29 julho 2008

... e o Sol brilhará ...!!!!

De facto quando uma pessoa, qualquer que ela seja, tem "questões de natureza pessoal" para resolver, não há que dar satisfação das mesmas ao Mundo.

Tem apenas que lhes dar solução, tout-court.

Quem somos nós para questionar o comportamento de uma pessoa, esse ser humano singular que até pode ser jogador de futebol? Se tem um problema é dele. Se o criou tem que lhe dar solução. Se tem os meios ao seu alcance para o resolver é claro que vai procurar alcançá-los. Não será assim? Pelo menos nós faríamos exactamente assim.

A questão é que no caso, João Moutinho, tem muitas outras questões relacionadas. Como é jogador de futebol, o seu contrato de trabalho tem cláusulas muito específicas que o vincula ao clube que o formou e do qual tem (ou deveria ter) profundo conhecimento. O clube tem que cumprir com ele e ele tem que cumprir com o clube.

Acresce ainda que num caso como este em que o clube, tal como os adeptos, até gosta do jogador, nenhuma das partes quer ser lesada. O Moutinho porque precisa de dinheiro para realizar um sonho. O Sporting precisa do João para realizar outro.

Porque nós, leoas que gostamos muito do Sporting mas também do jovem/jogador/empreendedor e tudo o que se prevê possa vir a ser o projecto no qual se envolveu/envolveram o seu nome, desejamos que as negociações com Everton/Sporting/Moutinho cheguem a bom porto e todos consigam a concretização dos seus sonhos.

Tudo isto para dizer que não gostaríamos de ver as posições entre os interessados absolutamente extremadas, com as consequências que situações como estas sempre criam aos envolvidos.

Paz, queremos muita paz e o Sol brilhará para todos nós!!!

7 comentários:

  1. Eu só sei que gostaria que tudo isto tivesse sido tratado de outra forma, sem criar este clima de "guerra aberta" que parece ser o que teremos não tarda muito.
    Continuo desiludida com a atitude...espera algo diferente do JM.

    ResponderEliminar
  2. Foi uma total surpresa estas declarações de Moutinho que sempre mostrou ser "da casa" e amar a camisola.
    Como não sabemos ao certo as suas razões (apesar do que se alega na imprensa), também não podemos julgá-lo tanto como tem sido. É certo que foi uma desilusão. Mas se Moutinho ficar (o que eu espero) penso que se deveria explicar. Porque há muitos que não o vão ver como o viam.
    Como você diz e bem o que eu quero é paz e qe tudo se resolva a bem.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Belo discurso cara amiga, é preciso ter muita força para numa altura destas conseguir ser tão "politicamente correcta"... Claro que nós desejamos toda a sorte do mundo aos nossos jogadores, mas naturalmente acima de tudo isso está o nosso sporting, pelo que queremos sempre o melhor para..., o nosso Sporting...

    grande abraço cara amiga

    ResponderEliminar
  4. Tite, que fique bem claro:

    Perdoar é uma coisa, voltar a acreditar no sportinguismo de jm e vê-lo como simbolo do clube é outra completamente diferente e que, independentemente da resolução do caso, se perdeu irreversívelmente...

    Qd o sentimento é sincero, não é à primeira dificuldade que se tropeça de forma tão estrondosa como aquela que moutinho protagonizou. Duma maneira tão egoista e desrespeituosa com quem sp o tratou bem e lhe permitiu transformar-se naquilo que ele é actualmente: um excelente futebolista. jm é um ingrato! E a ingratidão é dos piores defeitos que um ser humano pode revelar...
    Mesmo que continue a empatia e arelação que tinha estabelecido com a massa associativa e adepta do scp ficou comprometida.

    SL!

    ResponderEliminar
  5. Queridos amigos,
    Eu não quis ser politicamente correcta. Só coloquei este post porque, ao navegar na blogoesfera, apercebi-me da animosidade que tudo isto está a criar à volta do jogador. Se, depois de todo o processo concluído, o Moutinho permanecer no Sporting, acho que vão ficar mágoas recíprocas e isso não é bom para ninguém.
    Saudações Leoninas... pacíficas!

    ResponderEliminar
  6. Todos esperamos que o Moutinho permaneça no clube, que aquelas declarações tenham sido um acto irreflectido no momento, e que ele volte a demonstrar o comportamento exemplar que tem tido nas épocas anteriores e o respeito para com o clube que o formou como homem e jogador. Mas também subscrevo o que aqui foi dito e que ao estar-se a criar-se este clima em volta do jogador e ao incutir 'castigos' como retirar-lhe a braçadeira de capitão só vão ainda deixar mais marcas caso ele fique no plantel.

    Já agora cara amiga , o blog 'Leao Assanhada' foi linkado ao 'Leão Rampante'.

    Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  7. Foi o JM que destruiu num minuto aquilo que demorou anos a construir, foi ele que sujou a sua imagem junto dos adeptos quando podia tê-lo feito de uma forma muito mais diplomata, agora só ele poderá amenizar a questão e isso passa por um pedido de desculpas público.
    Eu gostava que o jogador ficasse, mas a relação com os adeptos nunca vai voltar a ser a mesma.

    SL

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.