Estas duas simples palavras fazem soar campainhas aos meus ouvidos. Sempre que as oiço volto à minha infância e, de todos os jogadores que então compunham o quinteto maravilha, imediatamente me recordo de "Travassos" e fico tão emocionada que a maioria das vezes fico sem palavras. Ah pois!!! Ele, o famoso Zé da Europa, além de um grande jogador, grande goleador tinha também ligeiras semelhanças fisionómicas com meu saudoso Pai, o culpado pela minha existência mas também pelo meu Sportinguismo exacerbado.
Com este comentário não critico nada, não me arrependo de nada. Teria voltado a fazer tudo o que fiz mas, tivesse eu o poder nas mãos e acreditem que mandaria o quinteto ressuscitar para que o nosso Sporting voltasse a repetir os seus feitos para gáudio dos seus contemporâneos ainda vivos, mas também da juventude que, tendo um coração leão, vibraria sem dúvida com as alegrias que então tivemos e perceberiam porque desejamos tanto passar-lhes o testemunho.
Hoje as duas palavrinhas mágicas viraram troféu - Troféu 5 violinos - e o mesmo será disputado hoje, pela primeira vez, no lindo Estádio de Alvalade, frente ao Olympiakos da Grécia. Longa vida ao troféu e que o mesmo seja ganho pela equipa do Sporting em homenagem aos talentosos jogadores acima retratados, isto é, Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, José Travassos e Albano.
imagem do Google
Estes sim Tite, eram jogadores de futebol.
ResponderEliminarAmor puro à camisola.
'Cinco Violinos' procuram-se para os tempos que correm.
Observador,
EliminarOutros tempos, outros amores, outros objectivos, outra pureza.
Abraços