24 janeiro 2012

Bravo Rui


Temos que enaltecer quem se destaca no meio das batalhas menos conseguidas, caso de ontem frente ao Olhanense, pois, não fora o nosso guardião, teríamos regressado do Algarve com uma derrota altamente desonrosa.

Rui Patrício é um Guarda-redes (com letra maiúscula) que cada vez mais demonstra merecer a confiança nele depositada pelo Selecionador Nacional para defender a baliza de Portugal.

É com exemplos destes que vamos acreditando que a nossa equipa poderá ser reconstruída dentro dos pergaminhos a que nos habituou. Para tal é necessário que todos trabalhem com afinco, jogadores, equipa técnica e todos que os apoiam, não só nos horários que ouvimos/lemos nos orgãos da CS Desportiva mas considerando um horário mais consentâneo com a produção que cada vez mais se exige ao país, pelo menos 6/7 horas diárias. Evitariam, com essa preparação física, os riscos de distensões musculares logo no período de aquecimento como sucedeu ontem com Stijn Schaars e há dias com Ricky van Wolfswinkel no início do jogo com o Nacional. Perguntarão os meus leitores porque insisto no alargamento do período de preparação física do plantel leonino? Por um lado porque ao chegarem ao clube todos demonstraram que sabiam lutar, correr e alcançar objectivos que agora perderam. Por outro porque os nossos jogadores ganham corpo quando saem do clube e rumam a clubes de Ligas altamente competitivas como foi o caso de CR e Nani. 

E agora que já estou convencida que não se organiza uma equipa ganhadora em cima do joelho, pediria a Domingos Paciência que tivesse estas recomendações em consideração e começasse a preparar a equipa do Sporting para aguentar estoicamente não só 90 minutos sem fragilidades como uma época inteira de sucessos. Só assim teremos um Sporting campeão.

Foto retirada da net



3 comentários:

  1. Você é uma querida.

    E todos sabemos que quando uma equipa não funciona - como o Sporting não está de momento a funcionar - quem tem a tarefa mais difícil é o Guarda-Redes.

    Aquele que muitos acham que NUNCA pode falhar. Ainda mais quando é do Sporting. O Patrício tem, na adversidade, sabido estar à altura... das traves. Alto e seguro!

    ResponderEliminar
  2. Amiga Teresa,

    Que fazer, numa altura destas em que nada, ou quase nada, existe no nosso clube que possamos enaltecer?

    Se o plantel não está unido em torno do muito que podem fazer para brilhar numa carreira difícil, através de trabalho, muito trabalho, que nos unamos nós Sportinguistas para que este clube não acabe nos escalões inferiores do futebol Português.

    ResponderEliminar
  3. Olá, o Rui embora jovem é um “Senhor” dentro das quatro linhas, espero que continue acrescer.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.