29 maio 2011

Moreno elevado ao cubo

Foto e notícia retirada d'aqui

Depois de 2 "peru"anos chega 1 "colomb"iano.  Esperemos que estes sejam mesmo aves voadoras e que ambicionem voar bem alto. O Sporting precisa e nós... agradecemos.

25 maio 2011

Estado de Graça...


Foto retirada do Record

Após as boas-vindas dadas ontem a Domingos Paciência, no Reino do Leão, deixo aqui ficar a minha decisão de conceder um período de Estado de Graça, a ele e à Direcção, no sentido de contribuirmos, TODOS, com o ambiente necessário à boa persecução dos objectivos ambicionados há muito pela família Sportinguista. O seu cumprimento irá depender do comprimento da minha Paciência perante os erros cometidos essencialmente pelos responsáveis pela gestão actual do Sporting Clube de Portugal...

..."so help me/us God"

24 maio 2011

Treinador novo...

cara nova... (laroca por sinal)
vida nova... (será?)
esperança renovada... (já é habitual)
jogadores novos... (Domingos terá Paciência para esperar por eles?)
direcção nova... (eu diria velha e cheia de egos em luta por mais prestígio, notoriedade, importância ou poder)
Logo... Sporting novo (aqui, eu que já sou velha, grito...)

QUERO O MEU VELHO SPORTING DE VOLTA!!!!!!

E agora, em tom de surdina só para o Domingos ouvir, imploro-lhe que não desista de fazer do Sporting a sua vida e devolva este grande Leão à sua bem conhecida Glória. 
Boa Sorte Domingos!

17 maio 2011

Não esquecer para não repetir (II)

Agora que estamos em período de balanço da temporada finda e para que conste que não esqueci e não quero que se repita, para bem do bom nome do nosso querido clube, aconselho os meus leitores a lerem o post do amigo Sporting-revolta subordinado ao título "Dossier do afinamento... " e façam o vosso próprio juízo.

Talvez isto nos ajude a exorcizar mágoas, revoltas, tristezas e acima de tudo a perdoar para vencer as etapas que se aproximam e precisam de muita união em torno do símbolo que tanto amamos e respeitamos.

VIVA O SPORTING!

15 maio 2011

Não esquecer para não repetir



Sem muitos comentários, aqui fica, com fotos datas e tudo, inclusivé o que viveram os nossos rivais directos na "horrível" época de 2010/11, para memória futura. Só não esqueceremos porque não queremos repetir.

Desde já deixo os meus votos de Boa Sorte ao novo Treinador e... haja Paciência!

14 maio 2011

Fim do pesadelo

Hoje termina a temporada do nosso descontentamento e com ela, espero, que termine também o nosso pesadelo.

Sei que o meu Sporting é um clube com uma história imensa que não se pode perder por não ter à altura gente que o saiba elevar de novo à posição de onde nunca deveria ter saído.
Sei também que não se pode ganhar sempre e que se deve saber perder.
Sei que o meu Sporting tem compromissos financeiros há tempo demasiado para as suas ambições.

Mas... será que os contratempos deveriam ter-se concentrado todos na mesma temporada?
Falta de dinheiro?
Incompetência de Dirigentes e Equipa Técnica? 
Scouting interesseiro ou incompetente?
Debilidade na ambição do plantel ou na sua preparação física e emocional?
Falta de alternativas credíveis por lesões sucessivas de jogadores titulares?
Jogadores susceptíveis à primeira falha apontada?
(estas últimas resumem-se a falta de competência na gestão dos recursos humanos, incompreensível num clube com a nossa ambição)

Depois de algumas questões que me parecem importantes colocar aqui, para hoje não ambiciono nada, nem mesmo que alcancem o tão inatingível 3º lugar. Se ganharem virei aqui festejar como é óbvio. 
O meu problema é outro e por isso peço encarecidamente a esta Direcção, e é a primeira vez que a ela me dirijo. Por favor, não tornem difícil o meu combate com os Avós do meu neto Tiago. Como posso convencer um miúdo que o Sporting é o MAIOR se, como perguntava uma criança ao Yannick Djaló (no programa da Catarina Furtado) - porque é que o Sporting está sempre a perder?

Pensem nisso e não alienem mais nenhuma hipótese de reconquistar os adeptos que têm vindo a perder. Não que os adeptos mais velhos deixem de ser Sportinguistas mas certamente que deixaram de ter paciência para acompanhar um clube que deixou de lhe dar alegrias. Ao contrário os mais jovens migram para clubes mais a norte porque não há justificação para dizerem aos amigos que pertencem a um clube que nada ganha.

Dirão alguns que fui longe demais. Pode ser. Porém, não consigo ficar indiferente, sem dizer algo construtivo, quando o meu clube do coração termina a época com uma décalage pontual para o 1º classificado que não tenho coragem de registar aqui.


Termino dizendo, uma vez mais, que o meu verde continua cheio de ESPERANÇA.

