31 agosto 2010

A vida e as suas compensações


Quero agradecer a estas 3 figuras outros tantos golos frente à Naval ao 3º jogo da temporada. Foi com ajuda? Parece que foi mas também na 5ª feira passada o golo de Liedson foi mal anulado... é a lei das compensações. Se umas vezes somos prejudicados convém que outras sejamos beneficiados. Se me perguntarem se gosto destes favores direi já que não. Gosto apenas de justiça e, pelo que a equipa fez em campo, mereceu o resultado de 3-1.

Ah! Penso que ainda não tinha dito que adoro ver a nossa equipa alinhar com este equipamento. Todos os jogadores ficam extremamente elegantes em campo. Observação feminina, claro!

foto rapinada d'aqui

29 agosto 2010

Bye-bye Flops

Flop... expressão utilizada para, sem ferir susceptibilidades, chamar fracassos a aquisições como Caicedo, Angulo e Sinama-Pongolle que podem ser considerados os mais recentes "flops" leoninos. Saíram como entraram, sem fama nem glória, sem deixar assinatura ou marca que os distinga no panorama futebolístico nacional. Será que não dava para perceber isso antes de os contratar? Perde-se muito tempo e dinheiro com aquisições como estas. Tomara que o Sporting tivesse gente, com qualidade de "olheiro excepcional", para descobrir talentos antes destes alcançarem nome e assim poder usufruir deles enquanto se fazem neste mundo duro da bola.

Neste momento deixaram o plantel leonino:
  • Sinama-Pongolle, de quem ninguém vai ter saudades;
  • Tonel, por razões de empatia do Treinador que não o via como um leão lutador abenegado que dava tudo pelo clube - a ele desejo toda a sorte do mundo.
  • Stojkovic, um problema Paulobentiano que se tem arrastado e continua sem resolução à vista. Bem emprestado mas sem se vislumbrar o retorno do investimento feito num guarda-redes que tudo prometeu e nada deu por razões de mau feitio ????? (diz-se) não se sabendo bem de quem.
Em todo este triste panorama espera-se que Zapater e Torsiglieri não sejam os "flops" que se seguem. É tempo de se aprender com as asneiras.

Concluo com a feliz constatação de que, actualmente, o Sporting é a equipa mais portuguesa da Liga Sagres e que a prata da casa é a que menos desilude, a que menos investimento obriga e a que mais frutos dá.


Para terminar positivamente, numa onda que desejo, sinceramente, cresça a bem da felicidade da família Sportinguista, saúdo o regresso, que se prevê no jogo com a Naval, de João Pereira que, juntamente com Pedro Mendes, foram as aquisições mais proveitosas dos últimos tempos. Como se vê nem sequer é preciso gastar muito dinheiro em viagens para encontrar os filões.

Será que o tal ponta de lança, de que o Sporting tanto necessita, não se encontrará entre nós?

27 agosto 2010

Que orgulho!

E depois do sorteio de hoje no Mónaco o Grupo C, a que pertencemos, ficou assim definido:
- SPORTING
- Lille
- Levski Sofia
- Gent

Um grupo absolutamente acessível assim se prepare a equipa verde-branca e jogue melhor do que ontem o que achamos imprescindível se o clube quiser continuar a ser respeitado por essa Europa fora.

Para já sinto-me orgulhosa e com um sorriso no rosto de orelha a orelha.

SPOOOOOOTING!!!!

26 agosto 2010

Passááááámos!!!!!


Milagres existem dizíamos no nosso post anterior.
Pois é... o Sporting venceu o Brondby por 3-0 e carimbou o passaporte para a fase de grupos da Liga Europa. Os milagreiros de serviço foram, pasme-se, Evaldo, Nuno André Coelho e Yannick que recebeu um excelente passe de Liedson que, na 1ª parte, viu um golo seu ser mal (em nossa opinião) anulado por fora de jogo, virando a eliminatória a favor da equipa leonina.


Ufa!!!!! Será que desta deu para quebrar o enguiço da falha permanente dos avançados na marcação de golos? Os defesas deram o mote. Vamos esperar que a questão da afirmação psicológica seja agora cimentada com a contratação do ponta de lança tão prometido pelas cabeças pensantes do nosso Sporting.

Parabéns, Nuno André Coelho, pela ousadia na marcação daquele 2º golaço!

25 agosto 2010

Milagres existem...

