28 outubro 2011

Deus e o Diabo


Capel: «Voltei a encontrar a alegria de jogar» In Record de 27 de Outº

A esperança em nós renasceu e devemos isso ao Capel, ao Wolfswinkel, ao Rinaudo, ao Schaars, ao Onyewu, ao Carrillo, ao Elias, ao Insúa e ao Domingos que teve a Paciência de integrar todas estas peças às que já faziam parte do plantel, para nos devolver também a alegria de ver uma equipa - a nossa de negro ou verde e branco vestida - com um futebol de qualidade como já não víamos desde os tempos de José Peseiro. Dirão alguns, mas nesse tempo não ganhámos nada, pois... mas enchíamos o Estádio de adeptos e éramos respeitados. Lembrem-se que "Deus escreve direito por linhas tortas" e o "Diabo não está sempre atrás da porta".

26 outubro 2011

O que nos liga é óptimo



All together now?

PS - Anúncio fantástico, bem a propósito da situação, em crescendo, vivida no nosso Sporting e uma pequena homenagem ao filho Nuno lagarto (private joke).

25 outubro 2011

Domingos está feliz


e nós nem se fala! 

Vejam como ele respira... "Podemos ser felizes também à segunda-feira", começou por afirmar, de sorriso nos lábios, o técnico leonino que, claro, apreciou o facto de cerca de 30 mil adeptos terem estado em Alvalade num dia de semana. In Record 

Terá que se habituar a grandes multidões já que os Sportinguistas andavam sedentos de acompanhar a sua equipa onde quer que ela se deslocasse. Para isso "apenas" necessita de manter a equipa bem oleada como o demonstrou ontem na 2ª parte do jogo com o Gil Vicente. Foram só 6 mas poderia ter sido muito mais se não se tivessem deixado adormecer pelo adversário nos primeiros 45 minutos.

Assim, sim! Assim até Domingos se levanta mais alegre e disponível para o trabalho. Assim é que é jogar à leão. É o delírio dos adeptos, a alegria dos jogadores, a união entre todos os leões, a motivação para o regresso ao trabalho, no dia seguinte, sem ter que levar com as bocas dos colegas fans de uns e outros.

Já andam para aí umas bocas que a equipa leonina resistirá até enfrentarmos os duros do campeonato. Será? Ainda vamos na 9ª sinfonia mas tenho a certeza que a inspiração irá loooooonnnnge! Basta estar atentos ao empenhamento de cada jogador em campo e com isto já perceberam que não quero destacar nenhum em particular até porque, nenhuma equipa brilha sem o espírito que as deve nortear sempre... o seu empenhamento como um todo. Se lá estão onze instrumentos é para tocarem todos em harmonia e uníssono. O Maestro ensaia e a orquestra só tem que executar... Bem.



24 outubro 2011

"Case study"


O Sporting, motivo do nosso orgulho mesmo em tempos difíceis, está neste momento a ser um verdadeiro caso de estudo. 
Os Holandeses não se cansam de escrever sobre o sucesso dos seus dois leões que vieram reforçar o plantel leonino, Schaars e Wolfswinkel. 
Os americanos voltaram a aproveitar, para a sua selecção, um jogador que andava na mó de baixo e que por cá dá pelo nome de capitão América - Oguchi Onyewu.
Agora é Iván Zamorano, o antigo goleador chileno, que vem assistir ao Sporting-Gil Vicente, para manter contacto com Diego Rubio e talvez, quem sabe, dar um empurrãozinho no sentido de uma "maior visibilidade" do afilhado.
Assim vale a pena fazer aquisições. Para melhor está bem, está bem. Para pior... já deu.

imagem d'o Record

21 outubro 2011

A oitava "quase" sinfonia


Enquanto o Record publicar capas assim, eu vou publicar aqui sim, nem que seja apenas para memória futura (há quem diga que o mesmo está à beira da falência). O facto é que tudo o que está aqui dito é verdade e envaidece qualquer leão por mais "ressentido" que ande com este jornal desportivo.
Agora Domingos Paciência quer bater outros records. Vamos a isso?

20 outubro 2011

Breves mas intensas de fervor


O Sporting, com a sua equipa da formação, mesmo não vencendo o confronto com o Wolfsburgo (0-0), garantiu quarta-feira a qualificação para os quartos-de-final da NextGen Series, competição que reúne algumas das melhores equipas de formação da Europa. Parabéns à equipa e a quem a lidera, o nosso Ricardo coração de leão.


Luís Figo está feliz pela época realizada até agora pelo Sporting e acredita que o clube irá lutar pelo título. Disse mais ainda: "O Sporting é sempre candidato ao título, pela sua grandeza. Por aquilo que representa e pela qualidade que tem"Estas declarações deverão soar a música aos ouvidos de Dirigentes e adeptos leoninos em especial em dia de Liga Europa para motivar a uma casa cheia.


Por falar em casa cheia e em Liga Europa (hoje contra o Vaslui), estremeço de alegria por antever o nosso lindo Estádio a ferver de adeptos cantando e aplaudindo a equipa que, apesar das contrariedades (refiro-me às arbitragens e lesões) neste momento mais promete correr para emocionar o seu "povo" com a qualidade do seu futebol e que, até agora, não só realiza bons jogos, como tem marcado golos de bonito efeito a não permitir ficar à mercê das diatribes de árbitros de "menores capacidades profissionais" (delicada não?). Venha de lá a 8ª vitória consecutiva para animar a audiência.

