21 julho 2008

Sunderland-Sporting, 3-1

Quando vimos a 1ª parte do jogo, que não nos encantou por aí além, antevimos a possibilidade de uns pequenos acertos, na 2ª parte, que dessem uma maior objectividade ao ataque do Sporting.

Puro engano. O Sporting entrou para a 2ª parte com 6 substituições e alterou o 4x4x2, passando a jogar no já famoso losango que o nosso Paulo Bento tanto gosta.

Cedo se percebeu que a estratégia não era a mesma e os erros defensivos foram-nos fatais. Lá está porque tanto nos batemos por uma defesa mais segura e que dê confiança a jogadores e adeptos.

Com tantas falhas defensivas, facilmente se esquece o que de bom foi feito nos primeiros vinte minutos. Erros infantis e primários, que nem a "veterania" do Tiago (comparativamente com os seus suplentes) conseguíram minimizar.

Resumindo, para primeiro jogo a coisa não correu bem mas, nem por isso ficámos desapontadas. As "leoas" acreditam que, quando uma pré-época corre menos bem, os desafios concretos que a equipa tem pela frente, são levados muito a sério e, portanto, com muito menos falhas.

Ainda a procissão vai no adro!

5 comentários:

  1. Olá tite!

    Cá estou eu a visitar e, pela primeira vez, também a comentar, que esta coisa do tempo nem sempre nos permite fazer tudo o que nos dá na 'real gana'...

    Quanto ao jogo de estreia deixou muito a desejar... Bom, vamos ver os que se seguem mas, para já, devo referir que se esperava e justificava muito mais que aquilo que os nossos rapazes ontem nos proporcionaram! Salvaram-se Roca e Izma...

    Parabéns pelo blogue e continua o bom tabalhos :)


    SL!

    ResponderEliminar
  2. Foi de facto um mau começo, sobre o qual não quero retirar comclusões precipitadas. Vou aguardar para ver o desempenho no próximo fds, e aí a qualidade tem de ser outra, senão começa cedo o descrédito.
    Vamos acreditar.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Este jogo não passou de um teste e é a partir daqui que têm de ser corrigir os muitos erros que foram cometidos. Notou-se bastante que a equipa ainda não está rotinada e tem pouca capacidade física, devido ao pouco tempo de trabalho.

    Todos nós queríamos uma vitória, pois seria muito mais moralizante mas é melhor começar mal e acabar bem, mas para o próximo fim de semana este descalabro nao pode acontecer.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Não correu nada bem, mas agora podem-se cometer todos os erros sem grande prejuizo.
    temos de dar tempo, para a semana já será muito melhor.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Este foi de facto um mau jogo, esperava-se muito e viu-se pouco... Não podemos desanimar, é um facto, mas exige-se muito mais ao plantel. Vamos aguardar pelo Guadiana, e esperar que aí já se veja muito mais futebol...

    Grande abraço cara amiga.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.