22 julho 2010

Assim é que é falar...


Paulo Sérgio, mostrou-se esta noite agradado com a exibição da equipa no jogo do troféu Fenway Football Challenge. Apesar de terem perdido por penalties o treinador do Sporting disse: "Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Estamos a melhorar com o tempo, mas agora o nosso trabalho tem de incidir mais nos detalhes. É esse o aspecto que temos de trabalhar".

Depois de uma partida em que o Sporting se apresentou, em momentos diferentes, em três tácticas distintas (4x2x3x1, 4x4x2 e 4x3x3), Paulo Sérgio não abriu o jogo sobre a escolha final afirmando algo que me apraz, a mim que não percebo nada de futebol: "O mais importante é ter os jogadores preparados para darem boa resposta, seja qual for o sistema táctico, até porque isso depois terá muito a ver com os adversários".

Como qualquer bom treinador de bancada, sempre achei preferível surpreender as equipas adversárias com o sistema táctico que melhor convenha para as derrotar. Basta do losango previsível que fazia qualquer equipa que nos defrontava estar altamente preparada para nos dar a volta.

Portanto... gostei uma vez mais das palavras deste Técnico. Assim eu gostasse de todas as atitudes do gestor de pessoal do nosso clube. O que se passa com o russo Ismailov é vergonhoso e... fico-me por aqui.

7 comentários:

  1. Paulo Sérgio tem estado bem na minha modesta opnião quanto ao Costinha acho que com ele muitas coisas estão a mudar para melhor no departamento de futebol, o caso Izmailov só me surpreendia se o processo disciplinar não tivesse consequências para o jogador depois da sua recusa em jogar e de ter deslocado á russia sem ter informado o clube.

    ResponderEliminar
  2. Cristiano Moreira,

    Seria de facto assim se ele não tivesse a consciência do mal que lhe fizeram com a obrigação de jogar sem condições físicas para tal.
    Se estivesse bem, agora não andaria de novo às voltas com problemas no joelho.
    Antes, e por estar longo tempo a recuperar da intervenção, até se recusou a receber por não estar a jogar/produzir. Qual dos nossos jogadores actuaria assim?
    Andamos a castigar quem não deve e não se castigam certos prevaricadores.
    Há muito que se diz que, no nosso clube, uns são filhos outros enteados.
    Claro que isto é uma opinião de uma ex-trabalhadora consciente que nunca foi penalizada pela entidade patronal e que sempre se sujeitou às avaliações para ser aumentada e premiada por mérito.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Tite,
    Respeito imenso a sua opnião e até concordo, e você sabe como sou admirador do futebol do atleta só que há uma dúvida que me persegue, se Izmailov não tivesse problemas fisicos estraria ainda hoje no sporting ou ja tinha forçado a saída?

    ResponderEliminar
  4. Mas o Sporting tem gestor pessoal?

    Tite, por favor, acorda.

    O teu Clube bem precisa de se erguer.

    ResponderEliminar
  5. Estive ausente...se calhar a preparar-me para a nova época que aí vem... Tambem gostei deste Técnico?
    E que me dizes da saída do nosso Moutinho? Fiquei triste!
    Beijo amigo
    Graça

    ResponderEliminar
  6. Cristiano amigo,

    Não ouviste ainda falar na maldição que existe com os nºs 7 do Sporting?
    Acho que o Izmailov tem lutado contra este número e contra a sorte. Se fosse a ele eu teria mudado o número da camisola ou de clube antes que tudo continue a dar errado com ele que, na minha opinião, não merece.


    Observador

    Se não tem deveria ter para saber como lidar correctamente com situações como as que se têm passado com o jogador Russo.
    Quanto a acordar... achas então que ainda não despertei para a realidade?
    Não é isso que tens dito por outras paragens. Adiante...

    Amiga Graça Pereira,

    Espero que tenhas regressado em forma para aguentar o que vem por aí na época leonina de 2010/11.
    Apesar de até estar a gostar do Paulo Sérgio e dos seus métodos, temo que outros não estejam ao seu nível.

    Quanto ao nosso ex-capitão escrevi sobre o assunto aqui.

    http://leoaassanhada.blogspot.com/2010/07/voltei.html

    Agora quero esquecer as razões que terão levado um jovem a ter esperneado tanto para sair da toca do leão.

    Abraços ainda assim esperançosos

    Mercado Leonino

    Já estás linkado conforme disse no teu bonito blog. Parabéns!

    Rugidos amistosos

    ResponderEliminar
  7. Interpretação deficiente, Tite.

    :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.