... para nós, pobres crentes leoninos, ainda termos fé no apuramento do Sporting para a fase de grupos da Liga Europa.
Aliás, o que nos resta senão acreditar em milagres?

Daqui, deste cantinho, aconselho toda a equipa a ter em mente e copiar tudo o que se passou ontem em Sevilha para a Champions. Os Bracarenses não se intimidaram com o adversário, lutaram, porfiaram e até deram baile ao responderem logo ao Sevilha sempre que eles tentavam superiorizar-se. Por tudo isso deixo aqui os meus parabéns ao clube liderado por Domingos Paciência. Agora, seja quem fôr os parceiros de grupo o que fazem melhor é encaixar os Euros possíveis e nunca perderem de vista que as vitórias são possíveis quando se acredita.

Sporting de Portugal, vamos acreditar?
Allez, Allez!


23 agosto 2010

Volta depressa


O Sporting, finalmente, voltou a marcar. Um golo marcado por Matias Fernadez - obrigada Matias - de grande penalidade. Soube a pouco depois de tanta promessa no início do jogo. O festival de golos perdidos por Vuk, se concretizados, dava para elevar o moral da equipa e dos adeptos, para renovar as esperanças de vencer os Dinamarqueses e para animar o mais empedernido dos sócios tipo aquele que já nem os pés põe em Alvalade.

O que não estava à espera é que o buliçoso e inconformado João Pereira sofresse um traumatismo "daqueles" que abala qualquer um que assista ao desenrolar da jogada. Espero que a sua recuperação seja rápida pois já basta de jogadores eficazes ausentes. Falo também, claro, de Pedro Mendes cuja ausência se nota e de que maneira.

Isto vem a propósito de me ter apercebido que, a maioria dos jogadores contratados no decorrer do defeso, não jogam, não estão em forma, não agradam ao PS ou não prestam meeeeeesmo! É que as lesões vão ocorrendo e as alternativas oferecidas pelo banco são escassas ou... nulas. Será que apesar de PS dizer que tem os Melhores Jogadores do Mundo isso é só para impressionar?


Pelo sim pelo não resta-me apelar a Pedro Mendes e a João Pereira - por favor... voltem depressa!
Isto digo eu que não percebo nada de futebol, claro!!!!!!

fotos "cedidas" pel'A Bola

21 agosto 2010

Dirigentes abalados?

... adeptos também mas... de pés e mãos atados nada podem fazer. Só os sócios podem mas não querem! Paciência! Eu espero!

foto rapinada do Record

18 agosto 2010

Posso pedir golos?


Basta de palavras cada vez mais vazias de sentido!
A partir de agora quero golos. Sabem o que isso quer dizer?
Bolas ou "jabulanis" no fundo da baliza dos adversários.
Vitórias que nos levem a encher os cofres do clube e galvanizem os adeptos a deslocarem-se ao Estádio.
Dinheiro que pagará reforços sérios pois que os últimos parecem-me... brincadeirinha.
Percebeu-se que estou a falar a sério, verdade?
Então, caros leões, jogadores do meu clube, façam por merecer as camisolas que vestem e os ordenados que ganham. Concentrem-se nos objectivos principais que são três:
- marcar,
- marcar e
- marcar golos sem tremideiras.
O Brondby não é o Nordjylland mas também não é nenhum papão. Façam-se à estrada e facturem antes que cheguem equipas verdadeiramente "assustadoras".
Estamos combinados?
Vamos a isso rapaziada!!!!!!!!

16 agosto 2010

Capitão pede apoio


Daniel Carriço, defesa do Sporting e um dos capitães da equipa leonina nesta temporada, tranquiliza os adeptos e pede apoio, à imagem do treinador Paulo Sérgio. Numa curta entrevista publicada no site do Sporting, Carriço diz que a equipa estará preparada para as «batalhas» que se adivinham.
«Sabemos que o jogo [com o Paços] não correu como esperávamos, falhámos muitas ocasiões de golo, mas a equipa certamente vai reagir da melhor maneira. (ler notícia aqui)

Como não sou de desmoralizar ao primeiro jogo da Liga e sou das que acredita que um bom começo não significa um final feliz... vou aceitar este pedido do Daniel Carriço e continuar a apoiar a equipa pois, nesta fase do campeonato, nada está perdido.

Allez, allez, Sporting, allez!!!!

