16 janeiro 2012

Luis Duque promete...


mas... de promessas  está o mundo cheio. É o que se me oferece dizer depois do Sp. Braga 2 - 1 SCP.
Agora vou voltar a ver os jogos do meu clube quando eles voltarem a jogar como uma equipa ganhadora.

11 comentários:

  1. Tité,

    então, não vai ser este ano! Certo?

    O Sporting padece, a meu ver, de um problema grave que é não ter um quarteto defensivo forte - ena até pareço o Gabriel Alves - e ai começa a "derrocada" da equipa.

    Porém, o maior problema do Sporting CP, neste momento, começa para os lados das Telheiras (onde se situa a sede da SAD/Clube) que está pejada de pérolas como o senhor da foto, aquele ex-PJ armado em dirigente que incita à violência jogo sim, jogo não, e ao "salvador" Carlos Freitas que tão brilhantemente reforçou a equipa esta época.

    Enfim, mais uma época perdida para o Sporting CP só que, nesta época em concreto, o treinador não se pode queixar de lhe terem sido dadas todas as condições para triunfar, ao invés, do que ocorreu em épocas passadas.

    Tité,

    os sportinguistas não merecem que aqueles que envergam a camisola verde e branca lhes façam isto (jogarem como se de uma equipa secundária se tratasse como foi o caso de ontem em Braga), e um Sporting fraco não engrandece o nosso Campeonato, mas isto sou eu que penso assim e sou do SL e Benfica, mas por razões do coração tenho duas adeptas leoninas em casa que sentem que o "seu" Sporting já está ao nível do "nosso vizinho" CS Marítimo.

    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Ricardo pelo teu comentário tão completo e conhecedor. Vê-se que as tuas vindas ao Continente, precisamente às vizinhanças do meu clube dá-te essa perspectiva privilegiada.

    As pérolas têm boa vontade mas os jogadores, depois de lesões sucessivas, desligam-se e passam a ser uma equipa vulgar como o teu Marítimo.

    A mim o que não convence mesmo é a permanente teimosia da equipa jogar para o Rui Patrício esquecendo-se que para aquele lado só joga quem defende. Nós devemos e queremos atacar.

    Vou esperar que nem tudo esteja perdido e que os lesionados regressem a tempo de nos levar a ganhar algo nesta época que pareceu perdida de início, depois mais animada e agora... veremos no que dá.

    Abraços para ti e todas as leoas da Ilha.

    ResponderEliminar
  3. Há dois anos que ouvimos esta história. E outras similares.

    É com tristeza que vemos todos a desistir e até a imprensa internacional - como aconteceu no ELMUNDO quando foi o problema da queda ao fosso e acto solidário do Capel - dizer que o Sporting tem (tinha, na altura) oportunidade de se aproximar dos Grandes do Futebol Português. Foi a primeira vez que li preto no branco que o Sorting desapareceu, foi desaparecendo, do Radar dos Grandes até ao ponto da sua veia ganhadora (de então - embora o DP já avisasse que a continuar assim ía continuar ser muito difícil e assustador manter...) significar um ressurgir.

    O medo que se ouvia no DP passou para o plantel que deixou de acreditar e lutar.

    Vieram as conversas ninguém vai ser campeão nesta jornada, os clássicos não são a vida etc etc.

    Esta semana caíu-nos o Carmo e a Trindade - da desilusão, e da falta de vontade de acreditar.

    Façam promessas. Promessas de ou arranjar um treinador ganhador ou mantendo o actual (o que não me chocaria) arranjar uma equipa ganhadora que não se lesione sempre que sai a passear pelo tapete - também ele - da vergonha.

    Mas devolvam a quem acredite algo do orgulho!

    Abraço Tite e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Teresa querida,

    Como compreendo o teu desabafo.

    Já disse tanto das minhas mágoas em tempos não muito longínquos que agora, embora triste e inconformada, contenho-me por achar que Domingos Paciência ainda não teve tempo para fazer uma equipa bem consistente já que os reforços, na sua maioria, me parecem bem frágeis fisicamente e psicologicamente falando.
    Assim se compreende que alguns tenham chegado a custo zero. Os que foram caros não podem fazer tudo sozinhos. Agora uma coisa tu tens razão no que se refere ao medo que esta equipa tem de jogar. Andavam todos numa alegria tamanha a ganhar jogos e credibilidade e, eis senão quando, tudo se desmoronou a partir da lesão do Fito Rinaudo.
    Não ando por dentro dos bastidores leoninos mas temo que algo ou alguém se mexa para minar o espírito do plantel sempre que ele fica em alta. Pode ser que um dia se descubra e aí muita coisa se compreenderá.

    Abraços bem leoninos amiga

    ResponderEliminar
  5. Tite

    O Domingos continua a dizer que há jogadores que têm que jogar mais.

    Terá as suas razões. Mas não é trazendo isso para a praça pública que resolve a situação.

    O Sporting, que me parece uns furos acima do da época passada, não está bem. É visível.
    Apontar culpas e/ou culpados, é fácil.
    Mas é fundamental fazer algo.
    E o senhor da foto não é flor que se cheire. Nunca foi.
    Podem, os sportinguistas, clamar por mudanças. Mas não é com Duques que lá vão.
    Terá que ser com ases e dos bons.

    Sei que sofres com tudo o que se passa com o teu clube.
    Boa sorte e um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Amigo António,

    Se sofro!!!!!
    Ontem nem consegui ver o jogo até ao fim e isso nem é normal em mim.
    Pelo menos enquanto me lembrar deste vou fazer uma pausa nos jogos do meu clube antes que tenha que ser levada de emergência para algum Hospital da nossa praça.

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Cara Tité,
    primeiro vários esclarecimentos:
    1 - Eu sou do S L e Benfica e não do "vulgar" CS Marítimo que venceu em Alvalade e está a apenas 2 pontos da sua agremiação.

    2 - Eu não preciso de ir ao "rectângulo" para ter uma perspectiva sobre o Sporting, e sabe porquê? Aqui na ilha temos tv, jornais e uma coisa que agora inventaram chamada ...internet, conhece?

    3 - Os lesionados não são salvadores, logo irão continuar assim a tentar virar os olhos à realidade!

    Beijinhos e até uma próxima daqui a uns anos porque vejo que não sou benvindo por estes lados!

    ResponderEliminar
  8. Bom dia,

    Gostaria de lhe propor uma troca de links entre os nossos blogs. Em caso de aceitar, avise-me por e-mail ou comentário assinado.
    Ao dispor.

    Perspectiva Desportiva (http://perspectivadesportiva.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde,

    Gostaria de lhe propor uma troca de links entre os nossos blogs. O meu Blog é: http://universoverdebranco1906.blogspot.com/
    gostaria que me contactasse no nosso blog ou pelo chat ou em forma de comentário. Grato pela atençao Jorge Fernandes

    ResponderEliminar
  10. A equipa foi bem projectada, ainda mais se tivermos em ideia que não teve assim tanto tempo para revolucionar todo um plantel. São jovens e estão a jogar pela primeira vez juntos, o futebol é atractivo e merecem tempo e confiança. Gostei do espaço, parabéns.

    ResponderEliminar
  11. O seu também já está.

    Obrigado

    Perspectiva Desportiva (http://www.perspectivadesportiva.blogspot.com)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.