29 setembro 2012

Porquê?

Porque é que o Sporting joga 35 minutos a acelerar e com um fio de jogo aceitável, e os restantes como se disputasse um jogo de solteiros contra casados?

Acho que até Sá Pinto se pergunta o que se passa com os seus jogadores para fazerem o seu público sofrer desta maneira.

Um jogo em casa, frente ao Estoril, em que sofremos um novo empate (quase soube a vitória) e que só mais tarde perceberemos se perdemos 2 pontos ou ganhámos 1. Para já a tristeza de constatarmos que voltámos a patinar no molhado mesmo sem chuva. 


Que pena não termos mais Czares nesta nossa equipa!

PS - Atenção aos próximos capítulos pois, ou eu me engano muito ou vai haver mais burburinho, mais convulsão, mais disse que disse no Reino do Leão.

imagem retirada da net

28 setembro 2012

Ele quer e nós...

desejamos ardentemente que ele e toda a equipa nos obrigue a não ficar em casa.


Na entrevista concedida ao Record, o nosso ponta de lança Rick van Wolfswinkel diz que prefere jogar sob pressão e que prometeu ao Presidente chegar à bonita soma de 30 golos uma vez que este ano já conta com jogadores que lhe passam a bola em condições de rematar com sucesso. 


Sabendo nós que a fera está de volta, temos condições para acreditar que o mau tempo já passou e que o Sporting vai mostrar isso mesmo no confronto com a simpática equipa do Estoril que se encontra em igualdade pontual na tabela classificativa. Só a vitória interessa à equipa para descolar na classificação e preparar psicologicamente a deslocação ao Norte.

Força Leões!
Ponham Alma nas jogadas e nunca se deixem subjugar pelos venenos que nos querem derrubar.

imagens rapinadas ao Record


26 setembro 2012

Nem acredito!


Nem Godinho Lopes precisa de ser apertado, nem há razão para tanto alarido. 
Se se pensar que Paulo Bento esteve bem mais tempo sem ganhar e só na 12ª etapa houve decisões de rutura, numa fase em que já teria tido tempo de manobra para levar o Sporting ao colo do 2º para o 1º lugar, não há, desta feita, motivos para romper com algo que ainda nem tempo teve de se realizar como estrutura, modelo de jogo nem equipa face às permanentes mudanças no plantel.

Acredito sim que a Imprensa, e não só, adora criar casos na família Sportinguista para a sua desestabilização emocional com a finalidade de não a deixar estruturar-se. Um adversário a menos na corrida ao título calha sempre bem. Deixo apenas um alerta na forma de dito popular - A justiça divina tarda mas não falha.


25 setembro 2012

Alma+garra+raça

Cada uma destas palavras pode igualmente significar poder leonino. Foi o que sucedeu ontem em Alvalade com a equipa do Sporting frente ao Gil Vicente. Finalmente a tão desejada vitória que tardava e até já complicava e estragava todo um ambiente que este ano se pretendia perfeito e feliz. 


Não sei se tudo ficou resolvido com o 2-1. Talvez não mas, a demonstração de força, mesmo que um tanto ou quanto desgarrada, com alma mas não cabeça - como diziam os comentadores de serviço - deu para convencer os jogadores que, quando a determinação é grande tudo se consegue até uma vitória suada especialmente quando o adversário já se convencera que sairia dali com os almejados 3 pontos, tal a ineficácia dos vinte e muitos remates à baliza ou ao lado dela.

Desta já nos livrámos mas não dos desatinos da classe arbitral que continua a fazer favores a quem deles nem precisaria não fora o gosto de manejar cordelinhos na sombra por quem da manobra faz a sua auréola de "poder". Quem será o jogador que se segue? Daqui alerto os bons jogadores da equipa que se resguardem para não ficarmos desfalcados de mais alguém que nos venha a fazer muita falta no jogo com os líderes da classificação.

imagem retirada da internet

23 setembro 2012

Quero voltar a ver-te sorrir

Ando desmotivada e até só volto ao blog quando me chega a mostarda ao nariz. Contudo, desta vez resolvi que não vou tripudiar em cima de ninguém até uma determinada data que eu cá sei. Para o muito que sabemos que os actuais responsáveis pelo futebol do Sporting amam o nosso clube, só um conjunto de factores menos favoráveis estarão a contribuir para a atual situação que se vive para os lados de Alvalade.

Por mim vou continuar a deixar assentar os diversos tipos de poeira e não acrescentarei nem uma acha à fogueira.

Força Sá Pinto!
Força jogadores!
Coragem Godinho Lopes!