12 maio 2011

Gentlemen's agreement

Comunicado
Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, face às sucessivas notícias que têm vindo a ser publicadas em vários órgãos de comunicação social e na sequência do pedido da CMVM, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem esclarecer que não se encontra em negociações, nem estabeleceu Acordo ou Pré-Acordo com nenhum Treinador, dado que o processo de contratação de uma nova Equipa Técnica nunca terá o seu início antes do final da presente época desportiva, como, aliás, tem sido reiterado.

Eu compreendo a relutância em se falar sobre o assunto se as partes envolvidas tiverem acordado em só revelarem  o que houver para revelar, após o final da temporada 2010-2011, para não se repetirem erros da temporada transacta com o Paulo Sérgio, que vinha da equipa com quem nós jogaríamos o último jogo da época. Estão lembrados? Então esperem mais um "nadica di nada" porque os Gentlemen's agreement fazem-se para ser respeitados. É nisso que eu quero acreditar, que as partes envolvidas são cumpridoras do que prometem.

Imagem retirada da net

08 maio 2011

Castigos por atitudes desrespeitosas... Não, obrigada!


«Venham apoiar a equipa» - André Santos (In A Bola)

Este apelo fez-me recordar o motivo porque este jogador não joga hoje. Um castigo arreliador após ter sido expulso por acumulação de cartões amarelos. Que pena que os jogadores, por vezes, tenham que praticar faltas cirúrgicas para não sofrer a investida dos adversários que levam chancela de golo dada a liberdade e espaço aberto conquistado à custa de falta de pernas dos nossos jovens talentos. Para estes casos a minha compreensão é enorme.

Nos antípodas estão as expulsões motivadas por "palavrões, insultos ou desrespeito pelas ordens do árbitro" como sucedeu com João Pereira. Não consigo perceber a falta de controlo dos jogadores que sabem bem que, com essas atitudes, colocam em causa a sua permanência em jogo, bem como as opções da equipa técnica para jogos futuros. Para estes casos a minha atitude seria a de multar os jogadores quando reincidentes.

Já chegam as ausências motivadas por lesões que essas não se podem evitar. Castigos por atitudes desrespeitosas... Não, obrigada!

06 maio 2011

Cruel dilema


De acordo com o jornal ‘The Sun’, dirigentes do clube britânico vêm a Lisboa, esta sexta-feira, para tentar contratar Rui Patrício.
O mesmo jornal adianta que o Sporting pede pelo guardião 13,5 milhões de euros, valor bem longe da proposta inicial já apresentada pelo United que rondava os 8 milhões de euros e que foi rejeitada.
In desporto.sapo.pt

Ora se por um lado não gostaria de perder um valor tão promissor da nossa equipa, em pleno ritmo ascensional, por outro também não gostaria de perder a hipótese de fazer um bom negócio dadas as circunstâncias bem conhecidas que, financeiramente, têm tolhido os movimentos ao Sporting quando se trata de ir buscar "aos mercados" os jogadores de que  carece e que infelizmente a nossa Academia não produz na exacta medida das nossas necessidades. Assim, resta-me confiar nas cabeças pensantes do nosso clube e esperar que os negócios desta gerência não redundem em "flops" como os que foram feitos na gerência anterior.

Foto retirada do Record

04 maio 2011

Ambição não lhe falta


Carrillo: «Quero seguir os passos de CR7 e Figo»
ATACANTE PERUANO JÁ FALA À LEÃO In Record

Só lhe falta passar pelo Sporting para atingir os píncaros da fama, leia-se os clubes da Europa que dão visibilidade e prestígio. Que venha em boa hora para ele e para o nosso Sporting que bem precisa de gente com ambição.

Foto retirada do Google Images

01 maio 2011

Roer as unhas até ao sabugo

Sporting 2 - 1 Portimonense


O resultado foi este e a capitalização rendeu mais 3 pontos. OK, tudo bem! 
As leoas disseram presente e com isso animaram o reduto verde-branco e vibraram com o desenrolar do jogo em suspenso até ao apito final do árbitro. Que sofrimento!!!!! Mas este senhor árbitro, que me recuso a dizer o nome, de negro vestido como negra tem a alma, tinha mesmo que estragar o espectáculo? Creio mesmo que ele só animou, ou antes, só se animou quando começou a fazer desgraça. É como diz o ditado... quando alguém está na lama (leiam mesmo em vernáculo das docas) até os cães lhe mijam os pés. Que o André Santos tivesse sido expulso por acumulação de cartões amarelos, vá que não vá, mas o João Pereira... vermelho directo? 
Couceiro disse, de modo bem controlado: "O árbitro perdeu controlo do jogo". Eu diria que ele continua a gostar de fazer desgraça prepotentemente em pleno Estádio de Alvalade. Vinganças!!!! Esperemos que a autoridade em campo respeite se quer ser respeitada. Este senhor não mostra respeito por nós. 
Carlos Freitas avisou que na próxima época o Sporting não vai deixar que o tratem como o parente pobre dos grandes. Eu diria que para a próxima época queremos ser GRANDES, na atitude, no jogo jogado e na ambição. Por enquanto os nossos jogadores continuam a só ter pernas para 45 minutos de jogo e a deixar os adeptos sofrer ao ponto de roer as unhas ate ao sabugo.

Imagem retirada da net