09 julho 2008

Pequim'2008 - Missão Olímpica apresentada

A apresentação da Missão Olímpica, depois da visita ao Primeiro-Ministro, José Sócrates, decorreu no Museu do Oriente, em Lisboa. Muitos dos atletas estão em preparação para Pequim e por isso não marcaram presença, ainda assim foi possível ver boa parte da comitiva presente.

A sessão decorreu num dos auditórios do Museu do Oriente, Cecília Carmo foi a anfitriã que apresentou as várias especialidades e os respectivos atletas.

No início da sessão vários notáveis quiseram participar e deixar as suas palavras de apoio aos atletas portugueses. Vicente Moura agradeceu o apoio financeiro do governo à Missão Olímpica, que permitiu pagar as bolsas dos atletas atempadamente. O presidente do Comité Olímpico deixou também uma palavra de apreço aos atletas que "têm sido muito rigorosos nos seus planos de treino".

Já o Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, diz-se "confiante no trabalho realizado diariamente pelos atletas" e, espera que estes Jogos Olímpicos sirvam para "corrigir o défice de informação no país sobre a diversidade de modalidades existentes".

Depois dos discursos oficiais, foram apresentados todos os atletas que vão estar a competir em Pequim, alguns estiveram na apresentação a representar as mais diversas modalidades, apenas o ciclismo e a vela não puderam contar com os seus "embaixadores", todos em preparação.

O evento terminou com as habituais fotografias de família, atletas juntos com o resto da comitiva que viaja para Pequim. A apresentação acontece quando falta precisamente um mês para o início da competição, o dia 8 de Agosto marca o início dos trabalhos.

in Sapo Infodespoto
08/07/2008 OLIMPISMO

Pois é... quanto aos nomes dos atletas que vão estar presentes nestas Olimpíadas népias!!!

Percorri o site oficial do Comité Olímpico Português e não encontrei nada sobre o assunto. Só blá, blá, blá e lista dos atletas participantes... cadê ela?

Se ganharem medalhas vai ser um Deus nos acuda com a imprensa atrás dos medalhados e da família e dos vizinhos ...eu sei lá!

Esperemos que os atletas se adaptem bem às condições atmosféricas daquela parte do Globo, bem diferentes das que eles estão habituados, e que tragam alguns triunfos para orgulho destes portuguesinhos tão carentes de feitos heróicos.

Boa viagem,
Boa preparação e
Bons resultados


2 comentários:

  1. Vai ser difícil trazer medalhas...mas que façam o melhor que puderem.

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte a todos os atletas nacionais, em especial para os Sportinguistas, sem duvida os atletas melhores preparados de todos...

    Grande abraço cara amiga

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.