25 março 2010

Como é possível?

Em conferência de imprensa Carlos Carvalhal falou sobre o momento actual que se vive no nosso clube e das soluções encontradas para colmatar, uma vez mais, as faltas de jogadores por castigos, lesões e "otras cositas mas" no próximo encontro do Sporting com o Marítimo ao ponto de considerar que a equipa vai aparecer com "Cara Nova" (In Sporting.pt).

O que eu quero, no entanto, destacar é a sua posição face à outra notícia da actualidade que tem a ver com o pedido de demissão de Hermínio Loureiro da presidência da Liga.

Carvalhal mostrou, no entanto, estranheza pelas decisões tão antagónicas. "Como é que dois órgãos analisaram o mesmo caso e o desfecho foi tão díspar? Como é que pode ter sido feita uma análise tão oposta? Gostava muito de compreender como é que estas coisas acontecem. Isto é, acima de tudo, muito negativo não só para o futebol, mas também para a sociedade portuguesa".

Tal como Carlos Carvalhal, também eu me pergunto: - Como é possível dois pontos de vista tão antagónicos por parte de quem disciplina as questões do nosso futebol? Será que um espectador, se for agredido também não é considerado um agente desportivo dentro do Estádio e o assunto fica por isso mesmo? Cada vez entendo menos as leis que regem o futebol, aliás como todas as que regem esta República das Bananas.

7 comentários:

  1. Ola é sempre um prazer passar por cá,mas para mim é simples a questão que colocou.

    1º O conselho de disciplina da liga, não é pressionável, não quer agradar a gregos e a troianos para se manter no lugar.
    2º O conselho de justiça da FPF é eleito seguindo as normas do antigamente, ou seja, são as federações a colocar lá as pessoas para manter os poderes.

    Ficamos a saber que agredir um bombeiro,um apanha bolas,um jornalista etc. dará três ou quatro jogos de castigo.

    Agora Eric Cantona também poderá pedir uma indemenização, pois em Inglaterra por agredir um espectador foi suspenso por oito meses, se fosse em Portugal...

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Tite,
    antes de mais quero agradecer a visita e dizer que também sou leoa embora não veja futebol. Costumo dizer que sou sportinguista por afinidade, é que o meu Pai era um sportinguista ferrenho e eu herdei a simpatia dele pelo sporting.

    Depois quero dizer que em Portugal já nada me espanta e tudo pode acontecer, concordo plenamente quando diz "...esta República das Bananas".

    Cá não há justiça, respeito, palavra, seriedade, etc, etc,. Estamos num País onde tudo é permitido e a lei não tem punições à altura dos crimes cometidos.

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  3. Segundo a SIC, o Sporting decidiu que a saída de Carlos Carvalhal no final da época é inevitável. Costinha escolherá o novo treinador.

    ResponderEliminar
  4. Observador

    Agora só vendo é que acredito. Já apareceram tantos desmentidos!!!!

    Ana Martins

    A mim quem me pegou o bichinho também foi o meu Pai que discutia bola e o nosso Sporting com as filhas por não ter nenhum filho com quem desabafar. Não me arrependo de ter pegado o bichinho do futebol porque, quando bem jogado, é um espectáculo!!!! Pena que hoje seja servido em doses e qualidade industrializada.

    Cristiano Moreira

    Na República das Bananas até dá para se indemnizar a imoralidade.
    Que tristeza!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. 1º foi necessário desfazer a equipa do Porto.

    2º foi a do Braga

    Depois da primeira desfeita e já possibilidades de recuperar levantou-se os castigos.
    Como faltava jogar ainda com o Braga,
    não se levantou o castigo do Vandinho.

    Se o Braga protestar verá que agora já lhe levantam o castigo. O Braga já jogou com o Benfica.
    Cada vez as coisas são mais sufisticadas.

    ResponderEliminar
  6. Juba

    Nem me digas que só se ganha um campeonato se se usarem de manigâncias políticas e outras "arbitrariedades"???????

    Como não gostava que o meu clube fosse igual a esses que tais, parece que estamos condenados a nunca mais ganharmos um campeonato.

    ResponderEliminar
  7. Como viram o anúncio da saída de Carvalhal?
    Gostaríamos de ver as vossas opiniões em:

    http://futebolstorming.blogspot.com

    Comentem o artigo acerca do "ainda" treinador do Sporting

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.