22 janeiro 2010

Assim não... Liedson!

Podia ser assim...

mas o passado deixa marcas profundas...


quando a índole dos intervenientes não tem capacidade de perdão.

Ainda bem que a verdade foi toda escancarada na imprensa. Assim escusamos de especular e perguntar de quem é a culpa do estado a que as "coisas" chegaram. Assim, sabemos com o que podemos contar e não andar iludidos com os "sonsos" do clube que até podem minar e abalar fortes estruturas.

Não vou aqui defender o comportamento de Sá Pinto, já que sou contra manifestações violentas, mas tenho a certeza que o seu Sportinguismo ficou uma vez mais provado.

Não vou aqui enterrar Liedson, que considero um bom jogador, mas cujo carácter, percebo agora, deixa muito a desejar. Apenas pretendo alertar para um comportamento que em nada tem ajudado a unir o balneário, mesmo parecendo que agiu em defensa de um colega. A mim, velha carcaça, já não voltará a enganar.

A sua obrigação como atleta de um clube que lhe paga e bem, é jogar quando pedido para o fazer, ficar no banco quando a equipa técnica assim decide, marcar penalties sempre que solicitado, respeitar os seus superiores hierárquicos e dar exemplo disso aos seus colegas mais novos para ajudar na sua formação. Com este comportamento temo que os jovens leões andem a ficar muito mal preparados para representarem o nosso querido clube num futuro muito próximo.

Sei que esta minha posição não vai ser bem vista e aceite por muitos dos Sportinguistas que me visitam e comentam. Paciência... é assim que eu penso. Se ontem não falei sobre o assunto porque não sabia como as "coisas" se tinham passado, hoje, na posse de dados que considero fidedignos, tinha que me pronunciar como leoa séria que sou.

9 comentários:

  1. A crucificação que se tem feito de Rui Patricio tem sido vergonhosa.

    Estamo-nos a tornar Sportinguistas esquizofrénicos!

    http://sportingeterno.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Claro que não estou nada de acordo, mas.....talvez porque não me considere uma "leoa séria".
    Eu apenas AMO e DEFENDO o meu SPORTING até às últimas consequências.
    Ser do SPORTING é algo muito forte que me corre nas veias.

    ResponderEliminar
  3. Ser do Sporting, para mim, como ser Mãe ou ser Filha ou ser Empregada ou Mulher, obriga-me sempre a ser honesta para com o clube, os filhos, os pais, a entidade que me paga a sobrevivência, e o marido que escolhi para a vida.

    Abomino a mentira e os capciosos.

    EU SOU ASSIM!!!!

    Matem-me se quiserem mas não me obriguem a ser diferente.

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo contigo Tite e tu sabes que sim porque disse algo muito parecido lá no meu leoa...mas eu sou suspeita uma vez que nunca fui grande fã do Liedson, apesar de reconhecer que muitas vezes tem resolvido.

    ResponderEliminar
  5. A secção de boxe do SCP , no seu melhor.

    ResponderEliminar
  6. Se tudo podia ser melhor sem recorrer à pancada?
    Podia, mas não era a mesma coisa.

    Fait la lieson...

    ResponderEliminar
  7. HB,

    Somos um clube muito eclético, sabias não sabias?

    Observador,

    É evidente que os assuntos assim resolvidos têm maior colorido. Sempre pode correr uma pitada de sangue, né?

    Pronto!!!

    Agora está tudo mais calmo e vamos partir para outra competição. Vamos lá ver se conseguimos ganhar sem ter que celebrar de maneira insólita de novo.

    Saudações Leoninas e um Bom FdS

    ResponderEliminar
  8. Estou de acordo a 100% com esta visão do problema que a Tite aqui descreve. Contudo, nesta vida teremos de ser permanentemente cínicos, fingidores e "diplomáticos" e no nosso Sporting às vezes esquecem-se disso...

    ResponderEliminar
  9. ATP,

    Olá!

    Eu também vou ser cínica para fazer de conta que não passa nada, não vi nada nem sei do que estão a falar... por amor do meu clube!

    Agora que quem por lá anda e tem poder sabe bem o que se passa e não consegue extirpar os cancros, lá isso sabe e não consegue. É uma evidência.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!

Agora... é só deixar um comentário.
A Leoa Assanhada fica verde de contentamento.