27 setembro 2010

Ânimo!!!!!!

Então vamos lá acreditar nas reais potencialidades do nosso clube na Europa. É já esta semana e até agora o comportamento do Sporting, nesta competição, tem sido bem diferente das suas actuações domésticas(*). Por isso, e esquecendo certos recados que mais parecem condenações ao amor de adeptos que não se deixam manipular, eu deixo aqui todo o ânimo que trago do fundo da minha alma (acreditem que este anda muito por baixo) para incentivar a equipa leonina a vencer mais este desafio para não perder de vista esse grande objectivo que é a Taça Europa e os euros que ela permite amealhar.

(*) Convém dizer que no jogo com o Nacional não achei que tivessem jogado mal. Apenas facilitaram logo que facturaram os 3 pontos que só se garantem ao apito final do árbitro. Excesso de verdura da equipa, bem sei mas não gostei.

22 comentários:

  1. Tite

    Desculparás mas o JEB tem que ser afastado com urgência.
    E já agora que leve com ele mais algumas ervas daninhas.

    ResponderEliminar
  2. Na sequência das palavras trocadas, Tite, digo-te que jamais alguém me ouvirá ou lerá a achincalhar o nosso Sporting, por muito mal que as coisas corram!

    Isto a propósito de certos "blogs" de gente mal formada que se diz sportinguista.

    Ah...
    E o Sporting está muito para além do futebol. Muito, mesmo.



    Beijos verdes

    ResponderEliminar
  3. Rei da Lã

    Aceitas então que um qualquer arrivista que chegue à Presidência do nosso querido clube dê cabo do seu património centenário assim... em três tempos!?!?

    Não, não é a filha do meu Pai que me ensinou a amar este clube cegamente, que admite tamanha desonestidade.

    Eu não digo mal do meu Sporting, meu amigo.
    Chamo a atenção de quem está a destruí-lo e de forma cada vez mais exaltada. Não é isso que tu fazes lá no teu blog em se tratando de políticos?
    Aqui eu também sou livre de insultar quem anda a maltratar o clube do meu coração. E acredita que me dói tanto como a ti.

    Abraço solidário

    ResponderEliminar
  4. Até me esqueci...

    Quem quer saber das maçãs podres, particularmente o Moutinho?

    A continuar assim, o André Santos vale por 10 Moutinhos.
    E ainda está em crescimento...

    ResponderEliminar
  5. Não me estava a referir a ti...

    :)

    Quanto ao JEB, de quem também não gosto, acho que deve ser interpelado em sede própria.

    Mas isto é a minha opinião...

    ResponderEliminar
  6. Tité,
    Admiro-a por essa fé e gostava de ser assim.
    Mas depois de mais um desaire, vejo que o seu ' castelo de fé ' se desmorona...
    Ficamos tristes e desolados.
    Mas não vemos nada a mudar!
    E isso ainda é pior que perder. Muito pior!

    E se motivação é necessária ( porventura a do dinheiro falará mais alto para os ' cromos ' )muitas outras faltam:
    Liderança
    Atitude
    Coragem
    Força
    Vontade
    Rigor
    Inteligência
    ( esperteza que não saloia )
    Orientação
    ( guidance em inglês que quer dizer mais )
    Paixão
    Responsabilidade

    sem qualquer ordem nesta lista!
    Mas tudo isto está a faltar...
    ... e é tanto!!!

    SL

    ResponderEliminar
  7. Ânimo onde cara Leoa?

    Quem tiver paciência...

    15 MESES DE TERROR BETTENCOURTIANO

    O PORQUÊ DE "INSISTIRMOS EM DIZER MAL"

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. SPORTING SEMPRE !
    (Terezinha)

    ResponderEliminar
  9. porta10a

    Pois é meu amigo!
    O meu amor pelo Sporting leva-me a cair na mais profunda tristeza quando olho para as consequências da sua má governação, como a seguir me predispõe a agitar as hostes para que os jogadores não se sintam tão desamparados que se desvalorizem ao ponto de não conseguirem dar a volta a situações duvidosas.
    Esta altura é uma dessas situações.
    Por um lado contesta-se o Bettencourt mas no estádio assobiam-se os jogadores.
    É óbvio que não temos a melhor equipa do mundo mas também é verdade que os níveis de auto-estima de cada individualidade anda mesmo de rastos.

