31 agosto 2012

Passámos com distinção

Se, no post anterior, estava em estado de negação, neste momento estou feliz. Não, não estou eufórica uma vez que os jogadores leoninos (será da sua juventude?) flutuam como uma bandeira ao vento, ora jogando um futebol corrido ora teimando em estacionar frente a Rui Patrício revelando pouca, ou nenhuma, acutilância e algo que não consigo nem quero entender.
Ontem vi a 1ª parte e pensei que o resultado seria suficiente para passarmos à fase de grupos, recusando ver a 2ª parte para não ter algum ataque de nervos que, após um curto período de férias, não era minimamente desejável.
Foi, pois, com espanto que constatei que a goleada - SCP 5-0 Horsens - finalmente teve lugar no nosso lindo estádio. Já não era sem tempo uma vez que os adeptos mereciam um prémio por acreditarem tanto em jovens tão rebeldes. 
Respirei fundo e afirmei, de mim para mim: "passámos com distinção" agora já podemos respirar fundo durante a fase de grupos da Liga Europa já que o Grupo G está absolutamente ao alcance da equipa assim ela queira mostrar os dotes de cada um que são, na minha opinião, valiosos no seu conjunto.


Fica o registo pois não quero enaltecer o que não vi mas deixo os parabéns para todos os que se esforçaram com o pedido de que o façam mais vezes, tá? Assim terei a motivação para aqui voltar, navegar por outros blogs e comentar a felicidade de continuar a ser Assanhadamente Leoa, coisa que não anda a acontecer.

30 agosto 2012

Ajudem a esquecer

As férias são ótimas quando o nosso clube teima em não querer dar-nos alegrias. Foi bom não ter visto o último jogo contra o Rio Ave pois, se o fizesse, teria morrido de raiva por voltar a não ver o meu clube ganhar e, pior ainda, perder EM CASA.


Pronto.... desabafei e sobre o assunto vou colocar uma pedra para esquecer.

Ao regressar à realidade do dia (temos o 2º jogo frente aos Dinamarqueses do Horsens para o play off da Liga Europa) não consegui deixar de concordar com o apelo do Rui Patrício - "para cima deles". Até ao ponto em que tenho acompanhado a equipa percebo que os jogadores, numa demonstração de falta de confiança, teimam em jogar muito próximo de Rui Patrício para se ancorarem no guardião leonino. Assim, julgo o apelo muito adequado e creio mesmo que só poderemos marcar indo para cima deles rápida e firmemente até à obtenção dos golos que tão arredios andam da equipa de Sá Pinto. 

Hoje vou assistir ao jogo e, para não ter que colocar outro pedregulho em cima do assunto, o que seria desastroso para a passagem à fase de grupos desta Liga Europeia, junto a minha à voz do Rui Patrício no sentido de animar os avançados que "avancem sem medos" e mostrem a raça que só um leão pode ter no nosso lindo estádio. Lembrem-se que os assobios só começam quando se vê medo e cobardia dentro de campo. Não é esse o caso pois não? "Para cima deles" rapaziada!

imagem retirada da net 

23 agosto 2012

A ordem é "facturar"

Em dia de playoff da Liga Europa a ordem é "facturar" e já!!!! para não se correr riscos, desnecessários, de empolgação por parte dos Dinamarqueses. Espero que a abordagem ao jogo seja feita com seriedade e respeito pelo adversário mas suficientemente eficaz para deixar os corações dos adeptos leoninos tranquilos e seguros da passagem à fase seguinte.
Horsens só me lembra... cavalos. Se forem puro sangue podem até assustar alguns leões mais tranquilos e isso, garanto, não gosto nem de aventar quanto mais presenciar.
A hora de mostrar raça é chegada e eu quero estar frente ao televisor para testemunhar a viragem. 


Força Sporting!

Esta é a minha preleção que não deve ser muito diferente da do Sá Pinto conforme a foto (in Record) testemunha.

22 agosto 2012

"O Sonho é igual"


Os atletas Paralímpicos Portugueses merecem que lhes demos toda a atenção e apoio. O Comité Paralímpico de Portugal lançou, a partir de meados deste mês, uma campanha publicitária bonita sob o signo "o sonho é igual" pois é assim que se vê a participação dos nossos atletas nos Jogos Paralímpicos. Nós acreditamos neles e eles acreditam que o seu sonho é igual aos atletas "ditos"  normais. 
Vamos estar atentos às vossas/nossas realizações. 
Boa sorte rapaziada!

