20 julho 2010

Inteligência ou...


... momentos de lucidez?


Seja o que fôr Miguel Veloso mostra ter aprendido algo com a experiência.

Sim... ao recusar sair do clube que o formou para outro - o Génova - inferior no ranking europeu de futebol, mesmo que lhe desse mais dinheiro, revelou que a idade traz ensinamentos que podem fazer toda a diferença.

O Sporting está e pode ir longe numa competição Europeia na qual, jogando bem poderá ser visto por milhões de fans e olheiros de outras equipas milionárias. Para quê precepitar-se se continua a crescer pessoal e profissionalmente?

A demonstração desse crescimento/amadurecimento está nesta frase: - "Os contactos do Génova foram verdadeiros mas recusei porque adoro jogar no Sporting. Neste momento, só penso no Sporting. Se, no futuro, surgir a oportunidade de jogar no estrangeiro vou avaliar essa possibilidade. Mas terá de ser num clube de topo".


A isto eu chamo inteligência ou será que são apenas momentos de lucidez? Prefiro acreditar na primeira alternativa. Parabéns Miguel Veloso!

6 comentários:

  1. Não fico rigorosamente nada admirado com a atitude de Miguel Veloso.
    Desde logo, demonstra uma maturidade que há poucos anos era impensável.
    O dinheiro não é tudo. Mas para além do gosto que Veloso sente em defender as cores do seu clube e da ex provável saída para o Génova, clube que não povoa o alto ranking europeu, Miguel Veloso tem, na família, alguém que apesar de ter dito que não se meteria na vida do filho, não deixará de o aconselhar.
    Refiro-me ao António Veloso, o pai que não quer ver o seu menino trilhar caminhos duvidosos.
    Ambos, pai e filho, dão aqui uma prova de maturidade. Miguel pelo que já se disse, António porque sendo benfiquista, clube que representou durante vários anos, sempre acarinhou, como bom pai que é, a opção do filhote. E acreditou, sempre, nas suas capacidades.

    Miguel Veloso acaba de dar uma bofetada sem mãos ao seu ex colega João Moutinho. E até a alguns dirigentes que aqui e acolá o olhavam como uma espécie em vias de extinção.

    Parabéns, Miguel.
    Os sportinguistas saberão reconhecer a tua atitude.
    Tenho a certeza.

    Para que conste, reitero a informação de que sou benfiquista mas sei ver o que é correcto.

    ResponderEliminar
  2. Isto é maturidade, mesmo que no futebol o que é verdade hoje pode ser mentira amanhã, como dizia alguém,parece-me que as coisas estão a mudar para os lados de alvalade e os jogadores já não falam para a comunicação social sem pensar duas vezes no que dizem.

    ResponderEliminar
  3. Caros amigos,

    Espero que os jovens jogadores de qualquer clube tenham calma para realizar os seus sonhos. O tempo é de vacas margas e os negócios já não se fazem como quando o CR saiu do clube.
    É preciso maturidade a todos os níveis e respeito por quem lhes dá a mão e acredite no seu potencial.

    Veremos quem vai ganhar mais por jogar concentrado na sua própria carreira, sem traições nem precipitações.

    Até eu estou a ficar um pouco mais calma apesar da idade ;))

    Jokas leoninas

    ResponderEliminar
  4. Cresceu, pelo pai estava no bolton!

    http://conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Olá Tité! O Veloso é um caso especial. Não me parece que seja uma maçã podre cm muitos lhe chamam pela blogosfera. Eu acho é que ele tem gente ao pé que lhe está a dizer que se se portar bem este ano, pode sair para um (verdadeiro) grande e não para Evertons e companhia. O Veloso tem miolos e isso está a ver-se nesta decisão.

    ResponderEliminar
  6. ALMA GRANDE - Sem dúvida vale a pena ler. A diferença entre um clube grande e um GRANDE CLUBE. Passem por lá. Obrigado a todos.

    http://conselholeonino.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.