Ricardo Batista, guarda-redes internacional sub-21 é o jogador que o Sporting contratou para substituir Vladimir Stojkovic na baliza. O guardião vindo do Fulham assinou por três anos com os leões e custou 150 mil euros.
Ricardo Batista tem 1,90 metros e cumpriu recentemente 21 anos pelo que a sua contratação representa uma aposta no futuro até pelo valor incluído na cláusula de rescisão do atleta, 20 milhões de euros, o que faz pensar que a SAD tem grandes expectativas quanto à progressão do jovem guardião que estava extremamente contente como ingresso em Alvalade.
"Foi uma grande surpresa, não estava à espera de vir, porque havia mais clubes. Mas eu e o meu empresário chegámos à conclusão que era melhor vir para aqui, ainda por cima porque é o meu clube. Estou contente por estar aqui, sou do Sporting desde pequenino", frisou.
O atleta frisou que não sabia de qualquer negociação até terça-feira, mas não demorou nada a decidir. "Nem pensei duas vezes. É normal, é um grande clube, como toda a gente sabe e é um desejo de qualquer jogador jogar neste clube", explicou.
E, desde logo, deixou claro que quer levar a sua camisola, a 19, data do seu nascimento, à titularidade na baliza leonina.
"O meu objectivo é singrar no grupo e depois trabalhar para mostrar ao técnico que tenho condições para jogar aqui. O objectivo de um jogador é jogar e vim para trabalhar para ter oportunidades para jogar", adiantou.
A luta com Rui Patrício, também ex-dono da baliza dos sub-21, promete ser animada. "Conheço o Rui desde a selecção, é um excelente guarda-redes, mas todos queremos jogar e vou trabalhar para o meu lugar. Quem escolhe os melhores é o treinador. Ninguém leva vantagem, somos uma equipa e só temos de dar apoio uns aos outros", frisou.
Aos adeptos, Ricardo deixou claros quais os objectivos que quer cumprir. "O meu objectivo também é ser campeão e dar muitas alegrias aos adeptos", adiantou.
O atleta reconhece que foi pelo seu desempenho na selecção que chegou a Alvalade e não pelo que fez em Inglaterra. Mas agora que cumpre um sonho quer apenas começar a trabalhar: "Estou com vontade. Já assinei, fiz teste médicos e passei, foi o mais difícil, o mais fácil será agora", afiançou. A contratação de Ricardo Batista significa que Stojkovic, que vai estar em testes no Everton até ao final da semana, tem o seu futuro decidido junto do clube inglês.
In Jornal de NotíciasFico bem feliz com a notícia. Palavras para quê? É português, sportinguista de coração e adorou a surpresa de ingressar na equipa que ama desde pequenino. Assim, a disputa pela titularidade, vai ser bem renhida e, quem inspirar maior confiança ao Treinador, será o escolhido.
Boa sorte Ricardo... II!
GOSTEI!Espero sinceramente que consiga a titularidade e que seja um grande guarda-redes...que dê segurança aos seus colegas coisa que RP não fazia...
ResponderEliminarSinceramente não me parece a melhor solução, apesar de haver qualidade e potencial, falta experiência e maturidade e isso costuma ser fundamental em muitos jogos.
ResponderEliminarEspero que Patricio ou ele se revele e afirme em definitivo.
SL
Surpreendeu-me bastante esta contratação. Não pensava que o Sporting iria contratar alguém tão novo. Sempre pensei que viesse alguém mais experiente e com mais maturidade.
ResponderEliminarMas já está contratado e sempre é bom guarda-redes e do Sporting! Desejo-lhe sorte!
Saudações Leoninas
Ainda bem que ficaram contentes, porque a avaliar pelos comentários nos blogues parece-me que já existem pessoas que dizem raios e curiscos sem ver o rapaz a actuar.
ResponderEliminarPercebo que todos estivessem á espera de outro GR, mas temos de o ver em acção.
SL
Não concordo muito com esta contratação, mas agora é mesmo hora de desejar toda a sorte do mundo ao novo leão...
ResponderEliminarGrande abraço cara amiga
Alo amiga leoa :)
ResponderEliminarPerdoe-me o comentario um pouco desenquadrado, mas é para agradecer a visita ao meu blog, e dizer que adicionei o FEED RSS do seu blog ao "Portugal Blogs" (http://portugal-blogs.slinkset.com), um concentrador/publicitador de posts de blogs em portugues.