30 março 2010

Izma pede desculpa?

OK, por mim está desculpado, desde que volte a jogar com o empenho a que nos habituou.

Teve um deslize? Parece que sim mas devido à má orientação do seu Manager/Agente ou lá como chamam pomposamente aos "intermediários" que mais não são, no meu entender, que umas "sanguessugas" que por aí vegetam à custa dos seus Agenciados e a que os clubes são alheios mas não muito. Interesses!!!!!

Agora e a talhe de foice gostaria de saber quando é que a Direcção vigente vem pedir desculpa aos sócios por tanta incompetência?
Nem vou contar o número de casos que o Sporting viveu ao longo da época porque seria fastidioso. Ocorre-me, porém o facto de logo no início se terem marginalizado jogadores por não interessarem ao Treinador, fazendo com que o seu valor viesse parar abaixo dos preços de saldo. E a operação do Izma, esse mesmo, que deveria ter ocorrido ainda antes do fecho da época transacta e que só foi realizada já no decorrer da época que agora está prestes a finalizar, com os inerentes prejuízos de uma longa recuperação em período que tanta falta nos fez. Sem falarmos nas contratações de jogadores que não teriam interesse nem para participar num campeonato de solteiros contra casados. E a falta de solidariedade com o Treinador que veio substituir o "seu" Treinador "4ever" a quem só faltou beijar na boca em público? E aquele "caso" do Presidente que vai de férias precoces num dos momentos mais difíceis da vida do clube em que só a sua presença ajudaria a ultrapassar obstáculos?

Casos e mais casos. Eles foram tantos, mas tantos que só podemos imputar a culpa, em última instância, ao responsável máximo do nosso querido Sporting - José Eduardo Bettencourt, por sinal, o primeiro a assumir essa responsabilidade em exclusivo e remuneradamente. Estranho, não? A incompetência paga a peso de ouro.

Bem... por mim vou ficar à espera mas parece-me que tenho que ficar sentada para não me cansar. Este Presidente arranja sempre bodes expiatórios para justificar as suas insuficiências ou serão infantilidades? Por mim... bem pode tirar o cavalinho da chuva porque eu só o vou desculpar quando ele souber estar à altura do clube que eu aprendi a amar e que não merece que o tratem como um brinquedo descartável que se deita fora ou põe no monte quando o menino a quem foi oferecido já não o quer ou se desinteressa porque agora deseja um novo gadget acabadinho de chegar ao mercado.

Este pedido de desculpas do Izma parece-me encomendado pelos seus superiores hierárquicos.

Para quando o VERDADEIRO PEDIDO DE DESCULPAS de quem de direito?

Este é o desabafo de uma adepta que nem de perto nem de longe pretende ver repetida esta época nos tempos mais próximos. Seria um pesadelo mau demais para uma só noite mal dormida quanto mais para uma época inteira.

6 comentários:

  1. Amiga Tite,

    Neste seu "post" acabei de ler a melhor síntese sobre a presente temporada do nosso clube.

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Um retrato fiel do nosso Sporting neste último ano, mas quando as coisas correm mal não há nada que ajude e esperemos todos que o provérbio popular "quem nasce torto, tarde ou nunca se endireita" não encaixe no JEB.

    Aproveito para lhe desejar uma boa Páscoa para si e para os seus muitos leitores.

    ResponderEliminar
  3. Se Izmailov pediu desculpa foi porque entendeu ser essa a melhor opção.

    ResponderEliminar
  4. O que terá levado a direcção leonina a anunciar a saída de Carlos Carvalhal no final da época?

    Tão amigos que eles eram...

    Mas o elo mais fraco sempre foi, é e será o treinador.

    ResponderEliminar
  5. ATP

    Obrigada pelas suas palavras.

    Cristiano Moreira

    Eu também gostaria que esse ditado não se aplicasse ao nosso Presidente. Está nas mãos dele aprender alguma coisa com a vida, logo, com os erros.

    Observador

    Não ponho em causa o pedido de desculpas do Izma, acho é que há mais gente no clube a dever pedidos de desculpas aos adeptos leoninos.

    Quanto à pergunta que deixas no ar só posso dizer que a situação é compreensível por tudo o que se passou desde início. O clube precisava de renovar o Treinador no princípio da época e não o fez. Quando a situação fugiu ao controlo de JEB e por mais contrariado que ele estivesse a esse nível, arranjou para o clube o Treinador possível.
    Agora que as coisas continuam ruíns, terá que aproveitar o defeso para procurar alguém com perfil adequada à grande equipa que é o Sporting e submeter-se às condições do eleito para refazer a equipa.
    Não é assim que se deve proceder, pergunto eu?

    Para terminar, queridos amigos, desejo a todos uma Páscoa Feliz junto dos mais queridos

    ResponderEliminar
  6. Afinal em que ficamos?
    O empresário do médio russo garante que este não pediu desculpas ao Sporting. Paulo Barbosa defende ainda Izmailov, argumentando que a polémica foi provocada apenas pela má tradução das afirmações publicadas na imprensa russa.

    Alguém pode dizer quem é o mentiroso?

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.