    Por mim vou tudo fazer para os apoiar mas... por amor de Deus, não pensem substituir o Bettencourt pelo Rogério Alves ou alguém da pandilha pois aí terão mais do mesmo e o nosso clube corre mesmo o risco da "Belenização".

    http://tinyurl.com/293fka6

    Se isso acontecer até o meu Paizinho dará uma volta no túmulo.

    Como tu próprio dizes falta muito a esta equipa a começar pela falta de liderança mas isso tem que começar... do topo.

    Vamos torcer para que algo mude no reino do leão e como vês eu falo para alertar mas nunca para destruir.

    Alerto mais uma vez para a escolha de uma boa liderança não conotada com quem tem andado sistematicamente a dilapidar o património centenário do nosso SPORTING.

    Como diz a Terezinha...
    SPORTING SEMPRE!

    ResponderEliminar
  10. eu tenho a esperança que a equipa ACERTE e traga grandes vitórias, quer na Europa, quer em Portugal

    ResponderEliminar
  11. Tite
    Fará isto parte da motivação?

    - O Conselho Directivo do Sporting anunciou, em directiva interna, algumas novas normas de indumentária que os funcionários e colaboradores estão a cumprir desde o passado dia 20 de Setembro. As calças de ganga estão, entre outras peças de vestuários, proibidas.
    De acordo com os responsáveis leoninos, "é imperativo que os valores do Grupo Sporting se vejam reflectidos em todos os seus funcionários, razão pela qual foi decidida a criação de normas", por forma a que todos trabalhadores "tenham uma imagem profissional, dentro dos parâmetros habituais de higiene e de vestuário adequado, questão que tem um impacto muito importante na representação e imagem do próprio clube", conforme reza a missiva que foi distribuída internamente em Alvalade em meados deste mês.
    Para além da já referida proibição em usar calças de ganga em horário de expediente ou em actos em que os funcionários e colaboradores estejam a representar oficialmente o Sporting, está também desaconselhado o uso de calções, bermudas, ténis, chinelos desportivos e havaianas.
    Ainda no mesmo âmbito, o da apresentação, considera-se que é de evitar "a exposição de piercings e tatuagens".
    A instituição de normas que visam a boa apresentação de todos os funcionários e colaboradores em nome da imagem e dos valores do Sporting já teve o seu início do decorrer da temporada transacta.
    Na altura, o Conselho Directivo determinou a necessidade de usar blazer a todos os elementos que tinham assento na tribuna presidencial do Estádio José Alvalade nos compromissos oficiais da equipa.

    Agora sim, teremos um Sporting com outra imagem.
    E o leão? Terá que andar com a juba bem penteada?

    ResponderEliminar
  12. Observador

    Como agent provocateur
    este teu comentário faz todo o sentido.
    Tinha pensado dizer algo sobre o assunto mas...
    neste momento conturbado em que procuro incentivar os meus jogadores, achei por bem não o fazer pois poderia ser mal interpretada.

    Eu não estou contra estas medidas em se tratando de pessoal administrativo ou de representação obrigatória da Instituição centenária que é o meu Sporting. Foi isso que fiz toda a minha vida ao serviço de uma multinacional sueca que ainda hoje o pratica.
    Só às Sextas-feiras ou fins de semana de trabalho estaríamos autorizados a vestimenta informal.

    Se no Sporting isso era uma bandalheira acho bem que se imponham regras de conduta do pessoal que aparece como a cara da entidade patronal.

    Se os problemas do meu clube fossem esses neste momento... eu rir-me-ia a valer.