20 agosto 2012

Assim é mais... Zen

Não me aflige o facto de termos iniciado mais uma época sem ganhar, o que me aflige verdadeiramente é a falta de eficácia atacante do meu Sporting. Será uma vez mais a táctica da contenção de esforços? Se assim for parece-me que vou deixar de ter motivos para ver os jogos do meu clube. Este modo de enfrentar os jogos não está de acordo com a tradição da garra leonina, nem me parece que tenha a marca registada de quem tecnicamente dirige a equipa. Aquela 1ª parte foi um adormecimento total. Pensando melhor (agora que se apela ao investimento Chinês) é mais tranquilizante, é mais... Zen.
As promessas pré-temporada foram muitas por parte dos Dirigentes. Isso só não basta. Este blog tem o nome de Leoa Assanhada e, como tal, a sua autora gosta de ver Leões à solta, com destemor, grunhindo a sua força até ao objectivo final que, neste caso, é só o golo. Como conter os leões se se pretende encher os estádios? 


Deixo a pergunta e mais não comento para não ser considerada precipitada em tal julgamento logo no primeiro jogo da temporada 2012/13 em que o Sporting Clube de Portugal foi a Guimarães buscar um ponto através do empate a zero golos. 

13 agosto 2012

Já é outra música mas...

... Esperemos mais e melhores afinações.
A ambição é que toquem tão bem quanto os 5 violinos.
É desejar muito????

Valeu o golo do Elias para que o 1º Troféu 5 violinos ficasse no nosso recheado Museu.

Imagem estraída do Record de hoje


12 agosto 2012

Duas palavras mágicas


Estas duas simples palavras fazem soar campainhas aos meus ouvidos. Sempre que as oiço volto à minha infância e, de todos os jogadores que então compunham o quinteto maravilha, imediatamente me recordo de "Travassos" e fico tão emocionada que a maioria das vezes fico sem palavras. Ah pois!!! Ele, o famoso Zé da Europa, além de um grande jogador, grande goleador tinha também ligeiras semelhanças fisionómicas com meu saudoso Pai, o culpado pela minha existência mas também pelo meu Sportinguismo exacerbado. 

Com este comentário não critico nada, não me arrependo de nada. Teria voltado a fazer tudo o que fiz mas, tivesse eu o poder nas mãos e acreditem que mandaria o quinteto ressuscitar para que o nosso Sporting voltasse a repetir os seus feitos para gáudio dos seus contemporâneos ainda vivos, mas também da juventude que, tendo um coração leão, vibraria sem dúvida com as alegrias que então tivemos e perceberiam porque desejamos tanto passar-lhes o testemunho. 

Hoje as duas palavrinhas mágicas viraram troféu - Troféu 5 violinos - e o mesmo será disputado hoje, pela primeira vez, no lindo Estádio de Alvalade, frente ao Olympiakos da Grécia. Longa vida ao troféu e que o mesmo seja ganho pela equipa do Sporting em homenagem aos talentosos jogadores acima retratados, isto é,  Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, José Travassos e Albano.

imagem do Google

10 agosto 2012

Godinho Lopes replica


O presidente do Sporting respondeu assim às declarações em que o presidente da Mesa da assembleia-geral dos leões, Eduardo Barroso, se mostrou desaproveitado no clube. 

"Eu sinto-me muito útil. Todos os dias dou o meu melhor no clube e na SAD. A prova disso mesmo é que, em dia de aniversário, estou aqui, amanhã estarei no Norte, em Parambos, e, no domingo, em Alvalade, no troféu Cinco Violinos", afirmou o dirigente à margem da assinatura de um protocolo com a Câmara Municipal de Odivelas.

Godinho Lopes mostrou-se ainda "tranquilo no trabalho" que está a fazer no Sporting, salientando que, na SAD, há união "no trabalho e nos objectivos". 

O presidente dos verdes e brancos mostrou-se ainda optimista em relação ao futuro do clube: "Todos os dias estão a surgir boas novidades para os sportinguistas. Foi o protocolo com a Índia e dentro de dias será outro com a China, por isso têm razões para continuar a acreditar na direcção e na SAD." In RR Bola Branca

Goste-se ou não do homem, ele tem razão. Uns trabalham outros... querem protagonismo.