Amanhã vamos ganhar pois a matéria prima está lá e a vontade também. Basta limar algumas arestas e correr, correr muito para atingir os objetivos, isto é, os lixados golos que não podem entrar na baliza se não se chegar à frente nem se acreditar que cada pontapé na bola leva a melhor direção. Acima de tudo não deixem que o adversário perceba que pode ganhar no nosso reduto.

Acima de tudo quero voltar a ver o Sá Pinto sorrir.

18 setembro 2012

Seja o que Deus quiser!

As estatísticas servem para tudo e, neste caso, confesso que me apetece apostar nelas.

Se, ao tomarem conhecimento de outras situações similares - época de 2001/02 - em que as 3 primeiras jornadas renderam apenas 1 golo e o resultado final foi o título de campeão nacional, os jogadores leoninos passarem a acreditar mais em si próprios, poderá até fazer-se jus ao ditado que diz  que há males que vem por bem. Vamos acreditar também? Vamos apostar? Em época de crise nem é necessário investir dinheiro, basta fazer pensamento pensativo e... seja o que Deus quiser!

imagem retirada do Google

17 setembro 2012

Assim não há festejos no Marquês


Como quer o Lobo Ricky festejar o título na Rotunda do Marquês, agora remodelada por via do respeito pela nossa linda cidade e das directivas Europeias anti-poluição, se não consegue ganhar nem um joguinho para amostra na época 2012/13?

Estou desiludida, claro que estou mas, se até o Real Madrid, com tantas estrelas no seu firmamento, não consegue sair da mediania nem satisfazer um bem sucedido Treinador como o Special One, que podemos fazer a não ser esperar que os jogadores decidam jogar a sério e não com pézinhos de lã como faz este Holandês "Levezinho" que não consegue substituir o próprio e viciar-nos em golos? 

Assim não há festejos nem no Marquês nem no Estádio, podem acreditar. 

10 setembro 2012

Até que enfim!!!!

Se o Godinho exige mais imaginem os sócios e simpatizantes deste clube que esperam, esperam e... nem sempre alcançam.

Desta vez vou esperar para ver se  "equipa vai dar a volta" pois, caso contrário, serei eu a desaparecer  deste agradável convívio que mantenho com muitos amigos desde Fevereiro de 2008, dado ter perdido capacidade de sofrimento ou, pelo menos, arcaboiço para perder e mesmo assim continuar a assobiar para o lado como se tivesse "Sangue de lagartixa". Sou "lagarta", é um facto, mas fervo em pouca água como qualquer mortal de sangue quente e como não gosto de deixar testemunho desta minha fraqueza, prefiro desaparecer de mansinho, como muitos outros já o fizeram antes de mim, sem deixar ser a Leoa Assanhada que me motivou a abrir este espaço de confissões.

Para já... espero para ver.

05 setembro 2012

Rumo ao futuro


Gosto do símbolo do canal. 
Espero gostar do Canal e dos seus conteúdos. 
Espero ter gente com sentido crítico para ajudar o clube a evoluir e vencer dentro como fora do país. A marca Sporting deve continuar a ter nível. 
Até lá... vamos vencer outras etapas?

02 setembro 2012

Justa homenagem


Não se fala noutra coisa na Imprensa da especialidade e não só, Internet, Redes Sociais, etc. etc. etc.

Cristiano Ronaldo associa-se ao Sporting na homenagem a Aurélio Pereira, diretor do Departamento de Recrutamento e Formação do clube de Alvalade. O jogador do Real Madrid vai estar na Academia de Alcochete, na próxima segunda-feira, para participar no tributo ao homem que está ligado aos leões há 43 anos.

Aurélio Pereira foi jogador das camadas jovens do Sporting, treinador de todos os escalões de formação do clube e é o líder do Departamento de Recrutamento e Formação desde 1988. "Foi com Aurélio Pereira que o Sporting obteve e consolidou o prestígio e a tradição de clube formador, com dois futebolistas, Luís Figo e Cristiano Ronaldo, a terem no seu palmarés a Bola de Ouro, prémio para o melhor jogador do ano", repara o emblema leonino.

Nos 43 anos de ligação ao clube, Aurélio Pereira foi agraciado duas vezes com o Prémio Stromp, em 1982 como Técnico do Ano, e em 2002 na categoria Dedicação. Em Julho de 2006, viria a ser distinguido em Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal com o Leão de Ouro. 

Além de Ronaldo, o Sporting confirmou também a presença de Rui Patrício mas, admirada fico eu que Luís Figo não tenha igualmente confirmado a sua presença.

Imagens retiradas da net