02 janeiro 2010

A novidade é... Yannick!

O futebol regressa, finalmente, aos campos de futebol. Não, ainda não é a Liga Sagres que está de volta. A novidade é mesmo Yannick que regressa aos convocados de Carlos Carvalhal, depois de uma longa ausência de 3 meses após lesão ao serviço da Seleção Nacional de Sub-23, em Poznan, frente à Polónia.

Estava bem curiosa para ver as novas aquisições ao serviço do nosso Sporting mas, esta temporada parece que nada é/foi? fácil para o leão (2010 augura uma mudança na sorte dos nativos do leão, conforme ficou dito no post anterior), nem os iremos ver a jogar na Taça Europa nem já no jogo de amanhã com o Sporting de Braga para a Carlsberg Cup.

É por isso que se considera que a grande novidade nos convocados de Carlos Carvalhal para o próximo jogo é o Yannick Djaló. Não se prevê que tenha já atingido a forma física ideal para colmatar a ausência de Liedson. Prevê-se, no entanto, o regresso a Alvalade do grande clube de fãs que este jogador tem entre as leoninas.

Fiquei a saber da existência da sua popularidade através duma jovem leoa da família e diga-se, em abono da verdade, que a situação se compara bem ao que sucedia aqui com a autora do Leoa Assanhada e suas colegas de Escola quando tinham a mesma idade, que viveram momentos de paixão assolapada por Damas, Fernando Mendes, Hilário e João Morais. Tudo normal afinal. Nada muda nos comportamentos... apenas os nomes.

Na época passada mantive aqui uma sondagem para eleger o "leão mais charmoso" entre as leoas visitantes deste espaço, tendo como resultado a vitória, de longe, do jovem Daniel Carriço. Fui muito criticada por não ter incluído, nos jogadores à votação, o Yanick e o Postiga. Pois bem, fica para já aqui uma foto bem optimista do jovem Yannick Djaló que não agrada somente à bem badalada Floribela mas também a jovens leoas muito ciumentas da Luciana Abreu.

Fica aqui para que conste, sim sobrinha?

3 comentários:

  1. Que belo texto e que explicação mais a propósito.
    Quando na final do torneio da Guadiana, ganho pelos Leões e em que o "negrinho" se sagrou o jogador do futuro, apreciei quanto ele era querida das "ninas" algarvias.

    Minha querida Leoa, que se mantenha sempre com esta disposição e que o nosso Sporting, recomece na senda das vitórias a que nos tinha habituado.
    E que 2010, nos traga de volta o orgulho de ser Sportinguista
    juba

    ResponderEliminar
  2. Volto para fazer uma pequena rectificação.
    Chamei querida ao moço, quando queria dizer querido Quanto ao orgulho Sportinguista, nós sempre o tivemos e vamos continuar a ter.

    ResponderEliminar
  3. Salve o NOVO ANO !
    Que ele seja de PAZ e de muita Saúde. E que estejamos juntos por mais um ano.
    assim Seja !
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... começa o ano contando um

    pouco sobre esse espetáculo maravilhoso que é a FLOLIA DE REIS ou REISADO, comemorado no dia 6 de janeiro. Aqui eu também coloco as famosas simpatias das Romã, muito utilizada no dia 6 de janeiro para atrair dinheiro.

    Para quem curte uma simpatia, vale a pena fazer.Venha conferir.
    E para quem não conhece o meu espaço, convido a dar uma chegadinha até lá para conhecer o meu espaço de histórias, o link está logo abaixo.
    Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
    Saudações Florestais !
    http://www.silnunesprof.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.