03 outubro 2010

A bem da verdade e do respeito pela ética

Comunicado Oficial ...de quem de direito dentro do nosso clube.

O Sporting tem sido alvo, constantemente, de notícias caluniosas e totalmente falsas, que afectam gravemente o bom nome e a imagem da Instituição e dos seus profissionais.

A permanente divulgação de factos que não passam de mera ficção e de notícias fabricadas com intuitos desestabilizadores obrigam-nos a tomar medidas mais drásticas, caso a comunicação social não se retrate e não inverta esta tendência maliciosa de denegrir o Sporting.

A sucessiva difamação, quer dos dirigentes quer dos profissionais deste Clube, muitas vezes a rasar o enxovalho e a maledicência não é tolerável e requer uma tomada de posição rigorosa na defesa dos nossos interesses.

Assim sendo, e porque todo o grupo de trabalho - dirigentes, técnicos, jogadores e demais staff do Departamento de Futebol - está revoltado com a situação e solidário na acção, a partir desta data, quem desrespeitar o bom nome do Sporting e dos seus profissionais ficará privado de entrar nas instalações do clube. A bem da verdade e do respeito pela ética".

Leia-se este comunicado nas entrelinhas e, acima de tudo, agradece-se que não se comente para não se incorrer em sanções disciplinares.

9 comentários:

  1. No sábado à noite, esta situação já era comentada no local onde estive, em serviço desportivo (cidade da Horta).
    Nos corredores desportivos lá do sítio, gente muito bem ligada ao Sporting dizia que isto era um recado para dentro do Clube.
    Uma indirecta para as comunicação social, é certo, mas que teria como metas alguns dirigentes e afins do Clube de Alvalade.

    Mais uma novela a não perder.

    ResponderEliminar
  2. Querida Tite,

    O que mais me custou ver foi o Carriço com grandes dificuldades para ler o comunicado. ;)

    Agora a sério, é por estas e por outras que, infelizmente para os sportinguistas, o Sporting Clube de Portugal caminha a passos largos para a sua "belenização". E mais não digo porque não quero ter chatices consigo mas, principalmente, com a minha mulher e o meu sogro.:DDD

    Beijinho grande e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  3. RSM

    Só falo na presença do meu advogado. Posso constituir-te, que achas?

    Já te tinha dito que cá em casa isso funciona da mesma forma? Eu leoa e o mê Senhor galináceo?

    Pois... (só falo na presença do meu advogado)

    (baixinho, bem baixinho digo-te que também cá em casa se reparou nesse pequeno grande pormenor - quando escrevemos um papel que nós próprios redigimos não se gagueja tanto)

    Quanto à "belenizaçao"... lagarto, lagarto, lagarto!

    ResponderEliminar
  4. Santo Deus.
    Então e os comunicados das gaivotas e dos andrades são escritos por quem?,pelos jogadres?.
    É óbvio que não.
    Costumam criticá-los quando acontecem?
    Já basta o Lde.
    Sportinguista sou eu aqui pelos Algarves.

    ResponderEliminar
  5. Os blogues de muitos que se dizem Sportinguistas ,não são mais do que camaras de eco dos pasquins desportivos a soldo de alguns interesses.Como diz o outro "vocês sabem do que é que eu estou a falar.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo/a,

    Isso é o que acontece nos pasquins "a soldo de alguns interesses".
    O meu soldo é o meu amor ao clube. Não me resigno por estar a pagar uma fortuna a alguém que lidera o meu clube e de futebol percebe... menos que eu.

    Quanto ao que se passa nos outros clubes, de tanto ouvir falar neles estou quase tentada a começar a ver mais o que se passa com eles, talvez consiga ver melhor futebol coisa que já não vejo, a não ser com intervalos, há bué!!!!!

    Esta é a nossa diferença. Se me perguntarem pela vida dos outros clubes não sei... nada! Mas da vida do meu Sporting perguntem-me, sim perguntem-me.

    ResponderEliminar
  7. Caro observador: já pensou em mudar o seu nick? É que as suas observações(?) são totalmente enviesadas. Se pretende um dia ser um verdadeiro observador, deverá deixar as novas oportunidades, pensar por si próprio e, em caso algum, obedecer cegamente ao seu chefe.

    ResponderEliminar
  8. Com todo o respeito que vou tendo até ao limite possível, gostaria de dizer ao Anónimo (a) que por aqui passa que pode dirigir-se a mim enquanto administrador e Autora deste blog.
    Os meus visitantes, sejam eles de que clube forem e já têm por aqui passado do Porto, Benfica e não sei se de outros tipo Braga, Guimarães, V. Setúbal ou até do Crato não tem qualquer importância, desde que me respeitem e se respeitem entre si.
    É a minha forma de estar na vida. Leia a propósito o meu post - Tiros nos próprios pés.

    Caro Observador espero que não se digne responder à provocação.

    ResponderEliminar
  9. Tite
    Nunca foi meu hábito perder tempo com mediocridades.
    Não é agora que o farei.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.