20 agosto 2012

Assim é mais... Zen

Não me aflige o facto de termos iniciado mais uma época sem ganhar, o que me aflige verdadeiramente é a falta de eficácia atacante do meu Sporting. Será uma vez mais a táctica da contenção de esforços? Se assim for parece-me que vou deixar de ter motivos para ver os jogos do meu clube. Este modo de enfrentar os jogos não está de acordo com a tradição da garra leonina, nem me parece que tenha a marca registada de quem tecnicamente dirige a equipa. Aquela 1ª parte foi um adormecimento total. Pensando melhor (agora que se apela ao investimento Chinês) é mais tranquilizante, é mais... Zen.
As promessas pré-temporada foram muitas por parte dos Dirigentes. Isso só não basta. Este blog tem o nome de Leoa Assanhada e, como tal, a sua autora gosta de ver Leões à solta, com destemor, grunhindo a sua força até ao objectivo final que, neste caso, é só o golo. Como conter os leões se se pretende encher os estádios? 


Deixo a pergunta e mais não comento para não ser considerada precipitada em tal julgamento logo no primeiro jogo da temporada 2012/13 em que o Sporting Clube de Portugal foi a Guimarães buscar um ponto através do empate a zero golos. 

2 comentários:

  1. Minha Amiga,
    Por alguma razão a mania de desculpar as coisas más, ou menos boas, com o início da época, mantém-se. Porque dá jeito.
    Repara que nesta primeira jornada - que termina hoje - se registaram vários empates e os apelidados quatro grandes (Sporting, Benfica, Porto e Braga) não foram além do nulo.
    O pior é o mau começo de quem está cá fora (entenda-se treinadores). Basta ver a injecção de Vítor Pereira, a primeira de miutas que se adivinham, ao desculpar o seu inêxito com a arbitragem.
    Também nesse aspecto - arbitragens - a época não começou bem.
    O costume.

    E agora vou entrar em estado Zen, o nome japonês da tradição Ch'an, surgida na China, e associada em suas origens ao Budismo do ramo Mahayana.

    Um abraço do outro lado da rua.

    ResponderEliminar
  2. Amigo,

    Nada melhor para a nossa idade do que ver jogar em estilo ZEN. Não nos irritamos, não nos enervamos e nem nos insurgimos contra a falta de eficácia dos jogadores, né?

    Abraços

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.