18 outubro 2011

Paulo Bento de novo no nosso caminho?

Diz-se que Paulo Bento inviabilizou a realização do playoff de Portugal com a Bósnia, por má qualidade do relvado, no Estádio José Alvalade.

Agora é que a família leonina, que sempre endeusou PB, vai ficar verde de raiva. Não eu, como sabem,  que já assumi montes de vezes que a personalidade em causa tem um determinado déficit na sua formação que me impede de o idolatrar. E fico por aqui pois mais lá para a frente se ouvirá dizer aquilo que eu sinto mas, por pura cobardia, não tenho coragem de escrever aqui.

Apesar disso, garanto-vos que gostava, sinceramente, que o homem tivesse sucesso com a equipa de todos nós.


17 outubro 2011

Corrida Sporting'11



RESULTADOS (10 KM)

Masculinos:
1. Carlos Silva (Sporting) – 30.10
2. Rui Silva (Sporting) – 30.28
3. Ricardo Vale (SC Braga) – 30.38
4. Mário Teixeira (Sporting) – 30.45
5. João Pereira (ASICS) – 31.54

Femininos :
1. Carla Salomé Rocha (Sporting) – 33.45
2. Sandra Teixeira (Sporting) – 35.33
3. Joana Costa (SC Braga) – 36.49
4. Joana Marques (GARMIN Olímpico Oeiras) – 37.23
5. Susana Francisco (NS Lourinhã) – 37.25

Gostei de ver o leão Manzarra a participar no grande acontecimento atlético que trouxe para a rua a família leonina que, cada vez mais, se une em torno daqueles que querem o regresso do seu clube ao lugar de destaque a que nos habituou. 
Façamos votos que esta seja a 1ª de muitas que se lhe seguirão cada vez mais grandiosas em número, género e relevo. 

2 primeiras imagens e o resultado retirado d'aqui
foto do Manzarra rapinada d'o Record

16 outubro 2011

Só faltam os cânticos personalizados


O Ricky não perdoa mas nós também não lhe perdoaríamos se ele, jogando, não nos tivesse brindado com um golo dos seus. Para a Taça já vão dois.
Continua assim "levezinho II" que os leões ainda te homenageiam com cânticos personalizados. A propósito pessoal, quando é que os criativos das claques se mobilizam para brindarem o Ricky? Ficamos todos à espera.

imagem extraída da capa do Record que anda em fase de fazer as pazes com o pessoal leonino

07 outubro 2011

Hoje é noite de... Portugal!

Precisamos ganhar o jogo com a Islândia de preferência bem cedo. A tranquilidade pedida por Paulo Bento, de má memória para os Sportinguistas, não augura a serenidade desejada nem a autoridade que se pretende mostrar ao adversário. Por isso... golos pedem-se muitos e logo de início para não entrarmos em nervoseira e ter que deixar a decisão do apuramento para o jogo com a Dinamarca. 
Força Portugal!

05 outubro 2011

Ainda vens a tempo de ser campeão



Marat Izmailov foi submetido, com sucesso, a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito, realizada no Hospital da Luz, em Lisboa, pelo Dr. Pedro Pessoa.

Neste momento já cumpre o programa de recuperação que foi estabelecido, segundo se pode ler no comunicado publicado no site oficial do SCP.

Ao jogador, que tanto prezamos e de quem ainda esperamos grande entrega, dirigimos votos de rápido restabelecimento pois acreditamos que, dado o seu voluntarismo, ainda virá a tempo de ser campeão.

Força IZMA!


Imagem retirada da net

04 outubro 2011

Guimarães ainda nos sangra

Consciente de que o jogo no berço da nacionalidade (Guimarães para quem não sabe de história) ainda sangra na família leonina, apesar da vitória, por sinal a 6ª consecutiva (agora vamos querer contá-las para espantar os nossos fantasmas e bater os nossos records), fica-nos a certeza de que, esta temporada, temos soluções para todas as eventualidades até mesmo para a expulsão de um jogador ao minuto 22.


O jogo revelou que Domingos Paciência já conhece os seus homens, já tem alternativas para os imprevistos e até já percebeu que, a maioria das vezes, vai ter que jogar contra duas equipas adversárias.
Lamento, infelizmente, que tivéssemos que jogar em contenção quando a nova equipa leonina sabe trocar a bola entre as diversas peças, delicia-se na antecipação e desarme dos adversários e, mais importante, fá-lo com alegria e apetência pelo golo. Nunca se sabe quem vai marcar  pois todas as novas aquisições tentam fazê-lo sem tibieza e muito sentido de baliza. 
Dá gosto vê-los em campo e isso vai certamente levar muitos adeptos a regressar ao seu local de culto semanal  pelo gozo da celebração de cada golo que esperam desta equipa. Afinal a grande motivação de um jogo de futebol é o golo e quantos mais se fizerem menos se arrisca a ficar refém de quem nos quer tanto mal.
O Estádio José Alvalade cheio é... liiiiiiindo!

Imagem tirada da net