O Sporting venceu esta noite o Leixões por 1-0, em Alvalade, com o golo solitário a ser apontado por Tonel, aos 84 minutos de jogo, na sequência de pontapé de canto cobrado pelo “capitão” João Moutinho no seu 150º jogo da Liga, feito este atingido com a linda idade de, apenas, 23 anos. Parabéns João!
O triunfo não sofre contestação e peca mesmo por escasso, tantas foram as tentativas frustradas dos leões chegarem à vitória. Uma delas pode mesmo considerar-se uma clamorosa perdida por Helder Postiga. Outra por Saleiro que, a ter êxito, teria sido um golo espectacular à Liedson e, já na 2ª parte, outra perdida de Izmailov que não teve um colega por perto para fazer a recarga à defesa imperfeita de Diego, mais um guarda-redes inspirado a passar pelo estádio de Alvalade, como já vem sendo hábito.
Quanto às novidades João Pereira e Sinama-Pongolle, para já gostei mais do primeiro. João Pereira, sendo Português estará mais identificado com o futebol jogado pelas equipas nacionais e, nomeadamente, o Sporting. Pongolle ainda estará em fase de adaptação e espera-se para breve um rendimento consentâneo com o Sporting de Carvalhal, bem diferente da equipa que encontrou.
Desta vez pode mesmo dizer-se que o resultado está de acordo com as declarações do Técnico antes do jogo - «Esperamos fazer melhor que no último jogo» o que realmente sucedeu.
Se o Sporting continuar em ascensão, e creio que isso é absolutamente possível, teremos uma segunda metade da Liga num crescendo de emoção.
Se o Sporting continuar em ascensão, e creio que isso é absolutamente possível, teremos uma segunda metade da Liga num crescendo de emoção.
Assim, até o nosso maravilhoso estádio poderá voltar a encher-se... FORÇA SPORTING!!!
Vim
ResponderEliminarVitória...
parabéns..
estou feliz por tudo... O meu liro está por dias para sair.
Faltam poucas coisas entre outras o lançamento poderá ser em Alvalade,
Vou dando notícias...
Um RUGIDO BEM FORTE...
TITE
ResponderEliminarO Liro é mesmo..LIVRO
beijos
A evolução tem se vindo a notar, a equipa está mais solta, mais dinâmica, cria desiquilibrios (a falta que Izmailov fez...), no entanto tem pecado na finalização (Postiga é para esquecer...).
ResponderEliminarEstamos no bom caminho, vamos acreditar que ainda é possivel.
SL
É verdade amiga leoa, estamos mesmo em ascensão. E hoje tivemos pela frente um guarda-redes inspiradíssimo, caso contrário essa ascensão ainda se notaria com maior nitidez! FORÇA SPORTING!
ResponderEliminarBjs
http://bolaseletras.blogs.sapo.pt/
António
O caminho só pode ser a subir. E mesmo que não dê para ganhar sempre nos últimos minutos, a evolução tem que sempre existir na qualidade futebolística.
ResponderEliminarEste blog já está adicionado em:
http://cantinhodomorais.blogspot.com/
TITE
ResponderEliminarEu estou em pulgas...Nunca mais é...
O Sporting ganhou mas os outros tiveram todos que...emitar...
beijinho verde