08 janeiro 2010

Em ascensão

O jornal do nosso clube usa a expressão e eu gosto.
Gostaria que a ascensão fosse de tal forma real e eficaz que o ânimo dos adeptos se transformasse em enchentes do estádio, que transfigurasse a equipa e o movimento leonino ao ponto de vir a dar razão a quem, no início da temporada dizia que, sem mudanças quer de técnico quer de jogadores o Sporting nada faria na temporada 2009/10.
Algumas mudanças já se verificaram, incluindo a do comportamento de quem mais obrigações tinha de o fazer - o Presidente - que já assume uma posição mais consentânea com as suas responsabilidades à frente de um grande clube como o nosso e que mais parecia dirigido por um menino a quem tinham dado o brinquedo com que sempre sonhara.
Agora, a sua posição institucional, está mais de acordo com o prestígio do cargo e da instituição a que preside. É bom entender as claques, mas também é premente escutar as críticas dos adeptos sem os caluniar. Vai ver que não se arrepende se dirigir o clube com a qualidade que ele merece.
Renovo votos de que 2010 seja o ano de viragem do nosso Sporting como um clube ecléctico sim, mas, acima de tudo, como um clube de futebol .
Ainda há muito Campeonato pela frente.
Contem connosco na discussão dos lugares cimeiros.

4 comentários:

  1. Bom trabalho!

    Gostava de apresentar o neu blog e igualmente que passassem por lá.

    Muito Obrigado

    http://sportingeterno.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. É com prazer que passo por aqui.
    Já tenho feito as minhas referencias e apraz-me dizer, que sinto orgulho em sentir uma LEOA inspirada e sensata nos seus textos.
    O que diz neste, sobre o nosso Presidente é credora dos meus elogios. Se me permite "leoa assanhada" só falta acrescentar que os sócios e adeptos, também têm obrigação de saber respeitar, o que nem sempre acontece.
    Sou sócio do Sporting, há 56 anos,e não recordo de algum Presidente que passasse por cá não fosse apelidado de desonesto.
    É desolador para mim que Sportinguistas digam estas atrocidades.
    Com todo o respeito

    ResponderEliminar
  3. Caro Juba,

    Eu não chamei o Presidente de desonesto.
    Foi ainda mais grave. Considerei-o infantil. Foi isso que achei logo que ele foi eleito e não alinhava uma frase minimamente adulta ou... digamos antes... madura. Parecia que tinha ficado na sua fase "Juve Leo" e não conseguia dizer mais nada que não fossem slogans de apoio ao Sporting. Convenhamos que para um Presidente era curto. Excessivamente curto.
    Felizmente que teve que levar bastante na cabecinha branca para perceber que a fase de menino já havia passado e agora, estaria a tomar conta "só" do seu clube do coração. Precisava de maturidade para o fazer de modo convincente até para os amantes do seu clube por muito cegos que fossem. Não é o meu caso, claro, como já deve ter percebido com o seus 56 anos de sócio.

    Acho que voltamos a ter equipa.
    O meu novo post vai no sentido da continuação da nossa ascensão.

    Abraços leoninos e grata pela cortesia em me visitar e me comentar.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.