14 agosto 2010

Eu quero acreditar

Postiga acredita e eu... quero acreditar que esta vai ser uma época diferente duma "longínqua época de 2009/10" que, de tão triste e má, me faz pensar que nunca existiu.
Se considerarmos a revolução que vai naquele balneário (e o mercado ainda está aberto)... teremos um Sporting...
mais depurado de "fruta podre" (quem inventou esta frase devia ser irradiado!),
mais forte,
mais determinado,
mais consistente,
mais experiente,
mais crente e orgulhoso das suas reais capacidades, enfim...
como diz Paulo Sérgio "tenho a melhor equipa do mundo" para se auto-convencer e levar a equipa a criar níveis de confiança que a catapulte para o nível que nos habituou e onde não deveria arredar nem um pézinho!
Hoje começa a sua nova luta para o campeonato nacional ou Liga Sagres ou como queiram chamar-lhe, e não só. Aqui deste camarote, quero ver e aplaudir boas jogadas, bons resultados e grandes êxitos. Portanto, só posso desejar boa sorte e tudo de bom a Paulo Sérgio para que consiga escrever mais uma página gloriosa do historial leonino.
Allez, allez, força Sporting, allez!

11 agosto 2010

Prejuízo? Onze leonino? Nããããão!!!!!!!!

Como é possível isto acontecer a uma equipa liderada por um Presidente a tempo inteiro, licenciado em Economia e ex-administrador da Comissão Executiva dum Banco da nossa praça?
É urgente admitir-se alguém perito em gestão de recursos humanos antes que seja demasiado tarde.

09 agosto 2010

Cânticos versus Vuvuzelas

Cânticos e apalusos

Versus

vuvuzelas e assobios...

É tudo o que vou desejar este ano para o nosso Sporting.

Agradeço ao meu clube ter dado o mote para acabar, antes de começar, com este verdadeiro flagelo nos campos de futebol nacional.

06 agosto 2010

O sorteio ditou Brondby

O técnico do Sporting não escondeu que “a equipa esteve nervosa, mesmo antes do golo do Nordsjaelland”, mas que tem que ter personalidade para saber lidar com “os aplausos como com os assobios”. (In sapo.desporto)


Não posso estar mais de acordo. Se os jogadores se mostram nervosos porque o adversário lhes marca um golo, têm mais é que ter nervos de aço para aguentar a pressão exercida pelos adeptos e mostrar que estão aptos para vencer adversidades, venham elas de onde vierem. Assim é que se vê a têmpera das grande equipas. Os adeptos devem apoiar as equipas que defendem mas os jogadores devem tudo aos sócios e admiradores. Diz-se que o futebol mobiliza multidões mas... só as equipas fortemente estruturadas têm capacidade de o fazer.

Quanto mais oiço Paulo Sérgio mais gosto da sua forma de estar, de falar e agir. Que todo o seu percurso no Sporting se mantenha sem equívocos ou atropelos e com muito apoio para atingir os tão almejados êxitos.

O sorteio hoje realizado em Nyon, na Suíça, ditou os dinamarqueses do Brondby no caminho do Sporting. Depois de eliminar o Nordsjaelland, os leões voltam assim à Dinamarca cheios de confiança para seguir em frente. O facto de o Sporting ser um cabeça de série dá-lhe a responsabilidade de vencer mais este obstáculo e Paulo Sérgio diz que "Vamos estar mais fortes".


EU ACREDITO! ACREDITEM VOCÊS TAMBÉM!

04 agosto 2010

Apenas um jogo de xadrez


Nesta foto parece que estão todos os jogadores com que poderemos contar na época 2010/2011.

Além de lhes desejar muitos êxitos pessoais, desejo que a sua passagem (já não acredito em fidelidade) pelo nosso Sporting, seja repleta de concretizações.
Atendendo a que o futebol hoje é apenas considerado mais um negócio para os investidores e uma profissão como outra qualquer para os jogadores, apenas vejo estes profissionais como peões que se movem num tabuleiro de xadrez de acordo com os interesses de 2 parceiros nas jogadas

Para amanhã, unam-se para vencer o 1º obstáculo pois este não será o maior mas é o mais importante por ser o primeiro da temporada. Só o nome é que mete medo - Nordsjaelland - mas não é bom desvalorizar qualquer que seja o adversário pois uma surpresa pode sempre acontecer.

Aqui deixo o meu voto de confiança, em Paulo Sérgio e na equipa organizada por si.

FORÇA LEÕES!

PS - fiz um break nas minhas férias "felizes" para atamancar este post. Desculpem qualquer coisinha!