14 abril 2010

Lagarto! lagarto! lagarto!

Em declarações à TSF, o ex-dirigente do futebol leonino, Luís Duque, espera que se corrija o que for necessário para que «nunca se repita uma época tão negra». O sportinguista classifica a temporada do seu clube como desastrosa, ainda mais depois da equipa de Alvalade ter ficado a 26 pontos do líder Benfica, com quem perdeu na Luz na terça-feira.



Por me encontrar em situação de imponderabilidade, salto aqui o artigo porque o campo esteve inclinado, segundo afirma o capitão leonino João Moutinho e ele deve saber o que diz. Ele e o novo Director Desportivo que foi o único a prestar declarações no final do jogo para meter os órgãos de informação em sentido.
- Não era os orgãos de informação. Então?
- Ah! Os senhores do apito dourado?
- Não, os senhores do apito vermelho.
- Ah! Agora percebi tudo. Quando é que existem senhores do apito verde?
Desculpem, desculpem, devo ter passado pelas brasas por breves momentos enquanto escrevia este post... ou seria a minha situação de imponderabilidade?

Voltando à terra, não, à TSF e sobre o Benfica, o antigo dirigente do futebol do Sporting reconheceu que o rival da Luz se reforçou muito e que com um bom plantel e bons jogadores «voltou a ter condições para disputar o título».
«Se ganhar, ganhou e quem ganhar é justo vencedor. Mas foi um campeonato carregado de tensões e de problemas», concluiu Luís Duque, que entende que os leões não perderam por causa dos erros de arbitragem no Benfica-Sporting
, com o que eu estou plenamente de acordo. Se aproveitassem bem as oportunidades que tiveram na 1ª parte do jogo em que estiveram francamente superiores ao seu adversário, outro galo cantaria e o resultado seria outro. Enfim, quanto a dérbies lisboetas este ano estamos conversados.

Esta notícia da TSF tem mais matéria para reflexão, nomeadamente no que se refere às atribuições do Presidente da SAD e do próprio clube. Não quero meter prego nesse assunto. Aí penso que Luis Duque lá terá alguma experiência para falar de cátedra. Eu não que de Presidências ando a perceber cada vez menos. Lagarto! lagarto! lagarto!

1 comentário:

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.