    Espero que imponham igualmente regras para admissão de pessoal COM-PE-TEN-TE em todas as árias de acção, nomeadamente a mais importante - DIRECÇÃO.

    E já disse muito em dia de contestação.

    Rugidos de inquietação

    ResponderEliminar
  13. O QUE NOS SAFA É A EUROPA!!!!
    AÍ SIM ACREDITO QUE FAREMOS UMA BOA CAMPANHA ;)

    ResponderEliminar
  14. fh

    Essa é também a minha convicção.
    Esperemos que dê certo.

    Ah! E ainda temos a Taça de Portugal que continua a ser considerada por todos os intervenientes.

    Também acrescento que tenho mais fé quando a equipa joga fora. Em casa o ambiente está de cortar à faca.

    SL

    ResponderEliminar
  15. Estou na dúvida, não sei se vou vestir o fato-macaco ou o fato para ir a Alvalade?

    Acho que não vou... não vá o meu melhor fato, não ser suficientemente ' rosa & teixeira ' para ir ao estádio.

    Tudo bem. Andar arranjadinho e representar o clube condignamente.
    Mas em tempos como este, desculpem lá, virem com estas ' mariquices ' ( perdoem-me a expressão )... é demais!

    VÃO MAS É TRABALHAR MALANDROS!!!

    ResponderEliminar
  16. Viva!

    Esperemos que o Sporting saia airosamente de tudo isto, porque o clube não merece o que está acontecendo, não.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. São querida,

    O clube não merece e os fiéis adeptos também não.

    Será melhor dizer como no teatro para logo à noite?

    Então l´vai e sem ofensa para ninguém...

    MERDA!

    ResponderEliminar
  18. Amigo Marcelo,

    Deu-me vontade de rir o teu comentário.

    Tratando-se de um clube desportivo estas directrizes não fazem lá muito sentido mas... sabes que aquele pessoal do nosso clube é tudo "tios e Tias" né?

    Mas nem se compreende pois o blazer vai lindamente com calças de ganga ... desde que sejam de marca óbviamente!

    MERDA
    (para mais logo, tá?)

    ResponderEliminar
  19. 15 meses de fracasso desportivo, pontuado pelos piores records negativos da nossa história centenária...

    15 meses de péssima gestão do plantel sénior de futebol...

    15 meses de caos financeiro agora tornados públicos pelos prejuízos assustadores do último ano...

    15 meses de gafes, perseguições aos sócios e de vassalagem a todos os pintinhos, mendes, orelhas e companhia do futebol português...

    Moral da história? O primeiro presidente remunerado na história centenária do Sporting Clube de Portugal resolveu aumentar-se a si próprio (da canalha que o acompanha nem sabemos pormenores) e passa a sacar mais de 20.000€ mensais ao clube...

    Se os sportinguistas são verdadeiros leões e não gatinhos amestrados, há que fazer de cada jogo em Alvalade uma pateada aos dirigentes do croquette!

    Expulsão dos bêbados que estão em postos-chave!
    Fogo sobre os oportunistas!
    Morte à escumalha tecnocrática!
    Viva o Sporting Clube de Portugal!!!

    ResponderEliminar
  20. Ólha o Bi Laden por aqui!"!!!

    Afinal parece que o JEB sempre tem razão quando fala em terroristas no clube.

    Pronto, OK. Agora sempre encontro razão para ele ganhar tanto dinheiro. Precisa colocar isso tudo em Off-Shores para a eventualidade de ter que fugir nalgum submarino quando for atacado.

    Agora falando a sério, Bin Laden.
    Acho que sim, que os adeptos devem marcar a sua repulsa por ter alguém que ganha tanto dinheiro para... NADA!

    Façam as vossas justas reclamações mas não na hora dos jogos para não afectarem os jogadores que já andam muito desmoralizados, tá?

    Então... MERDA para logo.

    PS - Com esta nova maneira de desejar sorte ao nosso clube, temo que o pessoal me chame nomes feios também rsrsrs.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.