25 outubro 2011

Domingos está feliz


e nós nem se fala! 

Vejam como ele respira... "Podemos ser felizes também à segunda-feira", começou por afirmar, de sorriso nos lábios, o técnico leonino que, claro, apreciou o facto de cerca de 30 mil adeptos terem estado em Alvalade num dia de semana. In Record 

Terá que se habituar a grandes multidões já que os Sportinguistas andavam sedentos de acompanhar a sua equipa onde quer que ela se deslocasse. Para isso "apenas" necessita de manter a equipa bem oleada como o demonstrou ontem na 2ª parte do jogo com o Gil Vicente. Foram só 6 mas poderia ter sido muito mais se não se tivessem deixado adormecer pelo adversário nos primeiros 45 minutos.

Assim, sim! Assim até Domingos se levanta mais alegre e disponível para o trabalho. Assim é que é jogar à leão. É o delírio dos adeptos, a alegria dos jogadores, a união entre todos os leões, a motivação para o regresso ao trabalho, no dia seguinte, sem ter que levar com as bocas dos colegas fans de uns e outros.

Já andam para aí umas bocas que a equipa leonina resistirá até enfrentarmos os duros do campeonato. Será? Ainda vamos na 9ª sinfonia mas tenho a certeza que a inspiração irá loooooonnnnge! Basta estar atentos ao empenhamento de cada jogador em campo e com isto já perceberam que não quero destacar nenhum em particular até porque, nenhuma equipa brilha sem o espírito que as deve nortear sempre... o seu empenhamento como um todo. Se lá estão onze instrumentos é para tocarem todos em harmonia e uníssono. O Maestro ensaia e a orquestra só tem que executar... Bem.



9 comentários:

  1. Tite,
    É comovente ler-te e sentir o teu sportinguismo!...
    Sabes, tu tens aquele dom de nos fazeres humedecer os olhos!... Para ti, pouco interessam as tácticas, os espaços e as entre-linhas. Para ti é, passa, repassa, corre, remata e ... goooooooolo... e alegria... e vitóóóóóóóóórias... e mais alegria... e saltos... e pulos... e contentamento!... Tu, sózinha, já és o Sporting!...
    Como eu gosto de ti, querida amiga. E como eu gostava que outras como tu viessem aqui gritar: Spoooooooooooooorting!!!...
    Hão-de vir...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Amigo,

    Isso eu digo enquanto assisto aos jogos e eles se portam como se não fossem profissionais de futebol. Aí grito, chamo-lhes nomes e pergunto se não sabem honrar a camisola que vestem.
    Quando jogam bem como o fizeram ontem e andam a fazê-lo ultimamente, só me pronuncio sobre o espectáculo, a emoção e os sentimentos.

    Os lances, deixo para os entendidos em tácticas e sistemas de jogo tipo 4X3X3 e outras coisas do género.

    Além do mais eu sempre disse que de futebol não percebo nada. Percebo de Sporting e gosto quando as equipas sabem jogar futebol. Aí regalo-me com o seu deslizar pelo campo de um ao outro lado do campo como se fosse um bailado.

    Desculpa mas é assim que eu vibro com o futebol.

    Chuac!

    ResponderEliminar
  3. Domingos está feliz?

    Paciência...

    ResponderEliminar
  4. E mesmo um prazer ler essas linhas. Ate arrepia! Estarei a tornar-me num Sportingdependente incuravel? Bem que gostaria de ir as reunioes "anonimas" dos senhores como eu...em Alvade.Vivo longe...

    ResponderEliminar
  5. Tite,

    o melhor de tudo é que Domingos nos faz a nós felizes! e há quanto tempo não nos sentíamos assim... nós somos o seu 12º jogador!

    http://cuatidiano.wordpress.com/2011/10/26/os-grandes-so-nos-pareciam-grandes/

    ResponderEliminar
  6. Está ele e estamos nós...e quem não gostar...paciência!

    ResponderEliminar
  7. Uncle P

    Se estás ou não a ficar um Sportingdependente incurável não sei mas que eu estou e sou há muiiiiiitos anos, essa é que é a grande verdade.

    Quanto a ti, espero que o Domingos saiba administrar bem esta equipa para ficares "agarrado" de vez.

    Rugidos fraternos e volta sempre que te quiseres sentir entre pares -:)

    ResponderEliminar
  8. Dina amiga,

    Que bom que estás de volta.
    O nosso Sporting também e nós cá vamos, cantando e rindo até que a voz nos doa. :-)))

    Jokas verdes de alegria

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.