mesmo ja que os nossos dirigentes sao uns betinhos.MORTE AO FILHO DA PUTA!

    ResponderEliminar
  26. Tite

    Consideras-me provocador.
    O que me leva a deixar de escrever aqui.
    Com muita pena minha.

    Ainda assim, permite que te diga que EU não tenho presidente.
    Sou só eu e a minha família.
    E acrescento mais uma verdade MINHA.
    Não vi uma conferência de imprensa que o SLB deu (disseram-me hoje de manhã) mas, se foi como foi e para dizer o que disseram, acho mal.
    Mas isso estou eu a dizer. Eu que sou provocador.

    Dina
    Se me enviares o teu endereço electrónico, reenvio. O que tenho deve estar desactualizado.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  27. Anónimo das 10:16

    Este espaço tem sido muito respeitador QUER POR NÓS QUER PELOS NOSSOS visitantes.
    Nunca utilizámos linguagem imprópria para expressar os nossos sentimentos de revolta ou indignação, mesmo quando os mesmos estão à flor da pele.
    Como é evidente queremos que a Comissão de Arbitragem tome medidas urgentes para filtrar os seus profissionais menos competentes para proteger os campos de futebol de situações que põem em causa a verdade desportiva.
    Daí a insultar com palavrões os árbitros, as suas famílias ou fazer ameaças de morte aos árbitros por manifesta incompetência no desempenho das suas funções, vai uma distância abissal.
    No meu espaço NÃO!!!
    Até hoje não tenho feito moderação de comentários, mas fá-lo-ei, se esta situação se repetir.
    Aos meus visitantes já deu para ver que somos pessoas civilizadas e que apenas manifestamos o nosso desagrado contra o que vai mal no nosso Sporting ou no meio futebolístico em que ele se move.
    VIOLÊNCIA NUNCA!
    INSULTOS VERBAIS, NÃO!
    AMEAÇAS DE MORTE... NEM PENSAR!

    ResponderEliminar
  28. 1. Tite, esse Pedro Silva salvou a honra da nação sugerindo, com muita discernência, que o SLB - Senhor Lucílio Baptista, ficasse com a medalha. Nada mais justo!

    2. Claro que ameaças de morte física é intolerável, mas que eles têm 'matado' muitas esperanças sportinguistas, têm. É também uma forma de 'assassinato', subtil embora. Por isso, torna-se urgente uma direcção leonina que aiba defender a Vida perante 'assassinos' que continuam impunes a norte e a sul do futebol nacional.

    3. Enquanto não houver um combate leonino permanente, constante, implacável e que só admita como resultado alcançar os objectivos necessários contra os 'assassinos', os títulos continuarão a ser distribuídos da mesma forma.

    4. E a Tite cá estará esbracejando no blogue em 2015. E o Rui comentando. Ou talvez os 'poderes sobrenaturais' já tenham declarado os blogues verdes impróprios para consumo e o Rui tenha virado as costas devido às tremendas 'disenterias mentais' em que certas conferências de imprensa nos fizeram soterrar.

    Abraços Leoninos.

    ResponderEliminar
  29. Isabel, 'Kadafi dos Pneus'?!?!?!... Há gente que quando apelida outros acerta sempre no alvo... rsrsrs...

    Abraços Leoninos!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.