12 agosto 2012

Duas palavras mágicas


Estas duas simples palavras fazem soar campainhas aos meus ouvidos. Sempre que as oiço volto à minha infância e, de todos os jogadores que então compunham o quinteto maravilha, imediatamente me recordo de "Travassos" e fico tão emocionada que a maioria das vezes fico sem palavras. Ah pois!!! Ele, o famoso Zé da Europa, além de um grande jogador, grande goleador tinha também ligeiras semelhanças fisionómicas com meu saudoso Pai, o culpado pela minha existência mas também pelo meu Sportinguismo exacerbado. 

Com este comentário não critico nada, não me arrependo de nada. Teria voltado a fazer tudo o que fiz mas, tivesse eu o poder nas mãos e acreditem que mandaria o quinteto ressuscitar para que o nosso Sporting voltasse a repetir os seus feitos para gáudio dos seus contemporâneos ainda vivos, mas também da juventude que, tendo um coração leão, vibraria sem dúvida com as alegrias que então tivemos e perceberiam porque desejamos tanto passar-lhes o testemunho. 

Hoje as duas palavrinhas mágicas viraram troféu - Troféu 5 violinos - e o mesmo será disputado hoje, pela primeira vez, no lindo Estádio de Alvalade, frente ao Olympiakos da Grécia. Longa vida ao troféu e que o mesmo seja ganho pela equipa do Sporting em homenagem aos talentosos jogadores acima retratados, isto é,  Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, José Travassos e Albano.

imagem do Google

2 comentários:

  1. Estes sim Tite, eram jogadores de futebol.
    Amor puro à camisola.

    'Cinco Violinos' procuram-se para os tempos que correm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Observador,

      Outros tempos, outros amores, outros objectivos, outra pureza.

      Abraços

      Eliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.