27 novembro 2012

Túnel sem luz

imagem tirada do Google images

Quem nos tira deste filme de terror?

25 novembro 2012

Ele não merece


... que a equipa deslustre as suas exibições.


Será que a vergonha porque passaram no avião e na chegada a Alvalade irá condicionar a equipa positivamente no próximo jogo em Moreira de Cónegos de má memória? Normalmente tem efeito contrário e esse filme já nós vimos este ano repetidamente.  O que os adeptos pretendem, quando confrontam os jogadores com o seu desespero, é que estes se esforcem para merecer os ordenados chorudos que recebem e que honrem a camisola que vestem.

Entrem em campo com empenho, mostrando que querem MESMO vencer. Ultimamente não se tem percebido que são de facto profissionais de futebol.

Tal como Rui Patrício a questão do merecimento estende-se igualmente aos adeptos leoninos.

22 novembro 2012

Chocante!

Quando se pensava que o Sporting estava em fase de recuperação após longo período de letargia, eis que o jogo contra a equipa suiça de Basileia para a Liga Europa demonstra que a regressão não é visível muito antes pelo contrário.
Não me disponibilizarei para dizer tudo o que penso mas terei que deixar aqui o meu estado de choque por três situações verificadas durante a realização do jogo de hoje:

- incompetência
- inépcia
- inércia

De quem? Todos, dos jogadores aos Técnicos. Será contágio? Não consigo encontrar razão para tanta falta de coragem, de decisão, de capacidade, de profissionalismo.

Por favor, senhores dirigentes, vão à bruxa enquanto é tempo, caso contrário faremos a próxima época com os putos da equipa B.

Vai ser difícil sair do estado em que me encontro. Até qualquer dia!

PS - acreditem que me cortou o coração deixar aqui tal comentário mas depois de tanta contenção nos últimos tempos a tampa tinha que saltar. Saltou no dia em que esperava a tal reviravolta da esperança.

imagem retirada do Google

20 novembro 2012

Fé no símbolo


Com este perfil e firmeza no olhar vamos acreditar que Basileia será um adversário ultrapassado. Vercauteren está a incutir outra mentalidade nos jogadores e o método de treino bi-diário irá dar os seus frutos. Acabou-se a boa vida e as distensões musculares.

Força Leões!

17 novembro 2012

Presente!


Aurélio Pereira sugeriu e o craque disse... Presente!

Através de uma chamada telefónica, o capitão da Seleção Nacional falou do seu "orgulho" leonino e defendeu que a equipa vai regressar aos bons resultados.

"Sei que estão todos aí na Batalha, quero-vos dizer que tenho muito orgulho em ser sportinguista e em ter jogado tantos anos nesse grande clube", afirmou o avançado do Real Madrid.

"Tenho a certeza que a nossa equipa de futebol vai ultrapassar esta fase menos boa. Temos um plantel muito bom e todos juntos e com muita fé, o Sporting vai voltar ao que era", defendeu Cristiano Ronaldo.

CR7 dixit! (fica o registo para memória futura)

imagem retirada d'aqui


14 novembro 2012

À espera de Papai Godinho


Não se pode dizer que a tempestade acabou, apenas que a nuvem negra que teimava situar-se sobre Alvalade deu agora lugar a nuvens cinzentas claras e que algum sol brilha por entre as mesmas. Assim sendo, psicologicamente o medo passou e os músculos, antes tensos e indisponíveis, estão agora aliviados e aptos para obedecer à cabeça que, dada uma maior oxigenação dos pulmões e não só, leva os jogadores a atingir mais facilmente o campo do adversário com um maior grau de sucesso que antes não acontecia.
Isto é uma divagação daquilo que nós gostaríamos que acontecesse com o nosso Sporting a partir da vitória com o SC Braga.
O mote está dado, basta agora respirar fundo, descontrair e deixar fluir o futebol que Vercauteren apadrinha no pressuposto que já falta pouco para janeiro e que os presentes pedidos ao Papai Godinho tragam novo fôlego a uma equipa profundamente traumatizada e traumatizante.

Eu continuo teimosamente a acreditar.

imagem do Google

11 novembro 2012

Eu queria...

como eu queria, que este homem tivesse sucesso entre nós.


Mais uma jornada e mais um jogo em casa para tentar dar a volta a este texto que está cada vez mais ilegível do ponto de vista da nossa compreensão leonina. Se Franky Vercauteren conseguir motivar a equipa ele vai ser "bestial". Caso contrário... passará rapidamente a besta e fará parte do rol de treinadores que serão trucidados antes de ter tempo para recuperar uma equipa autenticamente destroçada e incapaz de se auto-regenerar pelas vitórias.

Como boa adepta leonina continuo a acreditar na grande reviravolta mas, creiam, que a ansiedade por assistir aos jogos cada vez mais se reduz e só a minha força anímica me manda ver os jogos para transmitir, se possível em pensamento, tudo o que quero para a minha equipa favorita que é determinação, força e muito querer acreditar que o meu Sporting vai voltar.

foto rapinada ao Record

09 novembro 2012

Acorda leão!


Eu sei que dormir faz bem para esquecer e curar maleitas psicológicas mas...  só atrasa a resolução dos problemas, por isso, aconselho vivamente a acordar, espevitar e acreditar.
Melhores dias virão e espero que não demorem muito para que o meu neto, de 3 anos, não venha a perguntar ao Pai se pode mudar de clube.

imagem rapinada da net

Apelo
Sportinguistas, não façam o jogo dos que querem mal ao nosso clube. Parem de assobiar a equipa mesmo que ela jogue pior que os iniciados. Já vejo muitos comentadores, adversários calculo, que se riem do caminho que estamos a levar prevendo já a descida aos infernos.

08 novembro 2012

Ele é verde de esperança


Como verde é o nosso coração que continua a acreditar que o nosso clube não vai desperdiçar a última oportunidade de se redimir de uma época como não nos lembramos de viver em mais de 100 anos de existência.

Força Leão!!!!!

07 novembro 2012

04 novembro 2012

Ele ruge


Como símbolo dá o exemplo. Na selva é o Rei.
Será que hoje vai voltar? Já temos saudades...
(imagem retirada da net)

02 novembro 2012

Ele é nobre


O nosso símbolo representa a nobreza do rei da selva e como tal se deve portar. 
Com raça. Com orgulho.
(imagem retirada da net)