"O presidente e o diretor-desportivo do Sporting estão empenhados em encerrar o dossiê treinador até ao final de abril."
"Manuel José não deverá ser o próximo treinador do Sporting, por três motivos principais: não houve qualquer convite, direto ou indireto, por parte do clube, a forma adotada por estes no tratamento do dossiê e a falta de definição de objetivos para a próxima época e dos recurso para os atingir, não se enquadram na forma de trabalho do técnico."
"Domingos Paciência e Jorge Costa, não podem ser totalmente descartados. Os técnicos de Sp. Braga e Olhanense são vistos como dois exemplos de competência, com grande experiência a nível interno e que têm normalmente um bom controlo do balneário. "
A época passada iniciámos a pré-temporada com resultados que já faziam prever os resultados que viémos a acumular ao longo do ano e que deram no que deram. 27 pontos de distância do líder para já não falar do forrobodó que foram os casos X, Y, Z ou W. A equipa foi treinada por um "amigo" que todos sabíamos ter o coração vermelho mas querer provar que acima de tudo era um técnico altamente competente. O Sporting foi dando oportunidades atrás de oportunidades à equipa do coração vermelho desse tal "amigo" que nos levaram aos tais 27 pontos de diferença e o campeonato ainda não chegou ao fim.
Pelo disse-que-disse que vamos lendo nos Deportivos, e a avaliar pela "amizade" profunda que liga Costinha aos competentes ex-colegas de equipa, Domingos Paciência e Jorge Costa, temo que para a próxima época seja facilitada a vida ao coração azul de qualquer um destes jovens treinadores.
Se não é necessário dar provas de competência técnica na arte de bem liderar uma equipa até ao nível máximo que, em primeira instância, será a conquista do campeonato nacional, porque não convidarmos um ex-jogador do nosso próprio clube e confiarmos a equipa ao seu verde coração?
Toma lá (para a fogueira do que dizem) um nome que não é carta fora do baralho: Paulo Sérgio, actualmente ao serviço do Vitória de Guimarães.
ResponderEliminarA confirmar-se esta por enquanto hipótese, vai ter que mudar muita coisa no seio sportinguista.
Desde logo, o homem que deu à Costa(inha)...
Quanto ao teu raciocínio, estou de acordo.
Paulo Sérgio parece-me igual a Carvalhal o que me levaria a não entender a troca.
ResponderEliminarJorge Costa...hummm...não acho que seja o ideal.
Já Domingos Paciência até me parece encaixar apesar do seu coração azul.
Quanto a ex-jogadores...quais é que são neste momento treinadores?
Oceano está na selecção e seria dos poucos que teriam lugar como treinador do Sporting...isto se a minha memória, que já não é o que era, não me estiver a pregar partidas, porque não estou a ver mais nenhum.
Ah...lembrei-me dum mas parece-me demasiado "brando" e está a trabalhar no restelo.
Observador
ResponderEliminarSó fiz este post porque já ando cansada de tanta especulação relativamente ao treinador do meu Sporting.
Às vezes passo-me e resolvi especular também.
Dina
Os Treinadores de coração verde seriam o Manuel José que está na cara que gostaria de voltar ao Sporting mas que a Direcção do nosso clube não equaciona segundo me apercebo.
Oceano está ocupado e bem.
Manuel Fernandes não é da minha preferência mas o movimento a seu favor no Facebook cada vez cresce mais.
Como vês, se é para não ganhar nada ao menos que tragam um do clube para não dar trunfos aos inimigos.
É que ouvi um vidente na televisão a dizer que o campeonato, para o ano, volta para as mãoes do FCP. Não é frustrante? E depois ainda oiço leões a dizer que... antes isso! Como se a sua resignação por não ganhar fosse menor dependendo do adversário que arrecada a Taça.
Não há coração que aguente!!!!
Eu quero ver o meu clube ganhar também antes que desapareça de vez.
O meu rugido de leão
ResponderEliminaré para dizer
que não acredito em nada
do que dizem os dois jornais desportivos "ao serviço"
de outrem.
Esperemos para ver.
Podemos contratar um símbolo leonino para treinador.
Mas contratar árbitros
não está no nosso feitio.
Saudações leoninas
SEMPRE!